• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Brasil x Gana - Jogo 6

Quem passa às quartas de final?

  • Brasil

    Votos: 26 92,9%
  • Gana

    Votos: 2 7,1%

  • Total de votantes
    28
Strider disse:
O Zé Roberto é eleito o melhor unicamente por sua participação defensiva, porque ofensivamente ele é nulo, meu deus. E não adianta dizer que fez um gol, isso é só desculpa ('me engana que eu gosto, etc').

Hoje ele subiu bem mais, apareceu bem mais. Se não fossem os passes errados, mais bolas chegariam nele em ótima condição.


Hoje ele foi bem não só defensivamente, mas ofensivamente também.
 
Pode-se dizer que ele foi OK hoje (nada mais nada menos, com muitos passes burocráticos, etc etc) diferentemente dos outros jogos, que, sim, foi ZERO.

E o Parreira me assusta. O Juninho entre na posição que não é a dele e com a qual o Brasil se fudeu enormemente durante as eliminatórias. Parreira vai tentar de novo? Peloamordedeus, o Juninho PRECISA entrar no lugar do Zé Roberto. Não tem nem discussão.

E Ricardinho dando quatro passes bons deixando quatro companheiros na cara do gol também assusta. Não quero nem pensar mais nisso.
 
O Juninho foi bem, mas não tão bem quanto no jogo anterior. Quem entrou e destruiu dessa vez foi o Ricardinho.

Zé Roberto deve continuar sim, até pq senão o Émerson (ou Gilberto Silva, sei lá) ficará sobrecarregado.

E o mais importante é vencer! Foda-se o espetáculo ou o convencimento!
 
Ecthelion disse:
E o mais importante é vencer! Foda-se o espetáculo ou o convencimento!
Eu nem penso assim. Sério, eu vejo futebol para me divertir, para ver os maiores craques do mundo jogarem... Eu nem faço tanta questão do resultado. Comemoro se ganhar, mas me divirto mais ainda se o time jogar bem (vencendo ou não).
 
O problema é que o Brasil pode facilmente ganhar jogando bem e encantando o mundo - e o Parreira praticamente impede isso de acontecer colocando essa escalação.
 
Ele faz isso pois tem medo de perder, é normal.
Um time mais ofensivo é mais vulnerável na maioria das vezes.
 
Ecthelion disse:
Ele faz isso pois tem medo de perder, é normal.

O medo de perder acaba atrapalhando a vontade de ganhar.


Futebol não é pra covardes. Time de verdade joga pra cima. O futebol brasileiro é o que é por causa dos que tiveram coragem e ousadia, e não dos que pensam assim, com medo, cautela em excesso, etc. 94 foi exceção.
 
Futebol não é pra covardes. Time de verdade joga pra cima.

Se existe material humano pra jogar bonito e pra cima, ótimo. Se não tem, joga no 5-4-1 e foda-se. Ninguem é obrigado a tomar uma goleada pra satisfazer o público (isso olhando do ângulo dos times mais fracos).
 
? disse:
Se existe material humano pra jogar bonito e pra cima, ótimo. Se não tem, joga no 5-4-1 e foda-se. Ninguem é obrigado a tomar uma goleada pra satisfazer o público (isso olhando do ângulo dos times mais fracos).

Concordo. Por isso que eu até concordo com técnicos como o de Trinidad e Tobago. Os cara não tem ninguém nem mais ou menos no time, talvez com excessão do Dwight Yorke, então tem é mais que jogar na retranca mesmo. Pelo menos assim eles conseguem algum ponto, nem que seja em um jogo feio de 0x0. Nós, brasileiros, estamos acostumados a ganhar, mas eles coitados, só ver a festa que fizeram depois do primeiro jogo histórico
 
? disse:
Se existe material humano pra jogar bonito e pra cima, ótimo. Se não tem, joga no 5-4-1 e foda-se. Ninguem é obrigado a tomar uma goleada pra satisfazer o público (isso olhando do ângulo dos times mais fracos).

É por isso que o Brasil tá devendo. Pode tomar 1 ou 2, mas tem time pra fazer 3 ou 4, então...
 
O sucesso da seleção é responsabilidade e depende da competência do Parreira. Ele PRECISA vencer a Copa do Mundo, se não será condenado por não tê-la conquistado durante a melhor fase da seleção dos últimos 25 anos. E se o Brasil não dá espetáculo, isso é consequência de uma estratégia cautelosa (adotada para chegar a esse objetivo), da fase pífia do Adriano e de nossos laterais, da forte marcação adversária e da falta de um atacante móvel, por ora.

Hobbit Bonzinho disse:
É por isso que o Brasil tá devendo. Pode tomar 1 ou 2, mas tem time pra fazer 3 ou 4, então...
O Parreira prefere vencer por 1x0 e 2x0. Não quer levar gols para não expor as falhas de sua defesa. Quer evitar os buracos, desde já, para eles não existirem a partir de agora, contra adversários expressivos.

PS: Quadrado mágico só existe com o Robinho.
 
Varatar disse:
PS: Quadrado mágico só existe com o Robinho.

Concordo com tudo o que disse; mas essa parte final é perfeita! Venho (junto com centenas de milhares de pessoas que conehcem um pouquinho de futebol!) dizendo isso faz tempo. :clap:
 
Existe uma diferença entre JOGAR BEM e DAR ESPETÁCULO.

Essa de "o que importa é vencer" é mentalidade, de como disse o Renato Maurício Prado, da "era Dunga". Futebol (ainda mais o brasileiro) é mais que isso. Eu não quero ver o Brasil ganhando como jogou hoje contra Gana. Porque vai acostumando a jogar o simples e básico e na hora H, contra França, Portugal e Argentina, não consegue fazer o realmente necessário pra vencer. Porque se jogar assim, "haja coração", hein.
 
Eu não quero ver o Brasil ganhando como jogou hoje contra Gana. Porque vai acostumando a jogar o simples e básico e na hora H, contra França, Portugal e Argentina, não consegue fazer o realmente necessário pra vencer.
Isso não existe em futebol, cara. Vc não se "acostuma a jogar o simples e básico", até pq categoria vc não esquece, nem desaprende. O Brasil se poupou visivelmente contra Gana pq já estava com a cabeça voltada pra próxima fase.
 
De fato, Strider. Eu achei que o Brasil jogou mal ESTE jogo contra Gana. Não os outros. Contra Austrália, Croácia e Japão não houve espetáculo, mas o Brasil jogou bem, sim (com algumas exceções isoladas). Os nossos laterais é que SEMPRE jogaram mal, todos os jogos da Copa (inclusive, eu não achei nem o Cicinho tão bem assim, contra o Japão. Ele errou todos os cruzamentos que fez com o pé, só acertando o passe de cabeça pro gol do Ronaldo).
 
Vamos ver até onde eles vão se "poupar".

Mas, deixando claro, eu acredito piamente que o Brasil vai melhorar, jogar o que sabe, temos um recente histórico ao nosso favor (Copa das Confederações), além do fato de "camisa pesar" (por mais clichê, acontece) e que vai ser campeão dessa porra.

Varatar disse:
Os nossos laterais é que SEMPRE jogaram mal, todos os jogos da Copa (inclusive, eu não achei nem o Cicinho tão bem assim, contra o Japão. Ele errou todos os cruzamentos que fez com o pé, só acertando o passe de cabeça pro gol do Ronaldo).

Eu não sei até quando o Parreira vai manter o Roberto Carlos no time, sério mesmo. Ele não pode prestigiar TANTO um jogador assim pelo seu passado (que, IMO, não é TÃO brilhante) e que não vem jogando bem há QUATRO anos. Não tá dando. O RC não joga. E quando joga, faz merda.

E eu confio mais no Cafu também, e acho que todos ali confiam nele e isso é necessário numa seleção. Apesar de que, uma entrada do Cicinho num jogo apertado, no segundo tempo, é uma excelente opção. Melhor do que tirar o Kaká pra entrar o Ricardinho, IMO.
 
Última edição:
Eu não acredito mais em tradição, desde 98, que a França venceu Itália e o Brasil. Digam o que quiserem da final, mas a França era o melhor time da competição, junto com a Holanda. Desde então, eu acredito que vence o time mais completo, com mais vontade, aquele que tem metas e se propõe a ser o melhor, e não camisa.

Acho que a Alemanha vai ser campeã do mundo.
 
Nessa reta final de Copa do Mundo, as seleções são muito iguais, e é verdade isso que você falou, concordo plenamente! Mas às vezes ambas estão determinadas ao que se propuseram que existe algo a mais, e pode decidir pros dois lados. Nunca vou esquecer o gol do Adriano no último segundo da Copa América, empatando a final contra a Argentina e levando pros penaltys.
 
Ecthelion disse:
Zé Roberto deve continuar sim, até pq senão o Émerson (ou Gilberto Silva, sei lá) ficará sobrecarregado.
Não entendo pq. Até parece q estamos propondo tirar o Zé pra entrar um atacante ou meia.
Mas deixa quieto. Disse q vou dar um voto pro Zé e vou dar.



Knolex disse:
Futebol não é pra covardes. Time de verdade joga pra cima. O futebol brasileiro é o que é por causa dos que tiveram coragem e ousadia, e não dos que pensam assim, com medo, cautela em excesso, etc. 94 foi exceção.
2002 o Brasil tb usou um esquema retrancadão à lá Felipão.

Mas concordo.
Brasil ganhou 3 dos seus títulos jogando como Brasil. Enquanto q os 2 últimos títulos jogando à lá Europa são títulos não considerados mto nobres pela maioria. Pelo menos não tão nobres qto os 3 primeiros.

Não entendo pq temos q começar a adotar a cultura e a mentalidade alemã/italiana de como se joga futebol em vez de continuar com a nossa.
Se preocupar primeiro em não tomar gol do q em fazer mtos gols é mentalidade de italiano. Brasil sempre primou por preferir vencer de 7X3 do que 4X0. E deu certo em 58 com 5X2 na Suécia e em 70 com 4X1 na Itália.
Ficar primando pela defesa acaba resultando naquele sonolento 0X0 contra a Itália em 94.



Varatar disse:
Eu não acredito mais em tradição, desde 98, que a França venceu Itália e o Brasil. Digam o que quiserem da final, mas a França era o melhor time da competição, junto com a Holanda. Desde então, eu acredito que vence o time mais completo, com mais vontade, aquele que tem metas e se propõe a ser o melhor, e não camisa.
Mas a França já tinha a sua tradiçãozinha.
Só q discordo q um time q venceu nos penaltis um jogo, no gol de ouro em outro e aos 45 do segundo tempo no 3º tenha sido uma das melhores da competição.
Mas aí é opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo