• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oh! My Goddess! (Aa Megami-sama, 1988)

Urd Sama

Antifeixista
É issu aí, saum elas mesmas, mas únicas, onipotentes, onipresentes, maravilhosas:

Belldandy, Skuld, Peorth, mamy Hild, Urd...

Se vcs sabem alguma curiosidade (principalmente, qq novidade é bem vinda! :obiggreen: ) ou tem dúvidas (apesar de pesquisar muito e talz, naum me considero expert, ou seja, sei pouco a respeito perto do q gostaria de saber :( )
 
Eu adoro esse Anime! Sabe que a URD é gata, mas eu prefiro mil vezes a Belldandy hehe Adoro garotas inocentes e reservada! Tava passando esses dias mesmo na Locomotion, vale mesmo a pena assistir viu galera! :)

URDinha, você sendo uma deusa, e eu sendo o primeiro a postar no tópico, tenho direito a um desejo! :P
 
Locke Cole disse:
Eu adoro esse Anime! Sabe que a URD é gata, mas eu prefiro mil vezes a Belldandy hehe Adoro garotas inocentes e reservada! Tava passando esses dias mesmo na Locomotion, vale mesmo a pena assistir viu galera! :)

URDinha, você sendo uma deusa, e eu sendo o primeiro a postar no tópico, tenho direito a um desejo! :P

Mas a Belldandy é taum inocente q chega a ser burrinha... e as vezes as falas dela sobre o amor e a justiça forçam a amizade...

Veja essa imagem minha a propósito, tá muito sexy e bonita... :obiggreen:

http://www.goddess-temple.de/bilder/mangas/manga_d_22.jpg

Considere a figura um presente... sem essa de desejo, essas coisas é com a Belldandy, quer dizer mais ou menos... deixa p/ lá... :obiggreen:
 
hehe, eu gosto bastante de Oh! My Godess, mas a Beldandy eh muito mais gata do que a Urd, e mais carismatica tb hehe
essas deusas sim valem a pena ter em casa :D
 
Ah!Megami-sama é legal mesmo.Eu só vi o filme, mas gostei.O Keichi é menos bobo do que eu pensava 8) A minha favorita é a Skuld-chan :P Nunca vi o mangá, mas me falaram que no inicio o traço é beeem mais feio, e depois melhora muuuuito :wink:
 
A Belldandy é maravilhosa!!!!!


Uma pergunta: existe algo mais além dos cinco ovas e do filme produzidos em animação?

Outra coisa.....
Bem que podíamos mandar um monte de e-mail pra JBC ou pra Conrad pedindo que publicassem o mangá aqui né?
 
Ah! My Goddess eh lindo demais...
Jah perdi a conta d quantas vezes vi cada ova.
O manga eu n tive a oportunidade d ler AINDA, pq estou a procura a um tempo...
O filme q eu tava a fim d saber a historia direito... Alguem sabe?
E mais... O KEIICHI EH A COISA MAIS FOFA Q JAH EXISTIU!!!!
E a Belldandy... tah q ela eh meio submissa demais e tem muita pouca personalidade (o q a Urd tem demais... isso q gosto nela) mas sou muito fa dela. Meu avatar aki no forum ateh era dela e tal...
 
Bom, issu é normal entre os homens, eles sempre preferem as "amélias"... tsc tsc tsc...

realmente o Mangá é impressionante, a evolução do traço do Kousuke é mais do q evidente... e como melhorou, gosto muito do estilo atual e das evoluções.... gosto mesmo... admiro o trabalho dele em geral: Sakura Wars (ele é apenas responsavel pelo design dos pers, mas nota-se claramente o estilo dele) e You're under arrest...

Além de o OVA e o Movie, tem os epis. das MiniGoddess tb, q é muito cómédia... passa na locomotion ( eu sei dissu, mas naum tenho locomotion :cry: )

SEi lá se eles lançam o mangá aki, mas se lançarem será a realização de um sonho,só e dureza pq no começo a qualidade do traço é péssima... e como eles lançam os mangás em doses homeopáticas... quem sabe daki uns séculos a gente vê a dona Hild... :(

O q vc naum entendeu no filme exatamente? Aí eu vejo se eu consigo te ajudar... ( eu já sei todas as falas quase de cor... q vício...)
 
É meio natural as meninas preferirem a Urd ou a Skuld, já que só agora é que conseguimos aproveitar as conquistas de nossas avós. Ou a gente quer ser dona de nossas vidas e amores (como a Urd) ou quer ser inteligente e ser criança enquanto pudermos (como a Skuld).

Uma mulher que casa e tem filhos parece ser submissa, mas não necessariamente é. Afinal, é uma escolha que vai contra a onda atual, e a mulher que escolhe esse caminho é taxada de fraca, o que por si só é demonstração de força de caráter em seguir esse caminho apesar do preconceito.

A Belldandy infelizmente é o ápice da submissão pois o tempo todo é limitada pelas regras. Sua natureza é acatar pedidos/ordens. Se Kami-sama (Deus) ordena que ela volte, ela volta sem reclamar. Certo. ela chora, mas não se rebela e nem faz nada exceto tricotar... quem faz algo - mesmo que desse tudo errado - é Urd e Skuld.

Não digo que não simpatizo com Belldandy, mas também não é minha preferida.
 
Primula disse:
A Belldandy infelizmente é o ápice da submissão pois o tempo todo é limitada pelas regras. Sua natureza é acatar pedidos/ordens. Se Kami-sama (Deus) ordena que ela volte, ela volta sem reclamar. Certo. ela chora, mas não se rebela e nem faz nada exceto tricotar...

No movie não é bem isso que acontece no final... ela resolve fazer o que acha certo e não acata ordens de ninguém....
 
É verdade que isso aconteceu, Robin, mas a figura do superior, da pessoa mais velha/mais sábia (professor Celestine) ainda é algo muito forte para ela. Desobedecer alguém em que ela considera mais sábio, alguém que ela confia como um pai, é tremendamente difícil. Difícil no sentido dela aceitar que os mais velhos... podem estar errados!

O mesmo conflito que uma criança experimenta quando ao se tornar adolescente precisa contestar os pais (papai quer que você seja médico mas você quer ser pianista).

Nesse ponto, Skuld pode ser mais infantil, mas está em estágio mais avançado que sua irmã mais velha. Ela já contesta e já duvida de que os mais velhos estão sempre certos. Afinal ela contesta isso o tempo todo na escolha de Belldandy por Keichi, certo? (tudo bem que a Skuld tá errada, hehe)

À mulher submissa não é permitido contestar. É diferente de uma mulher que escolhe cuidar apenas da família, mas tem voz para contestar. Belldandy começou a caminhar nessa direção. Até aquele ponto ela era apenas submissa infelizmente.
 
Primula disse:
À mulher submissa não é permitido contestar. É diferente de uma mulher que escolhe cuidar apenas da família, mas tem voz para contestar. Belldandy começou a caminhar nessa direção. Até aquele ponto ela era apenas submissa infelizmente.

Mas ainda sim p/ ela é uma dificuldade terrivel contrariar Celestine, e ela só faz isso porque o futuro do mundo está em jogo... pq de resto ela é super submissa, nota-se logo de cara pela forma q ela chama o Keiichi: Keiichi-san.... se o Keiichi mandar ela se matar, ela se mata... e sem pensar duas vezes... Ainda falta muita personalidade na minha opinião...

Realmente, ela é a mulher dos sonhos de qq homem, lava, passa, cozinha, naum enche o saco, faz o q vc manda, tem poderes especiais para casos extremos e naum reclama!!!
 
Ressuscitando pois é um dos clássicos.

E além de tudo é bonita. O que mais um homem pode querer? (complemento normal seria... uma amante)

Aí vem a estória da Maria do Bairro... ops outra estória! :grinlove.
 
Realmente... acho q a Belldandy descreve a Amélia (e essa ainda tem super poderes de deusa!)

Naum sei... acho q ateh chego a admirar de certo modo a maneira dela. Acho q admiriar naum seria uma palavra muito certa... Mas eu simplesmente acho incrível (mas naum de um lado bom) a maneira de ser da personagem.
Acho q pela criação que tive naum acho que alguém possa viver assim. (Ok, lembrei q ela eh um desenho)

E outra coisa q queria dizer... Soh eu achei o filme uma droga?
 
Tipo, Ah! Megami Sama é uma de minhas séries favoritas.. eu tenhu o movie e os OVAS.. o mangá eu baixo de site de scans ae... mas ouvi dizer que foi realizada uma série de TV , naum sei em que ano..quero saber se isto eh verídico.. se for..fansubbers me aguardem.. XD
 
Com certeza, VihVs, o personagem Belldandy é rico e bem construído. (só nao gosto dela, é diferente :mrgreen:)

E como tal indispensável no contexto de Oh! my goddess... Sem ela a estória não rolaria tao legal assim. (mesmo porque é inerente dos homens idealizarem uma mulher como ela como sendo ideal)

Sem o defeito Amélia, com certeza Skuld não seria Skuld (ciúmes de perder irmã mais velha boazinha), e Urd não seria Urd (não ficaria exasperada com a situação do casal e nem se meteria para "resolver" o problema)

Quanto à importância de Belldandy eu bem entendo. Só nao entendo porque os defensores dela tentam colocar qualidades que ela não tem... :disgusti:
 
Muito difícil que esse mangá venha a ser publicado por aqui. MUITO difícil. É enorme. Não há mercado editorial no Brasil pra algo dessa amplitude.
 
Glorwendel disse:
Muito difícil que esse mangá venha a ser publicado por aqui. MUITO difícil. É enorme. Não há mercado editorial no Brasil pra algo dessa amplitude.

Concordo... um dos atrativos que é a evolução do desenhista não seria bem aceito por aqui.
 
Primula disse:
Glorwendel disse:
Muito difícil que esse mangá venha a ser publicado por aqui. MUITO difícil. É enorme. Não há mercado editorial no Brasil pra algo dessa amplitude.

Concordo... um dos atrativos que é a evolução do desenhista não seria bem aceito por aqui.

E que evolução!
O que era aquele cabelo estilo Chitãozinho&Xororó da Belldandy nos primeiros capítulos?! 8O
 
Eu ficava maluca lendo o manga de Ah megami Sama.
Tinha q ficar repitindo pra mim mesma: "Essa eh a Belldandy... lembra-se disso!" :lol:

Mas tb depois q o autor ( q alias naum sei o nome, sou pessima nisso) acertou no traço mandou bem demais. Tem uns desenhos de AMG que saum de babar de lindos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo