• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Inglaterra x Equador - Jogo 2

Quem passa às quartas de final?

  • Inglaterra

    Votos: 10 83,3%
  • Equador

    Votos: 2 16,7%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Beckham era volante no Manchester?
Beckham nunca foi volante no manchester. Ele era o meia ofensivo pela direita com o Giggs jogando pela esquerda.
Volantes daquele time eram o Roy Keane e o Butt.

Ele só passou a jogar como volante qdo veio pro Real Madrid e o técnico tinha que ter em campo ao mesmo tempo Zidane, Figo e Beckham.
Aí a aposta dele foi colocar o Figo pela direita, o Zidane pela esquerda e deixar o Beckham mais recuado.
Mas já depois da saída do Figo ele recuperou sua posição pela direita.



O Gerrard e o Lampard são um caso mto parecido com Juninho Pernambucano.
Podem ser volantes, mas jogam de meias mto melhor que 80% dos meias que temos hj no futebol mundial. Inclusive alguns dos da nossa seleção (Ricardinho).
 
E o Ballack compunha a marcação no Bayern Munchen tanto quanto o Gerrard e o Lampard em seus times. Não é o fato de ter que marcar que faz um jogador ser volante ou não, porque se você for ver no futebol atual, pelo menos 8 jogadores marcam quando o time adversário está jogando (Kaká no Milan também volta pra marcação).
 
Ajudar a marcar não torna ninguem volante. Senão todos os jogadores da Copa seriam volantes (menos o Ronaldo).

Mesmo que o Beckham seja classificado como Meia, Ponta-de-Lança, Ala-avançado-que-não-vai-a-linha-de-fundo, Volante-Armador, o que o valha, não deixa de ser um jogador medio, que tem como unica arma cruzar bem.

Se fosse dono de um clube, e o Juninho Pernambucano custasse 10kk e o Beckham 20kk, claro que iria comprar o Beckham, mas pelo unico motivo dele me dar um retorno de 30kk em venda de camiseta. pois futebol por futebol, joga pior que o Roger, que é um jogador médio.

Que jogo voce viu que vc virou e falou: Nossa, Beckham jogou MUITO! ou Bekcham DECIDIU o jogo (chutar penalti pra fora não vale, tem que decidir positivamente.)???
 
O último deles foi Inglaterra e Hungria, amistoso preparatório para a Copa. Nesse jogo ele teve participação efetiva nos 2 gols (dois cruzamentos animais), além de ter criado umas 3 ou 4 chances bastante claras.
 
Inglaterra 2x0 Equador

Inglaterra abre o placar no 1º tempo num penalti inexistente e se fecha lá atrás. Aos 48 do 2º tempo o Mora vai pro ataque pra uma cobrança de escanteio, os ingleses vão recuperar a bola e matar o jogo no contra-ataque sem goleiro.
 
Outro jogo sem sustos: Ingleses jogam com Rooney que marca e ganha moral. São os 4º colocados nesse Mundial.
 
Olifante disse:
Que jogo voce viu que vc virou e falou: Nossa, Beckham jogou MUITO! ou Bekcham DECIDIU o jogo (chutar penalti pra fora não vale, tem que decidir positivamente.)???
Beckham jogava MUITO naquele Manchester do final dos anos 90.
Se esse time venceu uma porrada de campeonatos ingleses seguidos e a CL de 99, garanto que 50-60% foram méritos dele. 20-30% méritos do Schmeichel e 10% pro Giggs.
Só ver o que aconteceu com o Manchester logo depois que ele saiu. Mesmo tendo um time superior àquele de 99 pegando todas as posições com excessão do goleiro e a dele.

Mesmo nesse ano, se o Luxa sobreviveu por 2 ou 3 meses, deveria ter dado 95% do seu salário desses meses pro Beckham que era o único responsável pro Real conseguir ganhar algumas partidas mesmo com o time jogando mal no geral.
 
Estou com um pressentimento estranho para esse jogo. Diria que a Inglaterra consegue controlar o Ecuador e vencer com um golinho ou dois de diferença na boa, mas é preciso ser-se cauteloso com a equipa sul-americana, que demonstrou muitos argumentos para conseguir assustar os ingleses. Mas eu quero que a Inglaterra passe para apanharem porrada de Portugal nas quartas. Ou da Holanda, se tiver que ser. O importante é que a Inglaterra apanhe muita porrada, que eu não quero que eles ganham nada, depois de terem deixado Portugal pelas semi-finais em 1966...


:rofl: :rofl: Tenho que ir postar isso nos foruns ingleses. Eles detestam o tipo. Absolutamente geniais essas imagens.
 
Última edição:
o Crouch é realmente a figura mais bizarra da Copa... considerando até mesmo o Locó de Angola e seu cabelo ridículo.
 
Jogo complicado, já que o Equador está com um bom time. Só não acredito muito no Equador porque eles foram ruins contra a Alemanha, demonstrando que podem pipocar quando apareçe um jogo complicado, mas estou esperando pelo menos um bom jogo para ambas as equipes.
 
lord_guardian disse:
Só não acredito muito no Equador porque eles foram ruins contra a Alemanha, demonstrando que podem pipocar quando apareçe um jogo complicado, mas estou esperando pelo menos um bom jogo para ambas as equipes.

Contra a Alemanha eles jogaram sem 5 dos seus titulares nos jogos anteriores, se não estou em erro. Penso que essa foi uma das principais razões para a fraca exibição. Afinal, Ecuador não é Brasil, não tem muitas escolhas para cada uma das posições em campo. Penso que se estiverem no seu máximo podem fazer muita mossa na Inglaterra.
 
Carrick no lugar do Crouch!

Meu Deus, a retranquice inglesa parece não ter limites! Sai um atacante e entra mais um ZAGUEIRO!

Provavel escalação:
1 - Robinson
16 - Hargreaves (Z)
5 - Ferdinand (Z)
6 - Terry (Z)
3 - Ashley Cole (Lateral defensivo, vai menos ao ataque que Juan e Lucio, logo Z)
18 - Carrick (Z)
7 - Beckham ("Meia" heuheuhe)
4 - Gerrard (V)
8 - Lampard (Meia no papel, mas é mais defensivo que Ze Roberto e Juninho, que são volantes, logo V)
11 - Joe Cole (Meia-atacante)
9 - Rooney (atacante)

5 Zagueiros, 3 volantes, 1 meia(boca), 1 meia atacante e 1 atacante.
 
Mas vc tem implicancia com a Inglaterra, hein. :g:

Ser mais defensivo que o Zé vem sendo no Brasil é impossível.
Eu proponho a vc ver quantos chutes o Lampard deu e qtos chutes o Zé deu.
 
Cara você está subestimando esse meio campo. Beckham, Lampard e Gerrard sabem trocar passes (e vão parar com a mnia de dar bolas aéreas pq não terão o Crouch); com o Joe Cole e o Rooney a Inglaterra ganha qualidade na frente.

Você vai ver os ingleses jogando muita bola hoje! Até pq a defesaa estará bem segura, e com isso os caras do meio com habilidade e bons chutadores (Beckham e Lampard) chegaram MUITO mais perto do gol!)

Agora sobre sua análise:

Lampard é o que o Zé Roberto gostara de ser (e seria ótimo pro Brasil), um meia que arma bem, sabe lançar e chuta bem; além de marcar de forma exemplar!

Gerrard: igual ao Lampard, mas com menor poder de lançamentos, porém marca melhor.

Beckham: pode rir; mas quando ele deixa os caras na cara do gol com lançamentos de 30 metros quem ri são os ingleses (no último jogo ele fez isso duas vezes: uma o Rooney não dominou por pouco, na outra o Crouch... bom...era o Crouch!).

Joe Cole: meia atacante sim; ams ele é habilidoso. Junto com o Rooney vai tentar fazer o quee ra pra ter acontecido com a dupla Rooney e Owen.

Prepara-se pra ver a seleção inglesa fazendo O jogo agora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo