• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Oitavas de Final - Argentina x México - Jogo 3

Quem passa às quartas de final?

  • Argentina

    Votos: 9 75,0%
  • Mexico

    Votos: 3 25,0%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Knolex disse:
Raça não bastou.... mas a Alemanha mata os hermanos..

Também acho que eles vão se estabacar contra a Alemanha. :hihihi:

Poxa, os alemães jogaram bem hoje, superaram as minhas expectativas. E a Argentina não perdeu não sei porquê. Foi porque tiveram mais raça? Sei não, sei não... Creio que ganharam por aproveitarem melhor os seus ataques e finalizarem melhor que o México também.
 
Joguinho fraco. Riquelme tava sumido, Saviola tava mais perdido que cego em tiroteio, Crespo "fez um gol" e perdeu um que até eu faria, o Pacman demorou pra alterar o time e ainda alterou errado (eu tiraria o Saviola) e os substitutos tentaram mas não conseguiram fazer muita coisa (e quando conseguiram o bandeirinha anulou). Acabou prevalecendo a calma dos Argentinos, que mostram mais uma vez quem quando não dá na técnica, eles sabem se virar bem na raça e na catimba.
 
Última edição:
Olha a Argebtina fez um jogo muito ruim; a Alemanha um muito bom. Nas quartas se tudo ficar no "normal" os hemranos passam.

Agora o Pekerman demorou demias pra mudar o time!! Se deixasse o Crespo com o Teves ou Messi no ataque teria muito mais vantagem pela utilização do pivô e velocidade do outro! Mas enfim.... aquele gol MUITO mal anulado do Messi me quebrou as pernas no bolão!
 
Po, que eu saiba o placar da prorrogação conta como se fosse placar normal, então o jogo foi 2x1 de qualquer forma.
 
Mas enfim.... aquele gol MUITO mal anulado do Messi me quebrou as pernas no bolão!

Pô, mas foi 2x1 de qualquer jeito.

E o Pacman deve ta adorando essa vitória suada. Mais uma vez tirou os holofotes de cima da Argentina, e é assim que eles preferem jogar.
 
México conseguiu mostrar nesse jogo 2 virtudes que mostraram em jogos separados dessa Copa e nos amistosos.
Parece que esconderam o jogo ofensivo só pra agora qdo começaram a enfrentar os times de peso. Já no 2º tempo contra os portugueses mostraram que sabem as vezes tabelar e chegar no gol com a bola rolando. E mostraram isso de novo.
Apesar que a qualidade técnica ainda pesou bastante. O sufoco na Argentina existiu mas as chances reais de gol não foram tantas (bolas na trave, goleiro fazendo atuação de Cech, etc. Nada disso teve pra eles). Continuaram tendo como único ponto realmente forte a bola parada. É simplesmente impressionante como eles tinham jogadas mto bem ensaiadas em qlq escanteio ou falta lateral, parece que o LaVolpe usou 99% do seu tempo a mais que as outras seleções para ficar treinando apenas isso. E, levando em conta o material humano que tinha em mãos, foi até bastante inteligente. Bola parada hj decide jogo e vira essencial pruma equipe que não tem jogadores que desequilibrem.
E mantiveram a solidez defensiva que vinham mostrando nos amistosos e nos 2 primeiros jogos da Copa (contra Portugal parece que deu pane nessa defesa). Tanto que nenhum dos 2 gols foram de problemas de posicionamento. Um foi o Borghetti que não tem cacoete de defensor perdendo o tempo da bola pro Crespo e acabando fazendo gol contra na tentativa de recuperação, e o outro foi um chutaço de fora do Maxi. E com a ajuda que o Rafa Marques voltou a jogar bagaraio principalmente no mano-a-mano, e ainda fez o gol.



Argentina foi decepcionante. Entrou mto desligada no jogo e mesmo com o gol do México não mostrou a mesma garra e vontade dos 2 primeiros jogos da Copa.
De bom no time eu achei os 2 volantes e o Riquelme que conseguiu meter todo mundo pelo menos 1 vez na cara do gol mas acabavam desperdiçando. Até se não me engano, a enfiada pro Tevez daquele gol mal anulado foi dele. O Tevez entrou cheio de vontade mas não tava num dia tão inspirado.
De ruim foi o cara que substitui o Burdisso. Oh, carinha ruim demais !!! Num sabe marcar, num sabe apoiar. Tá certo que a Argentina usa esse esquema de falso 4-4-2 qdo o lateral direito normalmente é mais um zagueiro do que lateral, mas ele é mto fraquinho. Além dele, o Saviola que simplesmente não entrou em campo tb.
Só queria dar uma palavrinha sobre o Messi. Não sei se foi impressão minha mas eu achei que ele entrou com uma máscara nesse jogo. Não demonstrava vontade de ajudar, andava em campo mesmo sendo jovem e tendo entrado no decorrer do jogo. E sempre queria a bolinha no pé, se não fosse ele nem corria atrás.



PS: Como disse no tópico da Alemanha, se a Argentina jogar assim vai ser atropelada pelos donos da casa.
Todos sabem que a Argentina tem time suficiente pra meter 2X0 ou 3X0 nos alemãs na Alemanha se jogarem TUDO o que sabem e com mta vontade. Mas se jogar assim de saltinho alto, fica complicado.
 
Última edição:
Knight disse:
Po, que eu saiba o placar da prorrogação conta como se fosse placar normal, então o jogo foi 2x1 de qualquer forma.

Ops! falha minha!! Eu queria era 3 X 1 pros hermanos! O gol anulado foi no 2º tempo!! Errei! :blah:
 
Fala a verdade.. o México de bom mesmo é só Borghetti e Rafa Marques, o resto ainda precisa fazer intercâmbio na Europa, pois apesar do futebol mexicano ter um campeonato nacional forte e pagar bem, falta a eles mais rodagem internacional, o mesmo problema dos EUA. No dia que tiverem isso aí eles podem algum dia incomodar e ir mais longe.

E como previ deu prorrogação. Se a Argentina pretende alguma coisa contra os alemães vai ter que jogar muito mais. Sorte que o jogo deles foi logo no primeiro dia de jogos das oitavas o que vai dar a eles um maior tempo de recuperação fisica.
 
Última edição:
O Borghetti é fora de série na cabeçada. Na minha opinião é o melhor atacante cabeceador em termos técnicos do mundo hj (mesmo com Koller e Crouch com seus 2 metros de altura). O gol de cabeça mais bonito numa copa na minha opinião não foi aquela do Pelé contra a Itália em 70, mas a do Borgetti contra a mesma Itália na copa passada.
Mas isso tá longe de fazer ele ser mto mais do que algo entre razoável e bom.



Mas é isso mesmo que eu disse.
Eles quiseram se sentir mto mais do que são. Quiseram se colocar em um degrau mto acima do que suas pernas curtinhas alcançam. Aí levam um tombo desses.
Time onde o melhor jogador disparado é um zagueiro, esse tem que ser do nível de um Gamarra no auge se quiserem fazer um pepel legal. Pra ser campeão como eles estavam dizendo, aí só nível Beckenbauer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo