• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Oitavas de final] Colômbia x Uruguai

Quem se classifica?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
28/06 - 17Hs - Maracanã

Vai ser um duelo interessante. A Colômbia sobrou no seu grupo e aparenta ser mais time, mas encara uma camisa de tradição.

Vou de celeste.
 
De fato.
Esse time da Colombia é ajeitadinho.

Considerando-se que é um confronto caseiro, não devem tremer. Nas eliminatórias foi uma vitoria pra cada lado.
Mas a Colombia tá sem o Falcão também. Uruguai perder o Suarez daria uma reequilibrada.


Vou torcer pro Uruguai.
Se é pra enfrentar algum sul-americano de novo nas quartas, que ao menos seja o uruguai pra acabar de vez com essa porra, pra zoar o Furia e ponto.
Ou então pra sermos eliminados e o Brasil entrar numa era de anarquia e quebra-quebra geral.
 
Vou torcer pro Uruguai.
Se é pra enfrentar algum sul-americano de novo nas quartas, que ao menos seja o uruguai pra acabar de vez com essa porra, pra zoar o Furia e ponto.
Ou então pra sermos eliminados e o Brasil entrar numa era de anarquia e quebra-quebra geral.

Eu já fiquei frustrado porque queria os dois de lados opostos da chave e inclusive ia propor se Uruguai fosse bi-campeão aqui no Brasil de eu ficar 4 anos sem postar aqui :lol:.
 
Colômbia é alegria nas pernas o time inteiro. Armero maroto bailando, James Rodriguez esculachando, Cuadrado no créu velocidade 5. Torço muito pra eles.
 
Colômbia, ainda mais sem o jogador que faz a diferença para o Uruguai, Suarez.
 
Cheguei a chutar 3 jogos de gancho pro Suarez, mas o que deram a ele foi um baita exagero. A pressão dos europeus por "crucificação" foi enorme.
Até o Sheik numa final de Libertadores deu uma que foi bem mais na vista do que a dele e não pegou nada.
 
Mesmo com a punição, eu aposto num jogo equilibrado.
É evidente que a Colômbia tem um time muito melhor tecnicamente, mas ainda torço pelo Uruguai, por causa de uma simpatia que Suárez nenhum pode arrancar com seus dentes.
 
No primeiro confronto sem o Suarez a Colômbia passeou, no confronto de volta com o Suarrz vitória do Uruguai.
Passa Colômbia.
 
Falcão Gárcia não faz TANTA falta, porque a Colombia tem uma safra de atacantes ótima.
 
E isso porque ainda não escalaram o excelente Carlos Bacca, que pra mim é muito mais jogadores que o Téo Gutierrez.
 
A Colômbia parece ser mais time, mas o Uruguai se supera em momentos difíceis (mais uma vez está). Sem palpite nesse embate. A punição do Luiz Suárez foi exagerada, a FIFA aceitou ao que parece pressão externa para punir o atleta.

Esse trecho de reportagem/opinião do elpais.com/brasil resume bem a situação: "Luis Suárez merece ser punido como jogador, mas precisa de cuidados como pessoa, e a FIFA não é precisamente o melhor doutor. A punição não é apenas desproporcionada, mas soa populista, própria do show midiático que move o futebol e, principalmente, seus dirigentes, aqueles que transformam a administração e a aplicação da pena em uma notícia maior do que a falta."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo