• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Oitavas-de-final] Brasil x Chile

Quem se classifica?


  • Total de votantes
    29
  • Votação encerrada .
O Brasil não foi bem; até nos pênaltis os jogadores perderam 2. Sorte a nossa que o Julio Cesar e a trave salvaram o Brasil.
 
Nossa, o Brasil é ruim demais.

Sofri igual condenado hoje, e pelo que o Brasil mostrou, sexta-feira vem outra dose de sofrimento. A seleção é horrível.

- Oscar depois do jogo da Croácia tirou férias. O cara não faz nada.
- Neymar não fez absolutamente nada.
- Marcelo está no pior momento da carreira dele, a bola chega nele é fim de jogada.
- Fred ta mal, mas o Jo consegue ser pior. Mas mesmo assim, a bola raramente chega e quando chega, é aquela bola quadrada e difícil de fazer qualquer coisa com ela.
- Hulk hoje jogou bem, teve penalty não marcado, gol mal anulado, mas entregou o gol do Chile e perdeu penalty.

Enfim, Chile, Colombia e Uruguai todos são do mesmo nível do Brasil, senão melhores. Pra chegar na semi-final vai ser um parto.

Mas vamo lá, acho que jogar em casa fez a diferença na hora dos penaltys!
 
Que jogo pavoroso. Bola rifada da zaga para o ataque, Hulk correndo que nem cavalo doido de um lado para outro e Neymar resolveu brincar de lateral. E Fred iluminado só deu ar da graça aos 26 min do primeiro tempo, e só. Uma várzea total.
 
Jogo foi de Libertadores, não de Copa do Mundo. Tensão e emoção o jogo todo.

Mas mesmo passando, perdemos. O time só funcionou mesmo até tomar o primeiro gol. E mesmo quando teve a superioridade, foi por conta da raça, e não do conjunto, que está muito fraco. Assim como nos demais jogos, o meio campo não funcionou. Os chutões da zaga ou do Julio pro ataque foram muitas, e isso é preocupante demais. Fora o nervosismo antes das cobranças. A cara da derrota do capitão antes de começar as penalidades assustaram a todos. O Brasil começou as penalidades com cara de quem já estava eliminado.

Passamos graças apenas a Julio César, e a sorte. Mas a Fortuna costuma abandonar aqueles que não se esforçam. Contra a Colombia, time que vem demonstrando um futebol espetacular na Copa, vai ser necessário muita coisa. A começar, com certeza, pelo Meio Campo, que não existe. Neymar hoje não mostrou eficiência porque teve de completar o meio, Hulk e Oscar só se viram no Hino e na hora de comemorar, e o coitado do Fred nem viu a bola. Aí ao invés de melhorar o meio, Felipão afunda o ataque de vez colocando o pior atacante que já vi em Copas com a camisa do Brasil. Jô não acertou nem um passe. Nem chute, cabeceio, NADA. Ele teve a pior atuação que eu já vi.

Falta muito, Felipão, Mas MUITO, pra esse time merecer um título. Ainda acredito, mas precisa de meio campo.

PS: Júlio Cesar ainda não é ídolo. Só se redimiu de 2010.
 
Será que dá pra tirar o Fred agora? Meio de campo essa seleção só vai ter quando o Felipão descartar a posição de poste no ataque, e colocar um William pra ter mais criatividade, ou um Ramires pra ter mais pegada.

Substituições horrorosas! Tirou o Fred, mas colocou o Jô. Tinha que ter colocado o William.
Colocou o Ramires, mas colocou no lugar do Fernandinho. Era pra ter tirado Oscar, que não vinha bem, ou o próprio Jô, que, além de ter uma atuação horrorosa hoje, não mudou em nada a equipe desde que entrou.

O Brasil jogou de forma bizonha, e coloco 90% da culpa no Felipão, que parou de estudar futebol há mais de 10 anos.

Passou na sorte. Quem merecia avançar para as 4ªs de finais era o Chile, que foi o único que foi ao Mineirão hoje para jogar futebol. Não seria nada agradável, mas estou prevendo uma eliminação de forma humilhante, seja para a Colômbia ou para a Alemanha.
 
O Felipão não consegue mudar a forma do time jogar. Péssimo jogo da seleção. Imaginava ser difícil a classificação, mas não esperava um futebol tão ruim do Brasil. O centroavante fica encaixotado na marcação adversária, não temos jogadas pela linha de fundo com os laterais, o meio campo simplesmente não funciona na armação de jogadas e a ligação direta da zaga para o ataque é desespero de causa e com um adversário bem postado é inútil. Sinceridade, é uma seleção das mais fracas que já vi jogar em Copas. Vai ter que jogar muito mais se quiser seguir para a semifinal.
 
É até capaz de passar pela Colômbia por causa do peso da camisa, mas conte um adversário de peso como Alemanha, França ai já era.
 
Quando você monta a sua escalação com esses jogadores mais pela questão de fidelidade ou pelo grupo, corre sério risco de acontecer o que aconteceu. O Fred não tá indo bem, olha pro banco e tem Jô, coloca o Jô em campo, o cara dá 2 caneladas em baixo do gol adversário e todo mundo já fica com saudades do Fred de novo.

E o que aconteceu com o jogo de intensidade que tinha sido o grande mérito da copa das confederações?


Com essa atuação, essa seleção tá devendo mais que a de 2010. Não passar pelo Chile com facilidade não pode.
 
Gelaram hein? Famosa classificação com o calção, meia e cueca na mão.

Jogando até agora bem abaixo que na Copa das Confederações, contando apenas com o peso da camisa e fator casa é pouco.
 
Ao menos o esse jogo serviu pra alguma coisa, alem de classificar o Brasil, calar a boca ou pelo menos diminuir o blábláblá dos panacas que ficam dizendo que a Copa foi comprada. :gotinha:
 
Curioso que não vemos nem metade da revolta de certos jornalistas de quando foi vaia contra a Dilma. Instituição presidente da república é OK, instituição nação chilena é bosta de cavalo moída.
Muito feio mesmo. Depois os chilenos até quiseram devolver, mas não diminui a atitude brasileira.
 
Ao menos o esse jogo serviu pra alguma coisa, alem de classificar o Brasil, calar a boca ou pelo menos diminuir o blábláblá dos panacas que ficam dizendo que a Copa foi comprada. :gotinha:

ahhhhhh não sei se tenho dó ou ódio de quem consegue achar que Copa é comprada.
 
Se alguém viesse com algum argumento de o que a FIFA ou o Blatter ganharia armando a copa do mundo, eu até consideraria pensar no assunto.
Mas não faz o menor sentido mesmo. Os patrocínios não aumentarão, a cota de TV não aumentará, etc.
E todos sabemos que a CBF é mão de vaca DEMAIS pra ir lá e dar centenas de milhões (que eu acho que talvez fosse necessário pra realmente comprar uma copa) pra comprar a copa.

Enfim.
 
Cade os corneteiros do JC agora????

presente!

Não concordei com a convocação dele e ainda não concordo, deu sorte ontem porque o time do Chile tava mais nervoso que virgem tímido no puteiro na hora de bater pênalti. Que ele continue calando a boca de todos nós corneteiros, mas ainda não boto fé no cara.
 
Cada jogo é um jogo, 94 foi sofrido assim e ganhamos.
Copa é isso ai, as vezes joga mal e ganha, outras joga bem e perde, no final o que vale é o resultado.

Holanda que vinha sapecando todo mundo teve uma dificuldade enorme contra o Mexico, e este só perdeu devido a covardia do Técnico.

Se alguém quer ver um jogos espetaculoso com um show da seleção, acho que vai ter que tirar o cavalinho da chuva. Eu acredito no título, e vai ser com jogo feio no estilo desse ultmo.
 
Eu acredito no título, e vai ser com jogo feio no estilo desse ultmo.

A seleção de 2002 foi bem por aí, os times do Felipão são assim, até hoje não sei como aquele Palmeiras ganhou a Copa do Brasil de 2012!
O Big Phill arruma uma forma de vencer nem que seja na marra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo