• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Brasil x Gana - Jogo 6

Quem passa às quartas de final?

  • Brasil

    Votos: 26 92,9%
  • Gana

    Votos: 2 7,1%

  • Total de votantes
    28

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Também não acertamos, mas quem acertaria?

Gana entra em campo sem Essien, com um time que gosta de partir pra cima e pode deixar espaços abertos para o time Brasileiro jogar.

No entanto, eu to me borrando de medo com esse jogo, mais doq contra qq outro possível adversário do Grupo E. Só pq de africano pode-se esperar tudo.

Além disso o passado curto não está a nosso favor...

Nigéria 98 (Olimpiadas)
Camarões 2000 (Olimpiadas)
Camarões 2003 (Copa das Confederações)

Acho que esses africanos, rápidos e ofensivos sempre encontram espaços na nossa defesa antes que nós encontremos na deles.
 
Tô com medo por causa dessas estatísticas contra time africano. E também porque o Brasil, quando vai pra cima, costuma deixar buracos pro adversário se aproveitar em um contra-ataque.

O Brasil vai ter sérios problemas se jogar na lerdeza dos jogos que antecederam o confronto com o Japão.
 
Putz, também tô me cagando pra esse jogo, hahaha, tá foda.

O Brasil vai encontrar facilidade se conseguir fazer um gol primeiro, logo antes dos 20 minutos do primeiro tempo - coisa que não vem se concretizando (Nova Zelandia, Croácia e Japão, gol nos últimos minutos do primeiro tempo). Porque só basta um gol pra diminuir sensivelmente a raça e determinação de Gana, que vai perceber "é, eles não são uns EUA ou uma Tcheca sem Koller, Baros, etc" e vão peidar pro Brasil, se deus quiser, que vai ampliar, 2 x 0, deixando caminho livro pra vitória.
 
Vai ser tenso pq africano é Kamikaze, vão vir pra cima com tudo. Mas lá atrás vai ter todo espaço do mundo pra Ronaldos, Robinho, Juninho, Kaká e Adriano fazerem a festa.
 
Sei lá.
Eu tenho medo de Itália e Argentina.

Por pior que sejam os retorspectos, não consigo sentir isso pra times como Gana. Não tenho esse sentimento nem sequer contra os mexicanos que nos fizeram de fregueses (e ainda fazem). Só fazer uma forcinha que jogos contra o Japão ultimamente tb não tinham sido dos melhores resultados (derrota em olimpíada, um empate que deveria ser derrota na Copa das Confederações, etc), mas não acho que alguém tenha acreditado em algo diferente de uma vitória do Brasil nesse jogo.
Claro que no futebol tudo sempre pode acontecer, mas vou bastante confiante pra esse jogo.


Se fosse a Itália a segunda colocada. Aí sim eu taria aqui me borrando de medo.
Mas Gana eu acho que será um jogo bem aberto. Talvez um 3X1, 4X2, etc. A não ser que os atacantes estejam em mau dia.
 
Brasil 3x1 Gana

É aquele negócio, todo time que joga "aberto" contra o Brasil, se ferra! Não tem jeito...
 
E Gana não ataca tão bem assim! Se o Lúcio e o Juan resolverem continuar jogando direito (apesar de que o Lucio hj foi muito burro no gol do Japão) nós ganhamos sem sustos!
 
Eu acho que tenho mais cagaço do Lucio do que de Gana. :g:

E eu tb ainda acho que o Lucio vai acabar entregando algum gol importante como foi em 2002.
Ele se empolga demais. Vai fazendo uma partida impecável, perfeita, mas nunca sabe ficar de boa. Aí faz uma lambança.
 
Concordo, vai acabar acontecendo que nem naquela partida contra a Inglaterra em 2002 e ele vai entregar um gol. Espero que, novamente como aconteceu com a Inglaterra em 2002, o Brasil vire o jogo com um BELO gol
 
Este jogo pode ser bem parecido com aquele Brasil 5x2 Costa Rica. Um jogo bem aberto que o adversário vai pra cima e fará gols, mas o Brasil aproveitando os contra-ataques vai guardar os seus.
 
Espero que o time possa correr como eles, do contrário vai ser complicado. E isso que o Knolex disse sobre serem kamikazes eu acho preocupante.

Preferiria pegar uma República Tcheca a pegar Gana :tsc:
 
Sou da turma que não se assusta com Gana. A diferença técnica é muito grande e entrando no mata-mata o Brasil cresce, basta fazer (parte) do que sabem pra vencer o jogo. E tem tudo pra ser um grande jogo, aberto, do jeito que gostamos de jogar. Mas concordo que seria bem interessante abrirmos vantagem antes de começar a tomar os gols, senão o nervosismo pode nos tirar a vantagem.
 
Tisf disse:
Espero que o time possa correr como eles, do contrário vai ser complicado. E isso que o Knolex disse sobre serem kamikazes eu acho preocupante.

Preferiria pegar uma República Tcheca a pegar Gana :tsc:
Eu não. A Rep Tcheca é um time mais técnico e tem jogadores melhores...
 
Essien faz muita falta à selcção ganesa. Ele é o motor da equipa. Para mim, não vão ser os mesmos sem ele. E ainda mais contra o Brasil... Se continuarem no ascendente que se tem verificado, vaoi ser fácil. Não acho que vocês tenham muito com que se preocupar.
 
Quem defendia o Robinho (creio q 120% dos torcedores), pode ser que ele fique de fora por lesão muscular.
Por depoimentos de ex-jogadores, eles já acham que contra Gana Robinho com certeza não deve jogar. Alguns arriscam que pode ser que fique até fora não só das oitavas mas até de outras fases.
Preocupante isso. Espero que não seja nada.



Mas eu ainda sou defensor que colocar Juninho já faria Ronaldo-Adriano melhorar.
O que não pode é regredir praquele esquema que o Parreira usava antes do quarteto com:
Zé - Emerso - Juninho
Kaka
Ronaldo - Ronaldinho
Pq esse esquema já ficou comprovado por 2 longos anos, contra seleções que nem sequer foram para a Copa como Colombia e Uruguai, que não funciona. As atuações que o Brasil fazia eram mais ou menos iguais às que fez contra Croácia e Austrália, vencia mas levando sufoco. Sendo que mtas vezes esse sufoco resultava em empates e até derrotas.



E eu procurei no Wikipedia e vi isso aqui:
Leônidas - 0,951 gols/partida 8-O
Romário - 0,835 gols/partida
Pelé - 0,833 gols/partida
Zico - 0,731 gols/partida
Ronaldo - 0,706 gols/partida
Adriano - 0,703 gols/partida

Dá pra confiar no Adriano. Ele tá na média aí. E na frente de Jairzinho, Bebeto, etc.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
E eu procurei no Wikipedia e vi isso aqui:
Leônidas - 0,951 gols/partida
Romário - 0,835 gols/partida
Pelé - 0,833 gols/partida
Zico - 0,731 gols/partida
Ronaldo - 0,706 gols/partida
Adriano - 0,703 gols/partida
Isso seria apenas em Copas do Mundo ou no geral? Porque se for no geral, o Adriano está bem mesmo.

Pena para o Robinho, espero que ele se recupere logo disso.
 
Adriano só fez 1 gol em 2 jogos, acho que não dá pra pôr nessa estátistica, quer dizer, essa estátistica com certeza não é de copa.

O metz foi mais rápido...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo