• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 [Oitavas-de-final] Brasil x Chile

Quem se classifica?


  • Total de votantes
    29
  • Votação encerrada .
Perder ou ganhar é do jogo... Falha do goleiro, cartão vermelho, pode acontecer com qualquer time em qualquer situação. O problema maior foi que a seleção não jogou nada naquela Copa. Essa de 2014, pelo jogo contra a Croácia e o 2º tempo contra Camarões, já jogou muito mais do que a de 2010.
Nem tanto.
Brasil nao tava mal contra a Holanda, tava ate melhor que a Holanda naquele jogo e tomou trolha por causa das falhas. E ai depois da expulsao de fato desandou.
E teve as oitavas contra o Chile, como teremos agora de novo.

A primeira fase de fato foi um pouco superior. Apesar do jogo horrorivel contra os mexicanos.
 
Esse Brasil x Chile quem deve estar lamentando de estar fora é o Robinho

Era o adversário que ele mais detonava com um aproveitamento excepcional digno de Pelé.
 

2buIjTW.jpg


Falta só um
 
Última edição:
Fred não sai. Não tem substituto, e o Felipão não vai mudar a tática.

Mas a entrada do Fernandinho é excelente, e a de Maicon é uma agradável surpresa.
 
Sobre o Fred:

Ele é limitado. Isso é evidente. Mas não temos ninguém melhor em atividade no Brasil.

Se Adriano tivesse cabeça, é melhor tecnicamente. Adriano em seu auge seria tão importante quanto Neymar. Principalmente contra a Argentina. Mas isso são águas passadas.

Luis Fabiano poderia até ser uma opção, mas não o vejo em grande fase, e não é confiável na hora de decidir. Fred tem estrela, isso ninguém pode negar.

Pato tinha um potencial absurdo, mas é um bosta desprovido de vontade. O resto é pior. Damião, Jô, Kardcec, Hernane brocador, qualquer nome que citarmos, estará abaixo. Negar isso é clubismo ou birra.

E outra, ontem eu vi uma reportagem sobre ele. No primeiro jogo, ficou com a bola por 12 segundos. Contra o méxico foram 10s, e no último jogo, 13s. A bola não está chegando. E quem mais deu passe pra ele até agora foi o JULIO CESAR. Ai complica. Com Fernandinho entrando, acredito que a bola venha mais trabalhada, aí ele pode subir de rendimento.
 
Exatamente, gente.

É claro que eu sou fã do Fred, mas eu não sou cego. Eu também adoraria um centroavante com mais recursos na Seleção, mas a verdade é que hoje em dia esse centroavante NÃO EXISTE. Não é culpa do Fred se o Adriano desistiu da carreira depois de 2009.

Entre os que a gente tem, o Fred é o melhor. E ainda é iluminado: faz gols na hora certa. É só lembrar na Copa das Confederações. Também começou sem fazer gol nas duas primeiras rodadas, mas foi só chegar nas maiores pedreiras que ele decidiu, com gols importantes contra Itália, Uruguai e Espanha.
 
O Fred em alguns momentos lembra o Dadá Maravilha por fazer alguns gols muitas vezes sem nenhuma beleza mas na hora certa e no momento certo, com a diferença que ele não é vaidoso e marqueteiro como ele.
 
Esse centroavante de que estamos falando, em regra geral, é um jogador limitado que mete a bola pra dentro.
Vide Chulapa, Dadá, Fred, Jardel... Poderia ficar horas buscando exemplos.
Já as exceções a essa regra são poucas, mas são sempre eles que nós buscamos. Romários e Ronaldos não são tão comuns assim e o fato de eles terem até jogados juntos na seleção é uma raridade que poderia ser explicada por um alinhamento astral que acontece a cada 137 anos.
Não digo que sou fã do Fred. Não, não sou. Mas também não sou do Jô. Tampouco gosto dessa tática sem um 9 matador.
Dos males, Fred é o menor!
 
Em 2006 ninguém achava o Fred limitado assim, muitos até o achavam um herdeiro legítimo pros nosso atacantes anteriores.

Só acho que o Fred deveria aprender a se locomover de 4 ou rastejando, normalmente é assim que ele consegue seus gols e assistências.
 
Eu acho o Fred muito bom, estilão Klose, muito eficiente e oportunista, acha uns gols improváveis dentro da grande área. Claro que se comparar com os que vieram antes dele ele perde, mas Ronaldo e Romário não é toda geração que vai ter...
 
O Fred é um excelente jogador para o nível do Campeonato Brasileiro. Mas numa competição de Copa do Mundo, não tem a menor condição. Pegar na bola por 10 ou 12 segundos por jogo é ridículo. Concordo muito com o Alan Shearer, quando ele diz que a seleção vem jogando com um a menos com o Fred em campo:

Comentarista da BBC, o ex-atacante Alan Shearer comentou sobre a Seleção Brasileira, que começou de forma irregular a Copa do Mundo. O ídolo inglês criticou Fred, que atua na posição na qual Shearer foi especialista.

"Fred está puxando o time para baixo e estou impressionado por ele ter jogado como titular nas duas partidas do Brasil. Ele não se mexe, não ajuda o time e o Brasil parece estar jogando com 10 o tempo todo. Ele não pode ser o centroavante de uma seleção brasileira num Mundial", afirmou ao Uol.

http://www.goal.com/br/news/227/copa-do-mundo-2014/2014/06/20/4899554/alan-shearer-diz-que-fred-puxa-o-time-pra-baixo-e-não-pode

Infelizmente o Felipão tem viseira de cavalo, e quer jogar com centro-avante mesmo sem ter nenhum de nível aceitável no momento. Poderia dar certo se ele tivesse o Diego Costa... Mas com o Fred não tem o menor cabimento. Mas a solução para isso é muito simples. Ele tem dentre os 23 convocados dele a peça para fazer uma formação competitiva. Concordo integralmente com o Raí nessa:

Sobre Fred, Raí foi ainda mais incisivo: não só pediu que Scolari o coloque no banco como ignorou o reserva Jô e pediu o uso de Neymar como um falso nove, apoiado por William. "A seleção está sem dinamismo na fase ofensiva e precisamos parar com essa ideia de que o Brasil precisa jogar com um centroavante. Com Neymar mais à frente o Brasil pode oferecer mais soluções para situações em que os adversários fechem espaços", acredita o ex-capitão da seleção.

http://copadomundo.uol.com.br/notic...-selecao-e-pede-saidas-de-fred-e-paulinho.htm

E pelo amor de deus. Esse negócio de "Ah! Mas ele não treinou outra formação" não se aplica nesse caso. Pior do que já tá, o entrosamento do Fred com o resto do time, não pode ficar. Se tirar o Fred e colocar outro é praticamente um jogador extra no time. Até se quiser colocar um 3º zagueiro ou outro volante, só teria benefícios. Mas o ideal seria o William, que vai ajudar em muito a criar chances de conclusão para o Neymar.
 
Última edição:
Eu gosto dele avaliando a carreira toda, nesses três jogos aí ta difícil de reconhecer mesmo. Não sei se é a parte física ou o que, mas ta bem abaixo do que eu sempre acompanhei dele.
 
A maioria dos gols do Brasil na copa, foram feitos com um jogador vindo de fora da área e batendo pro gol.
O problema do centro-avante na seleção é que o time simplesmente não cria jogadas para centro avente, nossos laterais estão cruzando pouco, e temos uma dependência grande das jogadas individuais dos nossos meias, são jogadas rápidas que começam fora da área e vem pelo meio.


Uma coisa é um cara receber uma pancada de bola e perder gols, estilo anselmo ramon, a outra é a bola nem chegar. Pra mim a seleção não tem que jogar com centro avante e pronto.
 
Na boa, Diego Costa é pior que Fred. Teve uma grande temporada apenas, mas é no geral um centroavante tosco.
 
E esse jogo contra o Chile é bem favorável ao Fred já que vai enfrentar a seleção de menor estatura da Copa e de cabeça ele ganha de qualquer um deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo