• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ogulho americano ferido

Saudações a todos!
O Incrível ato de terrorismo ocorrido em NY e em
Washington essa semana mostra ao mundo o que todos
julgavam impossível.
A estabilidade,o sonho,o "way of life",e a tão
proclamada segurança dos EUA,foram abalados.Junto com
os aviões que destruíram ícones do império
Americano,foi-se a arrogância,a autoconfiança até
então inabalável,e ao contrário do que diz Bush,a
fundação,a base do país americano.A frase
"Ninguém pode fazer nada com a América",foi por água
abaixo,ou melhor,por concreto abaixo!
Embora seja difícil,ponham de lado as incontáveis
mortes,que,logicamente,foram terríveis,mas olhem essa
tragédia de um outro modo.Quero dizer,sem
hipocrisia,digam se não há um sorriso na alma do
terceiro mundo para com o que aconteceu.Todos
lamentam,sim,e com razão,mas exultam os
fatos,inegáveis,de que os americanos colhem o que
plantaram a anos pelo mundo afora.Veja bem,não estou
defendendo o terrorismo,longe de mim,mas
pensem,inimigos criados não se sabe de
onde(Iraque,Coréia do Norte,Vietnam),milhares de
mortes em guerras
"arranjadas",bombardeios(Belgrado,Kosovo) e repressão
a terras,que apenas por não aceitarem o sistema
Norte-Americano,sofreram as consequências injustas...E
tudo isso,sempre passou a vistas grossas aos olhos do
mundo,pois quem contestaria o poderoso Império?
Todos os povos que foram e são ainda oprimidos,direta
e indiretamente pelos EUA,comemoraram,não pelo fato de
serem pobres e subdesenvolvidos,mas por saberem quem
os deixou e continua deixando assim!

MNN
São Paulo-SP-Brasil 01:10


Cheers and God Bless Ya!
 
isto mostra que eh necessario revisar o sistema... naum estou alegando que deveria vir comunismo, anarquismo ou outros "ismos" mas, reformular o sistema para que o ser humano seja a meta a ser atingida... qual eh a diferença em uma pessoa que morre de fome na africa da pessoa que morreu no atentado ? eh claro que os terroristas saum criminosos, mas saum um ódio que vem se acumulando a muito tempo, odio este que o proprio EUA implantaram...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
O que mais me impressiona é que a primeira coisa que a maioria das pessoas fala é o seguinte : "Os EUA isso, os EUA aquilo..." . Concordo com tudo isso, e concordo com o que vocês escreveram. Mas o que REALMENTE importa nisso tudo é que seres humanos continuam matando seres humanos, independente se são palestinos, americanos, garotos de favela ou qualquer outro.

O que precisa ser revisto não é a política americana!! É algo muito maior!! O que precisam ser revistos são os valores do ser humano, e como eles afetam quem está a sua volta.

O respeito pela vida está muito além de discussões políticas e econômicas...

Quem precisa de 3a guerra quando o ser humano não vence a batalha contra seu próprio ódio ???

NADA justifica as atrocidades que os Americanos já cometeram...

NADA justifica qualquer tipo de ataque terrorista...

e NADA justifica nos preocuparmos com qualquer coisa antes de nos preocuparmos com a vida humana.

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."



Edited by - aragorn on 13 September 2001 13:36:42
 
Aragorn,meu amigo,concordo com você porque tambem acho que a vida humana é desvalorizada a cada dia.
Mas não perca o foco do assunto,ora,os EUA são os maiores exportadores de armas no mundo,e patrocinam sim todo esse desrespeito a vida humana.Terrorismo,guerra,mortes de inocentes,não é bom,não é consciente,é atrocidade.Eu entendo o que você quer dizer.
Abraço!

Cheers and God Bless Ya!
 
Aragorn! Que discurso de REI!!! Não vou nem colocar minha opinião, pois seria irrelevante agora.
Sim, os EUA patrocinam até certo ponto a violência mundial (pois faturam muito com isso) mas ainda assim é como o Aragorn falou:
"NADA (lembre-se disso, NADA) é justificável se o fim for a morte de SERES HUMANOS. Ou seja, ambos os lados estão errados!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
hehhehe Aragorn eh o tipo de cara que fecha tudo com chave de ouro... tb concordo com tudo e o apoio...
infelismente eh necessario concientizar este proprio ser humano a amar a vida... creio que algo somente mudará,qdo um olhar para o outro e ver ao seu lado, naum uma outra raça, mais um irmão em humanidade, que habita o proprio mundo que ele e que ele naum será mais feliz destruindo o outro e sim amando-o

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Pensem na imagem daquela mulher comemorando...
Horrível ver como que se pode ficar feliz com a desgraça dos outros, não?

Agora pensem que talvez ela já perdeu pai, marido e filhos na guerra civil com Israel. Triste não?

Como falar quem tem razão? Ninguém tem razão!
Mas como acabar com isso então?

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Boa pergunta Galadriel...

Acho que o mínimo que podemos fazer é não ajudar a piorar a situação. Se cada um fizesse sua parte o todo seria lindo , não ?

Então, a partir do momento que não nos dispomos a aumentar esse caldeirão de desgraças , aí sim poderemos pensar em melhorar alguma coisa.

Mas, cada um enfrenta esse tipo de situação à sua maneira

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
É Aragorn, concordo com tudo q vc falou, mas não acho que a política e a economia devam ser colocadas em segundo plano nesse caso, afinal, elas são a causa de todas essas mortes, não apóio o terrorismo(não, de jeito nenhum, nada justifica atos covardes como esses q vimos essa semana)mas é a única maneira que o oriente médio, composto por países subdesnvolvidos q convivem diariamente com a guerra, conseguiu finalmente chamar atenção para a sua causa. É como a Galadriel falou, a imagem dos palestinos comemorando todas aquelas mortes pode chocar a nós que nunca fomos lesados pelas guerras no oriente médio, mas aquelas pessoas estão no olho do furacão, muitas delas perderam a família por causa desses conflitos, e até hj muito pouca gente reconheceu isso. Tentem se colocar no lugar daqueles palestinos, durante anos eles foram massacrados covardemente pelos EUA, e só agora é que eles finalmente foram atingidos. Fica díficil colocar esses fatos em segundo plano, quando as pessoas só enxergam um lado da moeda(o lado americamo, é claro).
 
Eu não só vejo o lado dos palestinos, quanto vejo o lado daqueles que se jogaram das janelas do WTC...

Você e o Ulmo estão cobertos de razão. Você acha que vendo aquele psicopata do Bush chorando lágrimas de
crocodilo não me enoja e me dá raiva ? Pois isso me deixa doente!!!!!

Eu apenas aproveitei o assunto para mostrar uma questão (levantada pelos acontecimentos) que é muito mais
ampla do que economia e política : a vida humana!

Não vejo só o lado da moeda dos americanos. O que eu tento não ver é a moeda em si...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Agora, nós nos deparamos com uma faca de dois gumes: Bush indiretamente declarou que vai atacar o Afeganistão, mesmo sem ter provas concretas de que eles (eles, os cidadão, que nem podem deixar a fronteira do país??) foram os responsáveis o atentado. O poderio armamentista americano é grande o suficiente para tirar aquele país do mapa. E agora vem a questão: o Bush chora pelos cidadãos americanos inocentes que morreram nesse 11 de Setembro, mas vai rir dos cidadão afegãos que morrerão sem a mínima possibilidade de defesa.

Tendo esse aspecto como previsão de futuros acontecimentos, como podemos pensar em humanidade? Como podemos ter qualquer esperança defronte a um futuro cada vez mais repletos de barbáries como esse?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Reconheço Aragorn,a sua preocupação com a vida humana,preocupação essa a qual compartilho com você,apenas discordo quando você fala que prefere não ver a moeda.veja bem,é a mesma coisa de dizer "política não se discute",que é totalmente errado..é lógico que se discute,assim como esse caso.é triste,é chocante,é assustador,mas está na nossa cara,no nosso mundo.e daqui uns anos pode até estar batendo na porta da nossa casa...por isso acho tão importante discutir esse assunto,assim como acho ótimo essa sua predisposição a defender a vida,como nosso amigo fictício aragorn!!!!!!
ok?abraço!

Cheers and God Bless Ya!
 
Èowyn,foi muito bom seu comentário quanto a Bush.
é incrível que para essas pessoas vidas humanas se restringem a nacionalidade e não a alma,corações que batem igualmente,é uma coisa bem inverossímil mesmo...
abraço

Cheers and God Bless Ya!
 
O pior de tudo é usar esta palhaçada que nada interfere em questões cinematográficas, para dar a desculpa da alteração da data de estréia do filme O Senhor dos Anéis no Brasil para dia primeiro de janeiro. Isso é brincadeira!!!


GAMB XUN DRO
 
hehehe. É que esse assunto sempre acaba tendo entendimentos ambíguos. No fundo todo mundo tá falando a mesma coisa, e quer a mesma coisa.

O que me dá esperança é que ainda existem pessoas de boa vontade em todos os segmentos e cantos do mundo. Hoje, a arma é a política. Amanhã, espero que seja a amizade.
Espero de verdade...



HEHEHEHEHEHEH. Pelo menos Sauron era um inimigo declarado e era mais fácil ver o bem e o mal.



"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
É GAMB, isso é uma das coisas que eu não entendi até agora...

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Éowyn,
e pense que os EUA tem poder não só para tirar o Afeganistão do mapa, como muito mais.

E, se eles tiverem a capacidade de "fazer bem feitinho" podem até conseguir entrar para a história como as vítimas disso tudo... (mais ou menos como o que aconteceu com a Gripe Espanhola, que, se eu não me engano, começou nos EUA, mas por motivos que a história desconhece [leia-se Marketing] quem ficou com o nome sujo na história foi a Espanha)

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
..........................................................................................
Como seria bom se Gandalf não tivesse ido embora.......................

:(

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Sai no jornal fluminense "O Globo" uma foto de um construção nos EUA salpicada de Bandeiras americanas e mensagens dee apoio. Entre elas, uma me irritou profundamente: " FREEDOM WILL BE DEFENDED".

Como os EUA podem falar em sua liberdade ser defendida, se durante décadas comprometeu a liberdade de diversas nações, causando até a morte de milhares de pessoas???? Como podem falar uma coisa dessas??? Quem tem de lutar pela liberdade somos nós, o terceiro mundo, que vive preso pelas correias dos EUA, sem qualquer condição de defesa ou reação. Eles "apenas" perderam milhares de vidas e seus prédios mais importantes, cosiderando que eles também destruíram muitas nações e roubaram milhares de vidas inocentes, seja pela guerra, pela economia, ou pela política. Quem são eles para contestar liberdade???

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
èowyn,eles são o povo mais controverso do mundo.
a tal liberdade que eles tanto se gabam,foi conquistada pelos meios mais excusos possíveis.
roubo de terras,mortes,guerras,saques.Os EUA são um país construído por meios podres e que se baseiam em valores morais maravilhosos.
Ou seja,Eles se dando bem,é defesa da liberdade,o contrário é um atentado a mesma!!!

Cheers and God Bless Ya!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo