• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oi galera!

Solum

Usuário
Eu to postando aki, pra primeiramente dar meu ALÔ, eu comprei ha 2 dias O Hobbit, e to adorando o livro. Uma das coisas q mais me chamou a atenção, foi akele alfabeto das runas... eu consegui decifrar algumas, mas outras não... alguem se importa de me ajudar? Tb li, q tem essa lingua de elfos... como é?
Vlw!! :)
 
HEHEH, brigado. Eu to tentando descobrir, mas tem uns simbolos q ta dificil!!! Por exemplo, tem um simbolo q eu acredito q signifique QU. Mas tem uma palavra, q esse mesmo simbolo significa apenas Q, e depois desse simbolo, vem o outro simbolo q significa o U... me entendeu?? Pq isso?
 
Bem Vindo Solum! Dá pra ver que você tá bem animado com O HOBBIT. Quanto às runas, acho que primeiro vc deve ler o SDA e o SILMARILION para depois tentar desvendá-las...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
bem vindo solum!! acho que se vc esta muito curioso, tente ver na Valinor se tem, como na seção Linguistica... naum sei se tem mais existe muitos sites falando em linguas... ou compre Senhor dos Anéis e Silmarilion, como o Bombadil falou, pois la tem muita coisa sobres a linguas nos minimos detalhes

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Cuidado que isso é um círculo vicioso!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
eu sou lerda mesmo, mas:
bem vindo ao forum Solum!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."

Edited by - Arwen on 31 August 2001 23:25:25
 
Bem vindo, Solum!!
Como vc está decifrando as runas? Qual referência vc está usando? Pois elas são criação do próprio Tolkien...
Bem, tenho certeza que vc vai fostar daqui! fique à vontade e divirta-se!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Bem vindo, Solum!!
Como vc está decifrando as runas? Qual referência vc está usando? Pois elas são criação do próprio Tolkien...
Bem, tenho certeza que vc vai fostar daqui! fique à vontade e divirta-se!!


Bom, no O Hobbit, tem um texto em portugues, e depois esse mesmo texto em runas... foi a parti de lá q eyu comecei a decifrar! :D
 
Não estou com os livros aqui agora, mas acho que aquelas runas são TENGWAR, e tem uma lista com as traduções nos apêndices do RETORNO.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Não estou com os livros aqui agora, mas acho que aquelas runas são TENGWAR, e tem uma lista com as traduções nos apêndices do RETORNO.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo