• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Inglaterra x Equador - Jogo 2

Quem passa às quartas de final?

  • Inglaterra

    Votos: 10 83,3%
  • Equador

    Votos: 2 16,7%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
É que a Inglaterra joga nesse 4-4-2 ingles ridiculo.

4 zagueiros (zagueiros mesmo, nada de lateral não, são ZAGUEIROS)
Um volante de marcação mais fixo (Gerrard).
Um meia central armador que vai e volta (Lampard).
e 2 meias, um aberto de cada lado mandando bola pro Crouch.
E um atacante rapido correndo pra lá e pra cá.

Ê esqueminha covarde.

Já o Equador joga no 4-4-2 Sulamericano.
Laterais avançados, volantes-volantes, meias-meias, um atacante de movimentação e um de área.
 
Última edição:
Olifante disse:
É que a Inglaterra joga nesse 4-4-2 ingles ridiculo.

4 zagueiros (zagueiros mesmo, nada de lateral não, são ZAGUEIROS)
Um volante de marcação mais fixo (Gerrard).
Um meia central armador que vai e volta (Lampard).
e 2 meias, um aberto de cada lado mandando bola pro Crouch.
E um atacante rapido correndo pra lá e pra cá.

Ê esqueminha covarde.

Já o Equador joga no 4-4-2 Sulamericano.
Laterais avançados, volantes-volantes, meias-meias, um atacante de movimentação e um de área.

Engano seu.
A linha de 4 no meio campo da Inglaterra nao tem volante fixo originalmente, só se o Hargreaves jogar. Caso contrario, Gerrard e Lampard alternam nas subidas, e Cole e Beckham abertos. Sao 2 volantes de armaçao (2ºvolante) e 2 meias ofensivos.
 
Olifante disse:
Não deixa de ser ridículo e covarde.

Sério e corajoso seria colocar um dos 4 no banco e por um cabeça de bagre jogando né?

Sem contar que o Ashley Cole SOBE pro ataque sim, e quando sobe, faz melhor que o nosso lateral esquerdo.
Do lado direito, o Neville sobe menos, mas quando o Lennon entrou, o garoto subiu tanto quanto o nosso lateral direito - nao o Cafu, que é uma porcaria e nao serve de parametro, mas o Cicinho.

Me explica o que diabos tem de covarde numa seleçao que quando ataca com a bola no chao, faz isso com Rooney, Cole, Beckham, Ashley Cole/Neville, Lampard/Gerrard além do grandalhao do Crouch na área.

Se isso é ser covarde, me diga uma seleçao corajosa nesse mundial, porque até a Argentina que vem tendo o melhor desempenho ofensivo avança com os 2 atacantes + Riquelme + um dos laterais + M.Rodrigues/Cambiasso.

Ninguem entra com 8 no ataque mais, isso nao é Copa de 54 e os times NAO sao a Hungria.
 
ombudsman

concordo contigo. O que vem falhando nesse time inglês era a ausência do Rooney e a insistência em bulas cruzadas pro Crouch (como se o emio de campo não soubesse chegar coma s boals nos pés!). E no momento emq ue o time parecia que ia começar a funcionar (com Rooney e Owen na frente), acontece uma merda dessas...mas ainda aposto na Inglaterra chagando entre as 4 melhores.
 
Eu tmb não vejo demérito em defender o seu time o máximo que for possível. Copa do Mundo é um torneio ingrato, e quem não arma bem sua defesa não passa adiante.
E tmb não acho o time inglês um dos mais defensivos do mundo. Ás vezes o Terry e o Ferdinand ficam lá sozinhos ... (foi assim contra Trinidad e Tobago, antes da Inglaterra fazer o seu gol), justamente por que a linha do meio-campo avança sempre, e o próprio Beckham precisa cobrir quando o lado esquerda apoia.
 
Última edição:
Eu acho esse meio da Inglaterra mais ofensivo que o do Brasil, por exemplo.

Beckham e Joe Cole ficam abertões lá nas pontas bem parecido com que Ronaldinho e Kaká vem fazendo (com a única diferença que os nossos 2 meias pegam a bola nas pontas e puxam em diagonal. Enquanto que na Inglaterra apenas o Cole faz isso enquanto o Beckham sempre busca a linha de fundo).

Gerrard e Lampard são muito mais ofensivos que Emerson e Zé.
Emerson praticamente nem chega perto do circulo central, fica só lá na proteção à zaga. Enquanto que o Zé fica dando voltas no circulo central.
Só ver quantas vezes Zé e Emerson chutaram a gol e quantas vezes Gerrard e Lampard chutaram a gol.


Sei lá.
Não acho um time defensivo não.
 
E minha opoinião o que vem causando essa impressão da Inglaterra ter um time defensivo são os placares magros (óbvio) e uma certa ausência de "show" de um time que foi chamado por muitos como o melhor meio campo do mundo.

Volto a insistir: isso ocorreu por causa da dependência crônica que os ingleses se auto-impuseram do Rooney; na cabeça deles se não tem Rooney a jogada que vai dar certo é bola alta pro Crouch cabecear ou ajeitar pra alguém chutar e fora da área. Por isso que eu estava apostando tanto na dupla Rooney/Owen, mesmo achando o Owen um jogador mediocre (no sentido de mediano, comum).
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Gerrard e Lampard são muito mais ofensivos que Emerson e Zé.
Emerson praticamente nem chega perto do circulo central, fica só lá na proteção à zaga. Enquanto que o Zé fica dando voltas no circulo central.
Só ver quantas vezes Zé e Emerson chutaram a gol e quantas vezes Gerrard e Lampard chutaram a gol.
Isso acontece porque o meio inglês joga em linha.

Joe Cole -- Lampard -- Gerrard -- Beckham

Todos vão, todos voltam.
O próprio ataque inglês volta um pouca mais do que o nosso (com Ronaldo e Adriano). Em contrapartida, nossos meia-ofensivos voltam um pouco mais tmb.

Um coisa que estou vendo nesta Copa do Mundo, que não tinha percebido, é que os laterais não sobem mais, como antes, pois agora os meias extremos adversários (direita e esquerda) anulam a subida destes alas/laterais. (de repente todo mundo passou a jogar em linha!)
O resultado é muito jogo pelo meia, jogadas que vão de encontro aos zagueiros centrais, muitos gols de fora da área e baixa média de gols.

Não conheço a equipe do Equador. Seus laterais avançam, ou são plantados como os do Brasil e Inglaterra?
 
Última edição:
Os 2 laterais do Equador se jogaram pra frente nos 2 primeiros jogos (se não me engano os 2 ou apenas o reasco foi poupado nesse 3º jogo).
Até onde eu vi é um time que sabe explorar mto bem jogadas de linha de fundo. Não necessariamente de cruzamentos, mas aquelas jogadas de chegar na linha de fundo e tocar pra alguem vindo de trás.

Mas geralmente apenas pelo lado direito.
Desperdiçam o talento do Reasco colocando ele na esquerda o que quase impossibilita uma jogada de linha de fundo já que ele teria que utilizar a sua perna ruim.



Quanto ao caso dos volantes.
Eu acho que em qlq outro tipo de situação eu ainda veria o meio inglês mais ofensivo que o brasileiro.
Pq eles não tem um Emerson no time. Que é um jogador fundamentalmente de defesa e que pouco faz ofensivamente. Não tem talento pra isso ao contrário de Gerrard e Lampard. Que até podem, por questões táticas, terem função principal de marcar mas possuem saída de bola mto melhor.
Eu veria o meio inglês mais similar ao brasileiro se eles tirassem um desses 4 e colocasse o Heargreaves (ou seja lá como se escreve), por exemplo.
 
Pois é.
Esperem deste jogo o seguinte: Beckham, Carragher ou Neville e Ashley Cole anulando a subida dos laterais do Equador.
 
O Reasco joga na esquerda pq o De la Cruz (o da Direita) é excelente, além de ter experiencia. E como eles não tem um outro esquerdo bom e o Reasco segura as pontas por la, deixaram o negão.

A Alemanha também joga com laterais avançados, a Argentina tambem...

Não entendo essa fixação na Inglaterra que voces tem. Lampard, Gerrard e Beckham são VOLANTES! Ofensivos ou não, são VOLANTES. Se o time não tem um meia armador e tem que escalar 3 volantes pra fazer esse papel, não os tornam meias.

O Beckham quando jogava bola no Manchester era craque, marcava BEM e tinha como arma os cruzamentos perfeitos, agora fica so na direita aberto, e de vez em qdo da um chute cheio de rosca.

O Joe Cole é aquele meia atacante ciscador, pelo menos tem um toque objetivo e sabe se colocar e correr qdo preciso.

Se Josué e Mineiro do São Paulo, Magrão e Correa ex-Palmeiras, Arouca do Fluminense e até o Jonatas do Flamengo fossem ingleses, aposto que iriam classifica-los como meias. Se tirar a mídia desses caras, o Gerrard não joga mais bola que o Mineiro, o Beckham não joga mais que o Correa e o Lampard não joga mais que o Magrão...

Mas jogam na Premier League, ganham milhões, são queridinhos pela midia, vendem bem...Ai acham que são craques...Mas sinto muito, não são.

Capaz até ganhar do Equador, mas jogando ridicula e covardemente com 4 ZAGUEIROS, 3 VOLANTES, 1 meia-atacante e 1 tosco que so tem altura. o Rooney é bom jogador, mas tambem, muito estrelinha, o papelzinho que fez ao ser substituido, se acha muito.
 
o Gerrard não joga mais bola que o Mineiro, o Beckham não joga mais que o Correa e o Lampard não joga mais que o Magrão
Putz, cara, ae não
Descutir o posicionamento dos meia/volantes ingleses é uma coisa, mas não dá pra comparar habilidade/técnica alguma dos citados com os volantes ingleses.
Só a finalização (tiros de longa distância) destes ingleses ganha de todos os jogadores brasileiros em atividade.
 
Meu Deus, perdi a vontade de comentar ao ler isso.

Primeiro porque são meias e jogam como meias em seus clubes e depois comparar com Mineiro, Magrão e Correa??? Brincadeira né.

O Beckham quando jogava bola no Manchester era craque, marcava BEM e tinha como arma os cruzamentos perfeitos, agora fica so na direita aberto, e de vez em qdo da um chute cheio de rosca.
Só mais um ponto meio inexplicado do seu post. Se ele fica na direita aberto, como você insiste que ele é volante? Poderia chamar ele de ala, mas não de volante.

Sem contar que o artilheiro inglês nas Eliminatórias e na Eurocopa foi o Lampard, mostrando o quanto esses "volantes" chegam ao ataque de maneira kamikaze.
 
Última edição:
Só mais um ponto meio inexplicado do seu post. Se ele fica na direita aberto, como você insiste que ele é volante? Poderia chamar ele de ala, mas não de volante.

Sim, ele é volante.

O fato dele não marcar mais e achar que é meia não muda seu DNA.

Sem contar que o artilheiro inglês nas Eliminatórias e na Eurocopa foi o Lampard, mostrando o quanto esses "volantes" chegam ao ataque de maneira kamikaze.

ou mostra a ineficiencia dos atacantes.
Rogerio Ceni sempre faz muitos gols, mas isso não o torna meia nem atacante. Não da pra se analisar numeros por numeros.
 
Mas os gols do Lampard não são de faltas, pois o cobrador oficial de faltas inglês é o Beckham. É gol de chegada ao ataque e um volante não chega com tanta frequência ao ataque para ser artilheiro de uma equipe. Repito novamente que o Lampard é meia, assim como o Beckham, que SEMPRE foi ala direito ofensivo e NUNCA marcou.
 
Última edição:
Ficar classificando jogadores como Meia, Meia-Atacante, Meia-Armador, Volante de destruição, Segundo Volante, Meia-Ala, Volante-3º zagueiro, etc. pode gerar problemas, pois tem alguns que se enquadram em zonas cinzentas, ou desempenharem mais de uma função, ou funções diferentes no decorrer da carreira...

E o principal problema parece ser esse, qualificação.

Isso não muda os fatos que:
A Inglaterra não tem material humano do meio pra frente. Rooney e Owen não deveriam nem estar sendo convocados, podem terminar suas carreiras por causa disso. So foram pelo nulidade total dos ingleses no setor. Walcott e Crouch...meu deus...
 
Meia pra mim é Ballack, Ronaldinho, Kaká, Roger, etc.

Mas, como dito, do meio pra frente a Inglaterra não tem material humano, o que ocorre? Volantes viram "meias"! Se o Juninho Pernambucano da epoca do Vasco, segundo volante, se naturalizasse ingles, ele seria meia-atacante na Inglaterra. Assim como o Zé Roberto. (Isso pra não entrar no mérito da discussão de Josué, Jonatas, Correa, etc.).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo