• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ogulho americano ferido

Os ataques terroristas foram,com certeza,o melhor meio que os muçulmanos conseguiram encontrar para chamar a atenção do mundo para os problemas que ocorrem hj no 3º mundo.
Essa provavelmente não era a intenção,mas com certeza os países do "Norte" vão ficar mais ligados antes de avacalhar com outros países
 
quote:
Tudo isso é motivado pelo ódio desse povo ignorante do Oriente Médio,que detesta os EUA...Isso estava sendo orquestrado a um bom tempo...Não faz diferença se é bush ou clinton,aconteceria de qualquer jeito.

Como se o povo do Oriente Médio não sofresse. [mais uma vez: não sou a favor dos atentados,]
Talvez, antes desses acontecimentos, enquanto os estadunidenses estavam sentados nas suas poltronas assistindo TV, eles estavam perdendo parentes na guerra civil...

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
fale mais diretamente em suas frases,galadriel,obrigado.
Quando falo ignorante,soa meio ofensivo,mas não,esse povo do oriente médio escolheu se abster de informações,de se modernizar,pararam 400 anos no tempo e tudo o que podem fazer hoje é lutar por terras e falar que é em nome de Alá.Eles sofrem sim,mas a maioria não parece estar muito triste com isso.Quanto aos EUA,eu detesto o povo de lá,são arrogantes e metidos,mas você tambem senta em frente a tv e se alimenta normalmente,o problema está mais em cima...
Abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!
 
Thorongil,foram muito sábias suas palavras.é preciso separar o joio do trigo já dizia JESUS..E Mystlink,o Bush realmente é um demente.


Cheers and God Bless Ya!
 
Ei, Ulmo, manera aê. dizer que os orientais são ignorantes, é pegar pesado. Eles não são ignorantes, apenas são regidos por uma cultura muito diferente da nossa. Veja por exemplo os chineses, que eram a cultura mais avançada do mundo até abrir os portos aos navios europeus. Eles(os mulçumanos) não são sobre ângulo algum um povo ignorante. boa parte da cultura renascentista se deve a eles, eles os mesmo, que no lombo de seus camelos, correndo risco de vida carregaram para constantinopla tudo que de mais sofisticado a humanidade tinha conseguido produzir até então, quando os cristãos alegremente resolveram incendiar a biblioteca de alexandria?
Como diria a propaganda de automóvel: está na hora de vc rever seus conceitos.
 
Ah, eu quase esqueci! essas informações vem do livro "Crônicas de um país bem grande" do autor americano Bill Bryson. Como diria Machado de Assis(corijam-me se eu estiver errada)eu não quero dizer que "os bons é que são maus, e os maus; bons." Por min, Osama Bin Laden pode ser enterrado vivo por imperialistas yankees.
 
Ah, eu quase esqueci! essas informações vem do livro "Crônicas de um país bem grande" do autor americano Bill Bryson. Como diria Machado de Assis(corijam-me se eu estiver errada)eu não quero dizer que "os bons é que são maus, e os maus; bons." Por min, Osama Bin Laden pode ser enterrado vivo por imperialistas yankees.
 
quote:
fale mais diretamente em suas frases,galadriel,obrigado.
Quando falo ignorante,soa meio ofensivo,mas não,esse povo do oriente médio escolheu se abster de informações,de se modernizar,pararam 400 anos no tempo e tudo o que podem fazer hoje é lutar por terras e falar que é em nome de Alá.Eles sofrem sim,mas a maioria não parece estar muito triste com isso.Quanto aos EUA,eu detesto o povo de lá,são arrogantes e metidos,mas você tambem senta em frente a tv e se alimenta normalmente,o problema está mais em cima...
Abraço e PAZ!!!

Cheers and God Bless Ya!


Cara,na boa.Agora o ignorante foi vc.
Vc misturou características dos palestinos de Israel com os fanáticos do Taleban.
Os Afegãos escolheram não ter os meios de informação comentados por vc por causas ideológicas fanáticas(com as quais não concordo mas isso é outra história)

Os palestinos é que são os Muçulmanos que lutam por terras.E ainda assim não o fazem em nome de Alá.E sim por direito.Já que eles estavam ali sossegados até que veio a ONU e criou Israel em cima deles.

PS.:O Afeganistão é o único país com características tão fanáticas quanto as que vc citou.
Por favor,não generalize dizendo apenas"O Oriente Médio"
 
Bem,vocês conseguem discernir o sentido da palavra ou não?Ei,Leiam,leiam,leiam,parem de inventar coisas.
A palavra "ignorância" a qual me refiro,não é burrice,nem demência,mas ignorância no sentido de falta de informação sobre valores de outros povos,sobre modernidade,sobre conceitos.Eles são um povo extremamente inteligente,mas que não conseguem ver além do próprio nariz por ter uma limitação religiosa.Nossa,deve ser por isso que a Bíblia tem tantas interpretações(conseguem entender o que quero dizer?)

Cheers and God Bless Ya!
 
Peço desculpas se não fui clara.

Se o problema é que eu também estava assistindo TV e me alimentando [embora não assisto TV, acredite ou não], tudo bem:
...Enquanto EU estava assistindo TV sentada despreocupadamente na poltrona, eles estavam perdendo parentes...
Isso não muda a dor da perda, da guerra, ou as suas conseqüencias. Lembre-se que lá os atentados (não sei se esse é o melhor termo. Aceito correções) acontecem com uma freqüencia muito maior. E quando digo isso, me refiro ao estado que as coisas se encontram no Oriente Médio, que é conhecido por todos. E essa comparação foi feita para mostrar que a coisa não é bem assim, simplesmente: "Tudo isso é motivado pelo ódio desse povo ignorante do Oriente Médio,que detesta os EUA..." Ódio não surge por geração espontânea, seja da ignorância ou de outro lugar. [mesmo que essa ignorância seja o simples "não saber". (Aurélio?!)]

A generalização pode ser uma armadilha, espero não ter caído nela, mas não sou perfeita. Peço desculpas de novo por pontos obscuros que possa ter deixado.
Ideologias (que acredito, envolve Teologia também) devem ser tratadas com MUITO cuidado.

A verdade não tem donos.


:::::::::: Lady of the Golden Wood ::::::::::
 
[OFF-TOPIC]

Um e-mail que eu recebi. Talvez alguém ache interessante...

"MINUTO DE SILENCIO

Se você ainda está chocado com as imagens da semana passada, aproveite para fazer um minuto de silêncio em homenagem aos 10.000(?) americanos, a maioria civis inocentes, mortos covardemente por terroristas que ainda não se sabe quem são.

Já que você está em silêncio, fique quieto mais treze minutos em homenagem aos 130.000 civis iraquianos mortos em 1991 por ordem do Bush Pai.

Aproveite para lembrar que naquela ocasião os americanos também fizeram festa, como os palestinos fizeram.

Emende mais 20 minutos pelos 200.000 iranianos mortos pelos iraquianos com armas e dinheiro fornecidos a Sadam Hussein (ainda novinho na época) pelos mesmos americanos que mais tarde virariam sua artilharia contra ele.

Mais quinze minutos pelos russos e 150.000 afeganistãos mortos pelo Taliban, também com armas e dinheiro americano.

Mais dez minutos pelos 100.000 japoneses mortos direta ou indiretamente em Hiroshima e Nagasaki, também por acão direta da águia.

Você já está em silêncio uma hora (um minuto pelos americanos e 59 por suas vítimas).

Se você ainda está perplexo fique mais uma hora em silêncio pelos mortos na guerra do Vietnã, da qual os americanos não gostam de ser lembrados.

Tomara (embora os índices de belicosidade dos americanos indiquem o contrário), os americanos comecem a entender que eles também são vulneráveis e que as tragédias que eles provocam são tão bárbaras e covardes como as dos outros.

Os mortos dos outros povos doem tanto quanto os deles."

[na dúvida se é ou não off, deixei como sendo...]


:::::::::::::::::::: Lady of the Golden Wood ::::::::::::::::::::
 
quote:
Bem,vocês conseguem discernir o sentido da palavra ou não?Ei,Leiam,leiam,leiam,parem de inventar coisas.
A palavra "ignorância" a qual me refiro,não é burrice,nem demência,mas ignorância no sentido de falta de informação sobre valores de outros povos,sobre modernidade,sobre conceitos.Eles são um povo extremamente inteligente,mas que não conseguem ver além do próprio nariz por ter uma limitação religiosa.Nossa,deve ser por isso que a Bíblia tem tantas interpretações(conseguem entender o que quero dizer?)

Cheers and God Bless Ya!


Nesse caso,os Americanos sofrem do mesmo tipo de ignorância,num estágio muito mais avançado_Os islâmicos conhecem a cultura ocidental e a detestam.Os Americanos nem sequer conhecem a cultura Islâmica e ficam condenando toda e qualquer ação por parte deles.
 
Galadriel,muito bom esse e-mail.ainda não tinha lido e achei maravilhoso...
obs:tá cada vez mais difícil postar algo aqui,quase sempre aparece uma mensagem de "a página não pode ser exibida"
PAZ!!!


Cheers and God Bless Ya!
 
Pessoal, sem quere acabar com a discussão mas eu acho que já ficou bem claro o que cada um de nós pensa sobre este assunto, e penso que quando se trata de assunto de diferenças religiosas, etnias e outra questões conflitantes o papo tende a ser infrutifero e até mesmo perigoso, já que reramente alguem consegue convenser o outro do contrário e geralmente o assunto se transforma numa disputa em que nunca há vencedores, desculpem a fraqueza mas esta é minha opinião

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Concordo contigo, Mestre Thorongil. Às vezes, mesmo em discussões sobre Tolkien há conflitos infrutíferos (BALROG, BOMBADIL...) como este sobre os palestinos. Ambos estão certos a partir de seus pontos de vista.
Como diria o Vala das Águas:
PAZ!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bom.... depois de um ano, vi um bombeiro dando entrevista e falando: "temos que perceber que estamos todos num mesmo planeta e temos que nos dar as mãos para nos unirmos". Tiveram que sofrer bastante para perceberem que não são uma ilha... :cry:
 
O pior coisa do mundo é pensar que não existe, nem nunca vai existir paz mundial,,,é assim desde o principio e vai continuar assim,,,claro que virão muitos agora me chamar de louco, reacionario e afins,,,mas é verdade, o ser humano tem uma essencia podre e hipocrita,,,quando muito conseguimos, o que fazemos é nao acelerarmos esse processo destrutivo,,,

Por isso é que eu digo que o homem é um vírus, que destroi a si mesmo e aos outros, assim como o planeta ja entrou no processo irreverssivel destrutivo. E pelo contrario do que muitos pensam essa destruição vai muito mais alem do questão ambiental...é só vcs analisarem o atentado do dia 11 de setembro....
 
Sei lá, mas eu acho que o orgulho americano tinha de ser ferido sim, mas não com a morte de 5000 pessoas que na maioria das vezes não tinham nada a ver com o Sistema. Por exemplo, imaginem que a Estátua da Liberdade fosse destruída. É uma monumento que os americanos se vangloriam, que iriam sentir falta, que iriam sentir-se "feridos" se fosse destruído. Mas aí não morreriam 5.000 pessoas. Agora, o Bin Laden atacou isso a troco de q ? Imaginem que um atentado acontecesse aqui no Brasil simplesmente por um povo não gostar do nosso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo