• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Inglaterra x Equador - Jogo 2

Quem passa às quartas de final?

  • Inglaterra

    Votos: 10 83,3%
  • Equador

    Votos: 2 16,7%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .

Fingolfin

Feitiço de Áquila
25/06 - Domingo - 12h

Dessa vez nós erramos, prevemos a chegada da Polônia.

Apesar do Equador ser a grande surpresa da Copa não acho que eles jogaram tanto assim a ponto de assustar os ingleses. Eles tem tudo de garantir a chegada às quartas de final desta copa. A partir daí, se os Ingleses chegam ou não mais longe é oq veremos.

De qq forma, nesta posição, eles podem enfrentar o Brasil(se classificar em 1o) apenas na semi-final e nosso retrospecto diz que se o Brasil joga contra a Inglaterra é campeão (58, 70 e 02).

Será que o Equador tem chance de aprontar ou esse é jogo só pra cumprir tabela e dar aos sul-americanos a chance de sair dignamente desta copa do mundo?

O vencedor deste jogo pega o vencedor do jogo 4 (1o do Grupo D x 2o do Grupo C).

Com podem ver, os Ingleses podem pegar, já nas quartas, se passarem, alguém do grupo da Morte.

Como os favoritos estão todos passando, as quartas de final prometem ein?
 
Eu acho que a Inglaterra deve manter o favoritismo e passar.
Mas acho que será um jogo mais duro do que o da Alemanha contra os suecos.



Equador mostrou um futebol mto organizado e taticamente bem posto qdo jogou pra valer. Foi uma das poucas equipes que eu procurei e procurei falhas mais clamorosas na defesa e não consegui encontrar.
Decepcionaram nesse jogo contra a Alemanha, mas ficou mto claro que eles entraram sem nenhum espírito de sequer tentar o empate. Entraram apenas pra poupar jogadores e partir pra cima de quem viesse do 2º grupo. Já tão no lucro mesmo.


A Inglaterra tá jogando mais ou menos o que o Brasil vem jogando.
Sem encantar como se imaginava, mas jogando de forma relativamente eficiente. O setor defensivo foi MTO mal, até onde eu consegui ver, nesse 3º jogo mas parece que foi só algo pontual em vez de se considerar que vai ser assim regularmente.
Tem a grande vantagem de ter jogadores do nivel de Beckham, Lampard e Gerard que num lance isolado metem uma porrada do meio de campo e fazem o gol. Ou o Rooney recebendo uma bola mais esticada, ganhando na velocidade e habilidade, e fazendo um gol.
Coisa que o Equador já tem que contar mais com uma boa atuação em grupo em vez de apostar isoladamente em alguém.
 
Hoje o Equador jogou muito mal, mas tava com time misto e tals, e tava sem vontade de jogar. Mas se a Inglaterra jogar o que jogou no 1º tempo de hoje, passa tranquilo deles. Com a volta de Rooney o ataque melhora muito, e não depende mais só das cabeçadas do Crouch. Até o gigante joga melhor com o Rooney como dupla. Fora o meio de campo da Inglaterra, com Beckham, Lampard, Gerrard, Joe Cole e etc,.... ainda tem aquele Lennon. Se estes jogadores estiverem iluminados, a meu ver são grandes favoritos ao título
 
Última edição:
Pra mim já é o contrário: será um jogo em que a Inglaterra vai manter o Ecuador sempre sob controle, dai faz 1 gol e segura... se o Ecuador vier pra cima (como terá que fazer nesse caso) ai tomam mais.

Mas o Ecuador volta de cabeça erguida.
 
A Inglaterra tem um dos melhores elencos titualres, mas não jogou bem os três jogos. Tem aquela história que melhora quando aperta, como jogo mata-mata, que a tradição pesa, etc etc, mas se sustentar nisso não é muito confiável, especialmente nesse time sem criatividade inglês. Eu apostava nesse meio-campo que decepcionou, tirando o Joe Cole, que putz, golaço e assistência perfeita. Beckham não joga, só cobra bola parada, e Gerrard e Lampard não estão bem por enquanto.

Confio muito mais no Mendez, número 8 do Equador, armando o time, junto com o Valencia; e no Delgado e no Tenório lá na frente. O Equador joga certinho, e como o FUSA falou, organizado, bem mais que a Inglaterra, que está uma bagunça. Parece que entrou confiando demais em valores individuais ou eu uma jogada (chuveirinho na área).
 
Infelizmente não vejo como o Equador passar, mesmo que jogue retrancado, pois se mandar pro ataque com tudo leva goleada.

O que dá alguma esperança a eles foi a dificuldade que os ingleses tiveram no magro 1x0 contra o Paraguai e mesmo os 2x0 com o fraquissimo Trinidad e Tobago, mas com a volta do Rooney a coisa muda de figura.

Cumpriram bem seu papel de chegar até as oitavas. Daí mais do que isso é lucro total.
 
Última edição:
No máximo 2 gols de diferença. Mas Inglaterra passa sim.

Um pouco de sufoco no começo do jogo, mas depois que abrir o placar vai controlar facilmente o Equador.
 
Knolex disse:
No máximo 2 gols de diferença. Mas Inglaterra passa sim.

Um pouco de sufoco no começo do jogo, mas depois que abrir o placar vai controlar facilmente o Equador.

Concordo! A diferença só será maior que 2 gols caso o equador venha pra cima no desespero e os ingleses encaixem alguns contra-ataques com o Rooney...
 
Acho que a Inglaterra não terá problemas nesse jogo. Pode ser que a vitória não venha com muitos gols, mas dificilmente ela deve passar por momentos dificeis, ta garantida nas quartas. E que gol foi aquele da Inglaterra! O mais bonito da copa até agora, pqp!

Nós ficamos bem no sorteio, do lado de lá termos Alemanha, Inglaterra, Argentina, Portugual e Holanda se pegando até a final...do nosso fica Brasil e Itália apenas dos favoritos, e França (se classificar) e Espanha como coadjuvantes. Nosso caminho ta muito mais fácil ! :lol:
 
Tudo vai depender dos primeiros 20 minutos. A Inglaterra joga bem so neles, faz um golzinho e depois vai cozinhando o jogo.

O Equador tem um time forte, atacantes bons e defesa bem postada. Ja a Inglaterra não tem atacantes, um lateral esquerdo ridiculo, bons zagueiros e meias que chutam bem de fora.

Sei não, mas se fosse pra apostar, Equador!
 
A Inglaterra com o Rooney agora tem atacantes sim! Mesmo tendo o Crouch como dupla de ataque... e nunca achei o Ashley Cole ruim, acho que porque ele tá no meu time no winning eleven :think:
 
É que a imagem que nós sempre guardamos do Ashley Cole é ele quebrando a bacia naquela pedalada do Ronaldinho antes de dar o passe pro gol do Rivaldo. :g:
 
É pode ser... eu morri de raiva na final da champions league, o Asley Cole voltando de uma contusão e jogando bem, aí vem o Trajano IMBECIL e fala que ele tá péssimo e um dos piores em campo, quando não estava ruim. Aí quando sai o gol do Beletti, só porque saiu do lado direito do barça, esquerdo do Arsenal, o IMBECIL do Trajano vem falar que ele sabia que o Ashley Cole era o "mapa da mina" e que ele sabia que a chance do Barça era por ali e tals.. ô cara burro esse Trajano. Por essas e outras que esse é um dos meus vídeos preferidos

http://www.youtube.com/watch?v=S143VwsfnCg&search=volta paulinho
 
Última edição:
Ashley Cole é jogador de midia, de Winning Eleven...
O fato do Trajano ser um idiota e falar um monte de merdas não faz o futebol desse zagueiro metido a lateral melhorar algo.

Ah, e o Carragher tbem é beeeeem ruinzinho.
 
O Carragher não é bem ruinzinho. É horroroso.

O Erikson devia botar o Lennon, que entrou contra Trinidad e mostrou ser BEM melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo