• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oingo Boingo

Idril

Usuário
Ahhhh, pesquisar os tópicos de bandas me fez bem, encontrei um monte de grupos e cantores bons que estão sem tópicos ( e um monte com tópicos repetidos). :P


Acho que boa parte daqui sabe que eu gosto de Oingo Boingo, basta ver o tópico "qual música vocês estão escutando agoras", "últimas aquisições" e outras coisas que eu fiz por aí.

A maioria deve se perguntar " Que diabos é isso...Oingo Boingo?" - o pior seria se eu falasse o nome completo da banda, nos anos 70, que era The Mystic Knights of Oingo Boingo. Foi uma banda dos anos 80, que fez sucesso, não tanto como Cure, mas fez! O melhor album, o mais recomendado de todos é Boingo Alive, embora Dead Man's Party também seja mais do que recomendado.

O membro mais conhecido é o vocalista, Danny Elfman, também conhecido como um dos queridinhos de Tim Burton, pois ele compôs e compoem quase todas as trilhas sonoras para os filmes do senhor Burton. Por sinal, Danny Elfman era quem criava e produzia todas as músicas da banda. Pegue um encarte de CD ou vinil deles e vejal . Só ele escrevia as letras e criava as melodias, harmonias e ritmos.

Eles lançaram alguns hits batidíssimos nas rádios, como Stay, Dead Man's Party, Just Another Day, Weird Science, Not My Slave, We Close Our Eyes, Cinderella Undercover e por aí vai.

Pra quem não conhece e está interessado, vá atrás que vale a pena. Existem muitas rádios na internet que tocam som dos anos 80 e bastante Oingo Boingo. Se você quiser gastar um pouco mais, compre algum CD deles (só tem importado e na CD Point, onde sai mais barato), ou vasculhe em sebos e nos leilões virtuais da vida por vinis e até mesmo cds dos caras. :wink:

Ah sim, só uma nota: quem compôs o tema dos Simpsons foi o Danny Elfman. :dente:
 
Nossa essa banda me traz muita recordação de quando eu era guri e estava terminando o primario.

E que aquela música deles "Stay" tocava em todas as festinhas que a gente fazia, alías esta música tocava em todo lugar na época era uma coisa impressionante.

Tirando este hit e os outros que tocavam na rádio não conheco mais além esta banda. Aliás que fim eles tiveram? O grupo acabou quando?
 
Eles acabaram em 1996, lançando o último CD, Firewell, que é ao vivo (e custa caaaaro). Com o fim, cada um seguiu um rumo: o Danny Elfman prosseguiu compondo trilhas sonoras, Stevie Bartek também compos algumas, outros sumiram do cenário musical de vez, outros formaram uma banda independente (o dose é eu lembrar do nome de todos so integrante :gotinha:).
 
Eles acabaram???? Que percepção relampago a minha.... :doh:
To começando a ouvir agora, ainda não tenho uma concepção mor dessa banda (preciso ouvir mais músicas deles)
 
As únicas músicas dessa banda que eu conheço são Stay e Just Another Day ( eu já tive a oportunidade de ver esse clipe na MTV e no final o vocalista faz uma cara bizarra :o?: ).
 
Idril Nénmacil disse:
Eles acabaram em 1996, lançando o último CD, Firewell, que é ao vivo (e custa caaaaro). Com o fim, cada um seguiu um rumo: o Danny Elfman prosseguiu compondo trilhas sonoras, Stevie Bartek também compos algumas, outros sumiram do cenário musical de vez, outros formaram uma banda independente (o dose é eu lembrar do nome de todos so integrante :gotinha:).

Não conheço nada da banda, mas Danny Elfman anda compondo muitas trilhas sonoras de jogos de video-game.
 
Bons tempos..essa banda me lembra tanta coisa! Sem falar na paixão desenfreada que eu tinha pelo Danny Elfman.
Nunca vou me esquecer que comprei o vinil do 'The dark end of the tunnel' no dia que saiu por aqui. Esse vinil (que agora achei em CD nacional), tem duas excelentes: Skin e Out of Control.
Nunca ouvi tudo da banda, a nao ser os singles e as coletâneas.
Oingo Boingo rules!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo