• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ogulho americano ferido

morte aos americanos....
já tá na hora d otro atentado....
no primeiro o Bush naum entendeu o recado....vai ter q entender no 2º....3º....4º.....5º atentado....
"Salve o planeta. Mande Bush de volta para o dele."
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]morte aos americanos....

Por um tempo eu pensei queme veria livre desse tipo de pensamento fechado. E estive certo. :)

Durou tempo o suficiente. MAs eu sempre soube que nunca me veria livre totalmente disso e agora não me estresso.

Cara, governo americado e industrias/multinacionais são ruins paca mesmo. O povo é apenas alienado. Não têm culpa direta sobe o que ocorre no mundo. O país sim, o povo não.

Não canso de dizer isso... punir todos pelos erros de vários é um injustiça que vem desde os tempos antigos.
 
Fox disse:
Cara, governo americado e industrias/multinacionais são ruins paca mesmo. O povo é apenas alienado. Não têm culpa direta sobe o que ocorre no mundo. O país sim, o povo não.

Não canso de dizer isso... punir todos pelos erros de vários é um injustiça que vem desde os tempos antigos.

Bom, tirou as palavras da minha boca (do meu teclado, sei lá, expressões mudernosas...)!!! Eu sempre tive um grande problema em aceitar as ações dos EUA com relação ao resto do mundo (vide tratado de Kyoto), mas disso partir para a morte de um monte de inocente? Sei não...
Agora que passou um ano dá para pensar mais "friamente" sobre o atentado. Ainda penso que os estadunidenses (para a discussão do ano passado: é essa a expressão, é só dar uma olhada na gramática na parte de adjetivos) colheram o que plantaram. E vão colher ainda mais se o Sr. da Guerra não sossegar. Ano passado, afeganistão. Esse ano, iraque. Tá louco. Esse homem tem compulsão por guerra? O que assusta é que são as decisões de poucos q decidem o futuro de muitos (aqui, tanto quanto os milhares que morreram no WTC quanto os outros tantos que já morreram por causa do Sr. da Guerra).
 
Nessas horas ninguém lembra de Iroshima, Nagasaki, Irã, iraque, Cuba, e todo mundo que se lascou direta ou indiretamente por causa dos EFA.

Não apoio a morte de 5000 pessoas, preferia que tivessem destruído a Estátua da Liberdade, mas devo dizer que eles precisavam disso. Infelizmente, o tonto do Osama escolheu a época e governo errados pra atacar. Uma época em que os EFA estão a caminho de uma crise, e o governo do presidente mais louco que aquele país já teve. Somando os dois, temos um presidente com uma popularidade baixa, que quer aumentá-la, e vai fazer isso como o pai dele: Com uma guerra. Os atentados foram um ótimo pretexto pra isso, e assim sua popularidade aumentou (nada como matar 10000 pessoas pra melhorar sua imagem). Agora ele está perdendo sua boa fama e está procurando outra guerra, por isso está enchendo o saco pra poder atacar o Iraque.


O povo estado unidense não tem culpa (direta) quanto a isso, mas acho que estão fazendo tempestade em um copo d'água. Em toda a história dos EFA morreram 5mil pessoas inocentes, mas façam as contas de quantas eles mataram. Não que eu apóie a morte de tantas pessoas, mas eu quero que aqueles que ficaram fazendo melodrama por causa desse atentado façam o mesmo pelos mortos do Japão, Irã, Iraque, e mesmo os afegãos que o Bush matou. Porque só pelos estados unidenses se sentem tristes?
 
bom.... eu tb sou "anti eua" digamos... mas isso não justifica um ato terrorista ainda mais no wtc, onde haviam MUITOS estrangeiros! o que esse lugar significava sim, um simbolo do capitalismo, mas.... esse assunto é contraditório... eu apóio e ao mesmo tempo condeno o que aconteceu... apesar de que eu acho que isso abalou os americanos e eles realmente precisavam disso como Legolas Greenleaf disse, só que não foi suficiente... dai o povo americano ( e de outros lugares que viram seus parentes mortos) ficaram contra os afegãos...
os eua estão no controle do mundo e fazem o abominável pra continuar com isso! eles manipulam outros povos sem que eles percebam (ou até com a vontade deles!) ...

e quanto ao povo de lá... não são todos inocentes! a ATITUDE deles mostra como eles se acham superiores a tdo mundo, isso é o fim! parece que nem se tocam das desgraças que aconteceram por causa do governo deles e ainda ficam orgulhosos do país! claro q isso não é motivo pra matar tdos os cidadãos americanos...!

um bispo americano escreveu algo relacionado a tudo isso... ele falava sobre como era absurdo os eua gastarem tantos MILHÕES de dólares em proteção ao seu próprio país em vez d emprestar (ou quem sabe doar? ou tirar os juros abusrdos?) esse mesmo dinheiro a países onde crianças estão MORRENDO DE FOME! isso poderia diminuir a raiva d tantos povos e quem sabe um ataque desses não aconteceria...

as ações do governo americano até que não surpreendem... duvido muito que se outra nação tivesse tanto poder, se não agiria de forma parecida... a inglaterra fez coisas do tipo também... é bem complexo....
 
Bom... eu realmente achava que os EUA merecia tomar algum susto para espantar um pouco todo esse orgulho... Mas naum desta maneira tão trágica...
Mas tbm fizeram de 11 de setembro "o dia em que o mundo parou"; mas a tv americana não mostra as centenas de bombas que os EUA jogam nos outros; na verdade falam, mas escondem a verdade, dizendo que em vez de mts mortos tds os dias, apenas houve poucos feridos e uma casinha incendiada... :roll:
 
Legolas Greenleaf disse:
Nessas horas ninguém lembra de Iroshima, Nagasaki, Irã, iraque, Cuba, e todo mundo que se lascou direta ou indiretamente por causa dos EFA.

Te garanto que eu lembro.

Legolas Greenleaf disse:
Não apoio a morte de 5000 pessoas, preferia que tivessem destruído a Estátua da Liberdade, mas devo dizer que eles precisavam disso.

Completamente de acordo.

Legolas Greenleaf disse:
O povo estado unidense não tem culpa (direta) quanto a isso, mas acho que estão fazendo tempestade em um copo d'água. Em toda a história dos EFA morreram 5mil pessoas inocentes, mas façam as contas de quantas eles mataram.

Estão fazendo esse alarde todo por causa que foi algo visível demais. A quantidade de jovens que eles condenaram a morte no Vietnã foi imensamente maior.

Legolas Greenleaf disse:
Não que eu apóie a morte de tantas pessoas, mas eu quero que aqueles que ficaram fazendo melodrama por causa desse atentado façam o mesmo pelos mortos do Japão, Irã, Iraque, e mesmo os afegãos que o Bush matou. Porque só pelos estados unidenses se sentem tristes?

Eu me senti mesmo triste pelo que houve no WTc, mas tambem achei revoltante os atos pasados dos States. No Japão, segunda guerra, aqueles ataques nucleares foram desnecessários, visto que os japoneses já estavam praticamente derrotados. Aquio foi pra mostrar o poderio do governo americano. E o mais irônico é que aquelas bombas eram as unicas que eles tinham. :roll:
 
Raposa disse:
Eu me senti mesmo triste pelo que houve no WTc, mas tambem achei revoltante os atos pasados dos States. No Japão, segunda guerra, aqueles ataques nucleares foram desnecessários, visto que os japoneses já estavam praticamente derrotados. Aquio foi pra mostrar o poderio do governo americano. E o mais irônico é que aquelas bombas eram as unicas que eles tinham.
Eles fizeram isso pra mostrar pra Russia, não foi? Não tenho certeza, mas me lembro de ter estudado a Guerra Fria e visto isso como uma das demonstrações de poder dos EFA.

Aliás, como você mesmo disse, eles mataram centenas de milhares de japoneses por "diversão" (tendo em vista que isso não era necessário), mais um monte por consequencia da radiação que ainda vai demorar pra sumir, e as pessoas só lembram dos 5 mil de lá que morreram com os aviões. Cadê os avatares e banners de luto nos dias de aniversário das bombas? Não lembro de ter visto nenhum.

Raposa disse:
Estão fazendo esse alarde todo por causa que foi algo visível demais. A quantidade de jovens que eles condenaram a morte no Vietnã foi imensamente maior.
É aí que eu queria chegar. A mídia também é uma responsável indireta por isso tudo, quando mataram 5 mil estados unidenses teve repórter até que considerou que isso havia iniciado uma nova era, mas quando morrem muito mais pessoas do que isso de fome, falta de saúde, ou até em guerras o máximo que vemos é uma reportagem de 30 segundos em um jornal que ninguém assiste. Quando o WTC caiu, todas as emissoras do mundo noticiaram por semanas, mas quando o Afeganistão estava sendo massacrado teve uma queda drástica nas reportagens relacionadas a isso, e sempre que alguma surgia eles faziam questão de mencionar o fato de estarem jogando comida pros civis. (te dou comida e em troca mato toda a sua família, muito justo)


Apenas lembrando, foi ruim terem morrido 5 mil e não sou a favor disso, mas por que só agora resolveram se importar? Olha o que tá acontecendo em Cuba, Paquistão, no próprio Afeganistão e em outros países onde dias em que 5 mil pessoas sofrem de modo desumano e desnecessário são chamados de calmos.

mrs greenleaf disse:
as ações do governo americano até que não surpreendem... duvido muito que se outra nação tivesse tanto poder, se não agiria de forma parecida... a inglaterra fez coisas do tipo também... é bem complexo....

A Guerra do Paraguai, se não me engano, foi em parte provocada pela Inglaterra, que percebeu que se não fizesse algo o Paraguai se tornaria uma potência econômica.

mrs greenleaf disse:
um bispo americano escreveu algo relacionado a tudo isso...

Sim, sim. Bernard Law, Arcebispo de Boston.

"Senhor Presidente:
Conte a verdade ao povo, senhor presidente, sobre terrorismo. Se as ilusões acerca do terrorismo não forem desfeitas, então a ameaça continuará até nos destruir completamente.
A verdade é que nenhuma das nossas muitas armas nucleares pode proteger-nos dessas ameaças. Nenhum sistema 'Guerra nas Estrelas' (não importa quão tecnicamente avançado seja, nem quantos trilhões de dólares sejam despejados nele) poderá proteger-nos de uma arma nuclear trazida num barco, avião ou carro alugado. Nenhuma arma sequer do nosso vasto arsenal, nem um centavo sequer dos US$270 bilhões gastos por ano no chamado "sistema de defesa", pode evitar uma bomba terrorista. Isto é um fato militar.
Como tenente-coronel reformado e freqüente conferencista em assuntos de segurança nacional, sempre tenho citado o salmo 33: "Um rei não é salvo pelo seu poderoso exército, assim como um guerreiro não é salvo por sua enorme força".
A reação óbvia é: 'Então o que podemos fazer? Não existe nada que possamos fazer para garantir a segurança do nosso povo? Existe. Mas para entender isso, precisamos saber a verdade sobre a ameaça.
Senhor presidente, o senhor não contou a verdade sobre o porque de sermos alvo do terrorismo, quando explicou porque bombardearíamos o Afeganistão e o Sudão. O senhor disse que somos alvo do terrorismo porque defendemos a democracia, a liberdade e os direitos humanos no mundo... Que absurdo, senhor presidente!
Somos alvo dos terroristas porque, na maior parte do mundo, o nosso governo defendeu a ditadura, a escravidão e a exploração humana.
Somos alvo dos terroristas porque somos odiados. E somos odiados porque o nosso governo fez coisas odiosas. Em quantos países agentes do nosso governo depuseram líderes eleitos pelos seus povos, substituindo-os por militares ditadores, marionetes desejosas de vender o seu próprio povo a corporações americanas multinacionais? Fizemos isso no Irã, quando os marines e a CIA depuseram Mossadegh, porque ele tinha a intenção de nacionalizar a indústria do petróleo. Nós substituimos-lo pelo Xá Reza Pahlevi e armamos, treinamos e pagamos a sua odiada guarda nacional, a Savak, que escravizou e brutalizou o povo iraniano para proteger o interesse financeiro das nossas companhias de petróleo. Depois disso, será difícil imaginar que existam pessoas no Irã que nos odeiem?
Fizemos isso no Chile. Fizemos isso no Vietnã. Mais recentemente, tentamos fazê-lo no Iraque. E, é claro, quantas vezes fizemos isso na Nicarágua e outras repúblicas na América Latina?
Uma vez atrás da outra, temos destituído lideres populares que desejavam que as riquezas da sua terra fossem repartidas pelo povo que as gerou. Nós substituimos-los por tiranos assassinos que venderiam o seu próprio povo para que, mediante o pagamento de vultosas quantias para engordar as suas contas particulares, a riqueza da sua própria terra pudesse ser tomada por similares a Domino Sugar, a United Fruit Company, a Folgers e por aí adiante.
De país em país o nosso governo obstruiu a democracia, sufocou a liberdade e pisou os direitos humanos. É por isso que somos odiados ao redor do mundo. E é por isso que somos alvo dos terroristas. O povo do Canadá desfruta da liberdade e dos direitos humanos, assim como o povo da Noruega e da Suécia. O senhor já ouviu falar de embaixadas canadenses, norueguesas ou suecas serem bombardeadas? Nós não somos odiados porque praticamos a democracia, a liberdade e os direitos humanos. Nós somos odiados porque o nosso governo nega essas coisas aos povos dos países do terceiro mundo, cujos recursos são cobiçados pelas nossas corporações multinacionais.
Esse ódio que semeamos virou-se contra nós para nos assombrar na forma de terrorismo e, no futuro, terrorismo nuclear. Uma vez dita a verdade sobre o porque da ameaça existir e ter sido entendida, a solução torna-se óbvia. Nós precisamos de mudar as nossas práticas. Livrarmo-nos das nossas armas nucleares (unilateralmente, se necessário) irá melhorar nossa segurança. Alterar drasticamente a nossa política externa irá assegurá-la. Em vez de enviar os nossos filhos e filhas ao redor do mundo para matar árabes, para que possamos ter o petróleo que existe sob suas areias, deveríamos manda-los para reconstruir as suas infra-estruturas, fornecer água limpa e alimentar crianças famintas. Em vez de continuar a matar milhares de crianças iraquianas todos os dias, com as nossas sanções econômicas, deveríamos ajudar os iraquianos a reconstruir suas estações elétricas, as suas estações de tratamento de água, os seus hospitais e todas as outras coisas que destruímos e que os impedimos de reconstruir com as nossas sanções econômicas. Em vez de treinar terroristas e esquadrões da morte, deveríamos fechar a Escola das Américas. Em vez de sustentar a revolta, a desestabilização, o assassínio e o terror em redor do mundo, deveríamos abolir a CIA e dar o dinheiro gasto por ela a agências de assistência.
Resumindo, deveríamos ser bons em vez de maus. Quem iria tentar deter-nos? Quem iria odiar-nos? Quem iria querer nos bombardear? Essa é a verdade, senhor presidente. É isso que o povo americano precisa de ouvir."






PS: estava pensando aqui, será que a população de lá é tão inocente quanto dizem? Já foi provado que a popularidade de um presidente lá aumenta sempre que ele participa de/ganha uma guerra. Isso não quer dizer que eles apoiam esse tipo de coisa? (claro que há exceçoes, antes de trucidarem o Afeganistão tiveram várias passeatas por lá pra impedir que isso acontecesse)
 
eu continuo na minha posição de apoio aos ataques....
alguem, mais cedo ou mais tarde, teria q se levantar contra eles e mostrar q tá todo mundo d saco xeio....ninguem aguenta mais....
o povo americano até ganharia meu respeito se depois do ataque eles naum apoiassem a represália e perdoassem os atacantes, levando em conta tudo o q foi feito nesses ultimos anos pelos EUA q provocariam tal ódio....
naum foi assim....90% dos americanos, (agora eu generalizo) todos apoiaram a represália....entaum, me perdoem....kero mais q morram mesmo e q morram mais se continuar desse jeito....
já o ataque ao Iraque é ridiculo....os EUA já tentaram prová q eles estavam envolvidos com tudo em relação a terrorismo e naum conseguiram....agora falam em armas d destruição em massa e ameaça Futura ao mundo (EUA)....
dá licença!!! alguem por acaso aki sai dando porrada em pivetes pq no futuro eles podem vir a ser assassinos e matarem sua familia? po....nesses casos naum se trabalha com SE....e o povo apóia tb essa guerra....

entaum, é IMPOSSÍVEL pra mim ter pena deles !!!! naum consigo....é mta podrança prum povo só....
naum aprendem na base d diplomacia....q aprendam na porrada....
 
Acho que as pessoas confundem muito as coisas. É muito fácil declarar ódio aos EUA por eles serem uma superpotência e subjugarem as outras. Muito pior do que as atitudes dos EUA nas diversas guerras é o preconceito, que mata diariamente inúmeras pessoas no mundo. Preconceito social, étnico, religioso, sexual... e de muitos outros tipos. Foi o preconceito religioso que levou ao ataque às 2 torres. Preconceito e a estúpida mania que o ser humano tem de se meter na vida dos outros, achando que tem esse direito.

Eu não levanto a bandeira dos EUA ao postar nada, antes que me agridam. Eu levanto a bandeira da humanidade. Não acho que patriotismo seja algo que faça bem a alguém. Vejo o patriotismo como orgulho da nação (apesar da definição correta ser amor à nação)... e eu não acho que ninguém no mundo tem motivo para ser patriota.



Agent Michael Vaughn, CIA
 
Acho que as pessoas confundem muito as coisas. É muito fácil declarar ódio aos EUA por eles serem uma superpotência e subjugarem as outras. Muito pior do que as atitudes dos EUA nas diversas guerras é o preconceito, que mata diariamente inúmeras pessoas no mundo. Preconceito social, étnico, religioso, sexual... e de muitos outros tipos. Foi o preconceito religioso que levou ao ataque às 2 torres. Preconceito e a estúpida mania que o ser humano tem de se meter na vida dos outros, achando que tem esse direito.

Yeap, o preconceito é muito ruim, e os EFA são um dos países mais preconceituosos do mundo, a ponto de em alguns lugares as cidades serem divididas entre lugares só pra "Brancos" ou "Negros". O Brasil também não está muito ajustado nesse sentido, devo dizer. Embora o racismo aqui seja contra a lei, não deixam de existir pessoas assumidamente racistas, e não são poucas.

Só que não tenho certeza que foi o preconceito religioso que causou os atentados, assim como tenho certeza de que não foi o que causou a guerra entre Israel e palestina. No máximo isso causou algumas brigas, mas dificilmente alguma guerra entre países. São todos motivos políticos encobertos pela religião e, no caso do Osama, ele a usou pra conseguir alguns suicidas pra ele. Acho que a mídia diz que a causa é religiosa para desviar do verdadeiro motivo. (e como é fácil enganar a gente, não?)
 
A característica mais marcante do islã é o fanatismo! Você pode ter certeza de que o ataque aos EUA foi simbólico. Foi uma forma dos muçulmanos mostrarem aos americanos que o consumismo e capitalismo deles os afastava de Deus! Os ataques foram direcionados a pontos estratégicos. As duas torres simbolizavam o poderio econômico dos EUA. NY é considerada a capital do mundo... e nas duas torres funcionavam os escritórios mais importantes do mundo. O pentágono simboliza o poderio econômico... e a Casa Branca (provavelmente para onde se dirigia o outro ataque) era a sede do governo!

Óbvio que eu não descarto o fator político-econômico. Mas com certeza o agravante foi o fator religioso. Como eu disse, o fanatismo religioso move tudo isso. Os terroristas que tomaram os aviões fizeram isso tendo certeza que iam morrer como mártires... que chegariam no paraíso e seriam recebidos por 73 (se não me engano) virgens. A família do suicida... recebe um piso altíssimo e o sustento é garantido até os netos dos suicidas.

Na Alemanha tivemos o nazismo (que também foi manifestado em outros países da Europa com nomes diferentes)... ainda nos países do oriente temos o preconceito contra as mulheres (segundo a crença muçulmana elas não têm almas; quando o marido morre elas devem mendigar; andam cobertas; e muitas outras coisas), na Irlanda católicos e protestantes vivem se matando... e em todo o mundo temos o preconceito sexual... o racial... e outros.

É muito fácil culpar os EUA pelo pé de abacate do meu quintal que não quer dar frutos... pelo meu pc que trava a cada 2 minutos. Também não protejo eles. Será que toda essa vontade de atacar o Iraque também não é por causa do petróleo?? São váaarias coisas a serem pensadas e conceitos a serem revistos... é complicado realmente!


Agent Michael Vaughn, CIA
 
A característica mais marcante do islã é o fanatismo!
nenhuma religião tem como característica o fanatismo....os seguidores é q assim o fazem....

pra mim usou-se da religião para se conseguir seguidores suicidas....

qto a kestão da invasão ao Afeganistão teve tb como objetivo abrir caminho para o oleoduto do Mar lá da russia....
eles naum fazem nada sem pensar....são uns fdps mto inteligentes, eu confesso....
 
Ulmo disse:
èowyn,eles são o povo mais controverso do mundo.
a tal liberdade que eles tanto se gabam,foi conquistada pelos meios mais excusos possíveis.
roubo de terras,mortes,guerras,saques.Os EUA são um país construído por meios podres e que se baseiam em valores morais maravilhosos.
Ou seja,Eles se dando bem,é defesa da liberdade,o contrário é um atentado a mesma!!!
Conhecido tb como faça o que falo, naum faça o que faço
 
Vamos ferir mais o orgulho daqueles bostas alienados!
EXPLODA O MC DONALDS MAIS PERTO DE SUA CASA!! (já é um bom começo)
19 DE OUTUBRO! DIA NACINAL ANTI-MCTOXIC!
 
Vamos ferir mais o orgulho daqueles bostas alienados!
EXPLODA O MC DONALDS MAIS PERTO DE SUA CASA!! (já é um bom começo)
19 DE OUTUBRO! DIA NACIONAL ANTI-MCTOXIC!
 
Bah meu... não é por aí!! Radicalismo nunca levou ninguém a lugar algum!! Até parece que explodir McDonald's faz alguma coisa. Como se o McDonald's fosse a única transnacional que existe no Brasil. Acho que isso sim é alienação!


Agent Michael Vaughn, CIA
 
explodir McDonalds por perto realmente naum faz diferença....eles saum mto maiores pra se importarem com algumas lojas no Brasil....
e além do mais....tem q ter sangue americano jorrando....senaum naum tem graça.....
 
[F*U*S*A*|H¿ÐëK¿·Kë¿tÅrð disse:
]tem q ter sangue americano jorrando....senaum naum tem graça.....

Não consegui me conter... esse tipo de pensamento é revoltante e extremamente injusto.

Me diga uma coisa, TODOS os americanos são culpados pelo que o governo faz?

Você pretende executar toda uma nação pelo que suas industrias, multinacionais e governo fazem?

Ridiculo e muito preconceituoso... :x
 
po, esse tipo de pensamento eh ridiculo mesmo, mas relaxa, eh facil de ver. eh que nem aqueles muleques que se dizem comunistas soh pq acham Fidel legal...
isso soh mostra ignorancia.

para os "radicais" nao comer no McDonald's nao eh sinal de estar contra o sistema nao, vao ler um pouco de livros comunistas e entender a verdadeira ideologia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo