• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

OFF >> POKEMON ADVENTURE! (Só para Convidados)-3D&t

Já disponibilizei 6 pokemons iniciais para vcs, no tópico ON que abri HOJE...

Felarhix já foi esperto e postou prieiro, escolhendo o poke eletrico...Boa sorte para os demais em suas escolhas...

Seriai nteressante que postassem suas fotos de treinadores nas suas interpretações, para encher nosso post on de gravuras e deixá-lo mais "atraente" aos leitores.
 
Basta copiar o "endereço da imagem" na internet...e colocar esse enderesso (LINK) entre
e a imagem vai ficar ONDE voce quiser que fique....Basta colocar entre as linhas, heheh!


FELIZ NATAL ADIANTADO À TODOS, pois só volto na segunda.

Que Deus abençoe vocês, mas saibam , que essa data é , puramente comercial. Não se sabem a data real do nascimento de Cristo, mas o que importa é que ele, no terceiro dia, ressussitou e levou consigo todos nossos pecados e por essa graça, somos salvos , mesmo não merecendo perdão, bastando nos arrepender verdadeiramente.

Boas festas e deixo-vos algumas mensagens de pura sabedoria e luz:

# "Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
# "Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!" (Lucas 11:28 - )

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam."

"Mas DEUS prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Romanos 5.8.
 
Última edição:
Voltei senhores!

Espero que todos tenha tido um bom natal. Eu fugi do agito e me escondi no mato, kkk!

Bom, voltando ao assunto pokemon e 3d&t....No joguinho do GBA, os pokemons aprendem no máx, quatro golpes especiais....e vou explicar regras básicas de combate:

* Pontos de Vida(PVS) e Pontos Mentais (PMS): Pvs, são os ponos vitais do seu POKEMON...Quando ele está com 6 Pvs, fica em "alerta"...Poucos treinadores percebem que seu pokemon está em risco, e, somente treinadores experientes conseguem interpretar os movimentos do seu mascote e perceceber que ele está "quase derrotado"....Quando um pokemon fica com 1,2 ou 3 PVs, ele está na "linha vermelha", muito próximo da inconsciência...Nesta situação, pokemon demonstra cansaço e ferimentos claros e qualquer treinador novato percebe que seu mascote está em perigo......Pms são a energia mental de seus pokemons, usados para descarregar seus poderosos golpes especiais...PMs e Pvs podem ser recuperados com 8 horas de sono ou no POke-Hospital em 10 minutos, na máquina de Restauração de Pokemon(pena que não inventaram essa máquina compatível com humanos).

Iniciativa: Em um duelo civilizado, Pokebolas são lançadas quase simultaneamente...Os pokemons ficam um pouco zonzos quando saem dela e aquele que se repuperar primeiro e ouvir seu treinador tem a vantagem de atcar primeiro! Rolar uma iniciativa é simples...Basta rolar 1d6 e somoar com a Habilidade do pokemon...Em caso de empate, a preferência é do PJ ou Pokemon de categoria de tamanho Menor(o mestre decide).Em caso de empate entre pjs, rola-se de novo, até desempatar ou Pokemon de categoria de tamanho Menor(o mestre decide)....

* Ataque Simples : : No jogo pokemon, os pokes não sabem atacar de outra forma a não ser usando seus golpes especiais...No 3d&t não é bem assim...Uma regra fácil a ser adaptada. Um ataque simples, causa dano normal e é executado quando um treinador fica pasmo ou indeciso e seu pokemon acaba atacando "normalmente", sem poderes, talvez uma mordinha fraca, arranhãozinho sem graça ou cabeçadinha boba....Esse ataque simples também pode ocorrer quando o Pokemon não possui mais Pontos Menstais (PM's) para gastar....Um ataque comum é igual à : Força (F) + Habilidade (H) +1d4 (para pokes pequenos e 1d6 nos casosdos grandes) , dano tipo normal. A esse ataque total, chamamod de Força de Ataque (FA).

* Ataque Especial : Pokemons costumam possuir até 4 ataques especiais. Para isso, gaste PMs arrebente!Não é possível usar um ataque simples e um especial na mesma rodada, exceto se uma Vantagem dizer o contrário.

* Defendendo ou Esquivando:

*Defesa Normal : Some sua Armadura (A) + Habilidade (H) + 1d6.Caso sua Força Defensiva (FD) seja maior que o ataque sofrido, significa que seu pj conseguiu bloquear o golpe ou absorvê-lo sem danos.Caso o ataque seja maior que sua defesa, subtrai-se essa diferença dos seus PVs...

*Esquiva : Um PJ só pode esquivar de um outro PJ que possua o atributo Habilidade Igual ou Menor que o seu. Ex: Não é possível um Pokemon de H 0 (habilidade equivalente a uma pessoa normal e sedentária) consiga esquivar de uma voadora de um Pokemon de H 1 (Habilidade equivalente a um ginásta-campeão olímpico)....Mas, quando a H é igau lao do inimigo, seu Pokemon tem 50% de chance (1,2 ou 3 em 1d6) de conseguir esquivar...Caso reprove, leva o dano total - Absorção por armadura, somente. Só é possível esquivar um n° de vezes em um mesmo combate , uma quantidade igual ao seu valor de Resistência...Acima disso, pode tentar esquivar, mas perderá 1PV (+1acumultivo) por fadiga.

* Defesa Especial : Pode ser usada no lugar de uma defesa normal, mas é necessário possuir a Vantagem Defesa Especial e gastar PMs.

*Acerto Crítico: Acontece quando se rola um "6" em um ataque. Caso seu ataque seja baseado em força, sua força dobra neste turno e caso seja baseado em Poder, ele dobra neste turno. Ex: Um PJ com F2,H1 ataca e rola um "6"... Sua força dobra para F4...Então, seu dano total é de 4+1+6= 11. Ataques acima de 10 já são considerados poderosos!Acima de 20 , são épicos!!!!

*Falha Crítica: Quando se rola um n° mínimo em uma FA ou FD....

*Evoluindo Pokemons : Pokemons ganham 1 Pv extra por nível...E começãm com 1 Ataque Especial em suas Vantagens, pagando 1 ponto e aprendem um novo Ataque Especial a cada nível divisível por 3 (ex: nivel 3,6,9,12,15,18,21,24,27 30...)...Mas só podem "acumular" QUATRO ataques especiais diferentes em sua ficha...Quando tentam aprender um "quinto", precisam "esquecer" um dos quatro...Mas não perdem um ponto ...Ao invés disso, passam esse 1 ponto do ataque especial esquecido para seus Atributos (F,H,R,A,P) ou Adquirem um novo Talento de 1 ponto ou podem ter um "crédito" de 1 ponto, para acumula-lo e comprar uma Vantagem mais poderosa de 2 pontos....Alguns pokemons tentam "anular" suas fraquezas naturais, para surpreender inimigos...Isso também é permitido com autorização do Mestre....
images
 
Última edição:
Mestre_hunter,

Achei interessante a aventura e gostaria de saber se poderei participar. Sei que não vou conseguir ser frequente neste final de ano, mas em janeiro eu estarei novamente de volta com minha frequência normal. Voltando a narrativa da aventura que estou mestrando e jogando as aventuras que me comprometi até então(incluindo esta sua se caso aceitar-me).
 
Mestre_hunter,

Achei interessante a aventura e gostaria de saber se poderei participar. Sei que não vou conseguir ser frequente neste final de ano, mas em janeiro eu estarei novamente de volta com minha frequência normal. Voltando a narrativa da aventura que estou mestrando e jogando as aventuras que me comprometi até então(incluindo esta sua se caso aceitar-me).

Pôxa, Garu.....Colega, só preprarei essa aventura para três players...Se eu aceitasse vc , teria de improvisar e correr o risco de deixar o jogo desequilibrado, lhe prejudicando ou lhe favorecendo....Não me sinto muito à votade em improvisar na mestragem...Acho que mestro ainda pior no improviso, kkkk!

Espero que compreenda.... Mas tenho vagas para a otra aventura em 3d&t (A vila do Medo), com previsão de início para Janeiro ou Fevereiro...Estamos precisando de um combatente por lá...Quem sabe um paladio ou cavaleiro humano...(^^)....Ixi, faz tempo que eu não dou uma olhada em Dantas, na sua aventura...espero que ele esteje bem,kkk!
 
Jogadores,por gentileza,

Copiem e colem seus pertences (mochila que escolheram) e add em suas fichas.... Por gentileza, também mencionem a ROTA que escolheram na ficha, no final dela ASSIM:

Roteiro: RUMO AO ______.

Grato.
 
Só invadindo um pouco, vim passar uns links que acho que vão achar úteis para ilustrar o jogo de vocês. São sprites retirados do jogo BW (logo tendo melhor qualidade) e separados por nome. Façam bom proveito! \o

Sprites Frontais, sem animação

Sprites Frontais, sem animação, Shiny

Sprites Frontais, animados

Sprites de costas, sem animação

Sprites de costas, sem animação, shiny


Exemplo de uso, batalha atual:
Ação: Lyvio, contra Leka

025.gif

273.png



Ação: Leka, contra Lyvio:

273.gif

25.png




Bem, sem mais... perdoem a invasão :P
 
Última edição:
Pessoal, acho que só vou sair do emprego no final de Janeiro..Vou mestrar aki enquanto puder!

LYvio e Fel, rolem 1d6, para encontro aleatório inicial....
 
Griffith...Só pra explicar...

No 3d&t , rolasse o ataque UMA vez....O que a Armadura +H não defender, vai ser o dano...

Não precisa rolar ataque e depois rolar o dano, que nem no D&D... ^ ^ ...Tinha esquecido dos seus Bônus de treinador...Vamos ver quantos Pvs Rstata já perdeu....
 
Pessoal, to saindo de férias para a roça e minha previsão de retono é dia....9/1/2012....(fora essa segunda, a próxima)

Se eu puder me conectar antes, blz, mas não posso garantir.

Até lá!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo