• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Brasil x Gana - Jogo 6

Quem passa às quartas de final?

  • Brasil

    Votos: 26 92,9%
  • Gana

    Votos: 2 7,1%

  • Total de votantes
    28
pug disse:
Bola parada, meu amigo.

Ah tá, e a jogada do primeiro gol foi inteira de quem?


O drible mais lindo, durante essa jogada, que deve ter quebrado a bacia do Ashley Cole, foi de quem?


O passe absurdamente perfeito pro Rivaldo, foi de quem?


Hm, I rest my case.
 
No Barcelona ele joga pq os outros são rápidos e sempre chegam na bola. Ele põe pra frente e os caras pegam.

Aí ele chega na seleção, pega dois atacante lentos, joga numa posição pouco diferete, é cobrado, etc, e o futebol dele murcha.

Edit: Ah, mas lances bonitos ocasionalmente todos fazem. Ele não é fraco em absolutamente todos os jogos, mas sim na esmagadora maioria. É preciso mais que isso para ser o melhor do mundo.
 
Última edição:
pug disse:
No Barcelona ele joga pq os outros são rápidos e sempre chegam na bola. Ele põe pra frente e os caras pegam.

Aí ele chega na seleção, pega dois atacante lentos, joga numa posição pouco diferete, é cobrado, etc, e o futebol dele murcha.

Então, a culpa não é só dele. Do que adiantar ter um jogador rápido com dois pstes, assim por dizer, lá na frente? Aliás, é um erro de toda a Seleção Brasileira nesta Copa que andei notando; o time fica leeeeeeeeeeeeeeeeeeerdo em campo na hora de passar a bola....
 
O problema com ele na minha opinião é que todo mundo espera MUITO dele. No jogo do Japão por exemplo ele enfiou VÁRIAS bolas geniais, foi uma partida fantástica, e mesmo assim eu vi pessoas criticando ele.
 
Ah sim, eu até aceito que digam que ele joga mal na seleção, que tenha jogado mal na partida, só não aceito dizer que é pipoqueiro.


Até porque, como se jogar mal contra Gana com jogo dominado e ganhando por 2x0, fosse pipocar. O jogo foi fácil.
 
Knight disse:
O problema com ele na minha opinião é que todo mundo espera MUITO dele. No jogo do Japão por exemplo ele enfiou VÁRIAS bolas geniais, foi uma partida fantástica, e mesmo assim eu vi pessoas criticando ele.

A impressão que tenho é que pelo menos boa parte dessas pessoas querem vê-lo fazendo um lance mais bonito que o outro, tanto que na hora em que ele faz alguma jogadam ais enfeitada, a TV faz questão de reprisar pelo menos umas duas vezes. Aposto que se as enfiadas de bola que le deu no jogo contra o Japão tivessem nascido de jogadas todas enfeitas e lindas de serem vistas, pelo menos 40% da crítica teria pego mais leve.

Ah sim, sem falar que tem uma grande expectativa em cima dele pelo fato de ser o melhor do mundo, o campeão espanhol e europeu como Barcelona, etc, etc.
 
ele tem que ter mais liberdade tatica
que pena que o robinho saiu
dai o ronaldinho passava a bola e gritava vai eto'o!
afinal os dois correm e jogam com vontade além de serem matadores
porque, olhe para o chute do cafu e do juan se fosse um matador era gol
sem falar no erro do adriano
 
Talvez o Robinho volte no próximo jogo, talvez. Ele e o Juninho Pernambucano dão mais liberdade tática pra ele com a saída de um centro-avante - dou preferência a saída do Adriano, lógico.
 
O problema do Gaúcho é que se ele levanta a cabeça e dá um apsse com a chapa do pé de 20 metros todo mundoa cho sofrivel; agora se ele faz a emsma coisa mas antes ele dá um drible, levanta a bola na cabeça, fa uma embaixada e repete o passe ele é gênio.

Só esquecem que em Copa do Mundo oc ara não tem tempo pra afzer firula. É toque simples e correto, e isso ele vem fazendo. Show é pra quando tá 4 X 0 e nos acréscimos do 2º tempo; o Parreira martela isso pros caras...
 
Alguem mais notou que o Zé Roberto tentou fazer o gol de letra, mudou de idéia de última hora e quase tropeça no próprio pé?
 
? disse:
Alguem mais notou que o Zé Roberto tentou fazer o gol de letra, mudou de idéia de última hora e quase tropeça no próprio pé?
Eu vi isso. :lol::lol::lol:

Ele iria fazer o gol de letra, mas deve ter ficado com medo da reação dos ganeses (leia-se quebrá-lo na porrada), mudou de idéia e ainda tocou com o pé esquerdo...
 
Ecthelion disse:
Ele iria fazer o gol de letra, mas deve ter ficado com medo da reação dos ganeses (leia-se quebrá-lo na porrada), mudou de idéia e ainda tocou com o pé esquerdo...

Acho que ele ficou é com medo de errar ou de cair que nem banana madura.
Afinal dava até pra fazer gol de bunda, já quanto aos ganeses não acho que fossem quebra-lo, eles jogam duro porque estão acostumados e não por serem maldosos.
 
O jogo foi tão ruim que o melhor jogador do Brasil foi o Ricardinho. E olha que pra eu admitir que o gambá mercenário, seja o melhor jogador da seleção entrando aos 30 do segundo tempo é foda.

Kaká, Cafu e Roberto Carlos foram péssimos hoje, com destaque pro Kaká que deve ter feito a pior partida da carreira dele.
 
? disse:
Alguem mais notou que o Zé Roberto tentou fazer o gol de letra, mudou de idéia de última hora e quase tropeça no próprio pé?
cara vc não sabe como eu torci pra ele pisar na bola, quebrar o tornozelo e perder o gol! :cerva:

Assim; ele tava forta e o Juninho entrava de vez no time titular; no Bolão da rua eu ganhava R$ 100... mas o melhor emsmo era ele sair do time! :D
 
Ecthelion disse:
Aliás, pela segunda vez nessa copa o Ze Roberto foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da partida...
E isso já tá começando a ficar esquisito. Dida e Lúcio foram nitidamente muito mais importantes.
Apesar que pela primeira vez eu elogio o Zé pq ele saiu mto mais pro jogo e foi mto mais participativo.
Problema q parece q os outros jogadores não estavam esperando isso dele e nunca passavam qdo ele dava um pique e aparecia livre lá na frente. O único q percebeu isso e meteu a bola mto bem foi o Ricardinho no fim.
SE o Zé continuar jogando assim, nem mais reclamo dele. Mas se voltar praquela coisa de achar q 2º volante não pode passar do circulo central com o Brasil tendo a posse de bola, aí eu volto com a minha campanha pró-Juninho.
Mesmo pq o Juninho entrou mto mal hj tb. Teve um lance q ele quase deu um contra-ataque perigoso pra Gana e teve sorte q tinha um defensor na sobra. E, novamente, sumiu qdo o Parreira deslocou ele para a posição do Kaká.

Se bem q ele ainda precisa melhorar na distribuição das jogadas. A participação ofensiva dele tem q ser mto mais na base do passe do q na arrancada. Tá certo q ele foi lateral na origem e a sua forma de ser ofensivo é dar umas arrancadas, mas ele precisa saber variar suas armas. Senão vai ficar complicado depender do Lúcio e do Juan sempre pra serem os iniciadores dos ataques.
Mas vou dar um voto de confiança pra ele.



Idr¡l disse:
Sim, notei isso. Ele não fez merda nenhuma mesmo neste jogo. Mas antes do Juninho entrar, tava voltando pra marcar. E justamente por ele marcar muito mal que acho um ERRO o Parreira mandá-lo fazer isso; deixa o joagdor incumbido de algo que ele não sabe fazer e desfoca o bendito daquilo que ele faz de melhor (ou deveria de fazer, né).
Isso é relativo.
Ronaldo tb nunca foi de marcar, mas o Felipão pediu isso pra ele em 2002 e deu certo. Ele marcava sempre a saída de bola e ia até quase o meio pra tentar roubar a bola. E acabou mesmo assim sendo o 2º melhor jogador brasileiro naquela Copa (para alguns ele foi o melhor) e o artilheiro da competição.
To achando q falta mesmo é um pouco de vibração pra ele. Sabemos q ele nunca foi disso, seu estilo é mais calmo, relaxado e sorridente. E um pouco de ambição tb. O Ronaldo em 2002 tava completamente focado em dar uma resposta por 98, o Ronaldinho não tá com esse espírito. Espero que ele não esteje querendo q aconteça uma tragédia como foi em 98 pra ganhar essa característica.

Mas mesmo assim o talento dele ainda dá mto trabalho. Ele tá é dando azar q as enfiadas dele tão sendo mto desperdiçadas pelos outros jogadores (como foi com o RC hj). Se metade das bolas enfiadas deles saíssem os gols, ele já seria disparado o assistente da Copa.




Qto ao jogo, foi ruim mesmo. E o Brasil ainda não conseguiu conciliar uma boa proteção às laterais com um volante sempre ficando impedindo uma maior aproximação pelo centro. Fica mto fácil o adversário tentar pelos flancos e, se não der certo, puxar pelo centro e achar mtos espaços. E isso sobrecarrega individualmente os defensores q estamos tendo sorte q eles estão fazendo uma Copa iluminada. Mas num dia ruim esse problema tático pode chegar a complicar bastante.
Destaque para o Dida q fez 2 belas defesas. O Lúcio q foi um leão e, dessa vez, não prejudicou o time com sua vontade descontrolada. O Juan que foi mais uma vez seguro e chegando bem no ataque de novo (merecia aquele gol, mas faltou o cacoete de finalizador), na minha opinião o melhor jogador brasileiro na Copa. O Zé eu já falei. E o Ricardinho q eu tb tanto criticava mas mostrou que ainda tem uma visão pra lançamentos mto boa.
De ruim realmente o Kaká q parece que chegou tinindo mas só vem decaindo. O RC que vem sendo burocrático demais (apesar que poderia ter saído com a mesma moral do Gilberto se tivesse feito aquele gol). Juninho decepcionou qdo entrou. Emerson foi mal mais uma vez deixando um buraco na entrada da área no primeiro tempo (se bem q o Gilberto Silva entrou e não corrigiu tanto assim).

De Gana só dá pra destacar a velocidade e vontade. Pq vão ser ruins assim lá na pqp. Chutam mal demais. Pudemos ver q aquele jogo contra a Rep. Tcheca não foi um dia ruim deles em termos de finalizações, mas o normal.



PS: Disse que num me preocuparia com arbitragens nessa Copa.
O histórico do Brasil com arbitragens é sempre de erros a favor, pelo menos nos momentos mais importantes.
E aconteceu de novo. E, de novo, nas oitavas de final.
 
Última edição:
Ramalokion disse:
cara vc não sabe como eu torci pra ele pisar na bola, quebrar o tornozelo e perder o gol! :cerva:

Assim; ele tava forta e o Juninho entrava de vez no time titular; no Bolão da rua eu ganhava R$ 100... mas o melhor emsmo era ele sair do time! :D
:soevil: que mau!


O que importa e que EU acertei o resultado no bolão :joy: :joy: :joy:
hahahahahaha
Mas que ia ser engraçado ver ele pisar na bola e cair...:cerva:
 
O trocadilho é tosco e velho, mas não tem outra coisa a se dizer do jogo:

Me engana que eu gosto.

Porque, putz. Melhor exemplo é o Ronaldo. Se não tivesse feito gol, teriam muito mais pessoas falando que "voltou a ficar gordo, etc", mas o gol consegue ludibriar um pouco - porque, afinal, Ronaldo não fez nada no jogo depois do gol. Mas diga-se de passagem, foi um GOLAÇO - ninguém dá o drible que ele deu, foi absolutamente perfeito.

O Brasil jogou melhor que contra Croácia e Austrália? Sim. Mas não de longe, não. Foi quase mesmo nível.

3 x 0, uau. Podia ter sido mais? Podia. O que teve de gente perdendo gol, não foi brincadeira: Adriano tentando imitar o Ronaldo, Roberto Carlos na cara do gol, Cafu tentando fazer seu gol e não tocando pro Ronaldinho, Juan livre chutando em cima do goleiro, etc. Podia ser 6 x 0 que não ia mostrar, por exemplo, o quanto jogou bem a Argentina contra Sérvia.

E eu não aguento mais o Parreira falando que "essa de jogar bonito não entra em Copa do Mundo, temos que ganhar" - isso é ele tentando enganar boa parte dos brasileiros, defendendo a Vitória e não o Espetáculo. Mas o que importa não é espetáculo e sim jogar BEM, CONVENCER. Espetáculo é CONSEQUÊNCIA disso.
 
Putz.. Gana podia e merecia ter feito pelo menos 2 gols. 3x0 foi um placar enganoso e até injusto levando em conta que um dos gols foi meio metro impedido.

Pior que isso só reforça a teimosice do Parreira na escalação. Agora que daqui pra frente é uma outra copa. Só briga de cachorro grande, agora vai ou racha.
 
Ecthelion disse:
Aliás, pela segunda vez nessa copa o Ze Roberto foi escolhido pela Fifa como o melhor jogador da partida...

Acho q merecidamente, embora os zagueiros tenham ido muito bem.

Hoje, ele teve seu melhor jogo, muito mais avançado, e estando várias vezes mais a frente que o Ronaldinho e o Kaká.
 
O Zé Roberto é eleito o melhor unicamente por sua participação defensiva, porque ofensivamente ele é nulo, meu deus. E não adianta dizer que fez um gol, isso é só desculpa ('me engana que eu gosto, etc').
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo