• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[OFF]No Coração das Trevas[Storytelling]

Arcanjo[SK]

Spartan Supersoldier
"Existe mais nesse mundo do que as pessoas são capazes de ver ou compreender. E por mais que busquem respostas, a maioria delas irá encontrar apenas ainda mais perguntas. Aqueles que ousaram buscar a verdade no coração das trevas jamais retornaram ou encontraram apenas loucura. No entanto, nem todos buscam a escuridão... as vezes a escuridão as buscam..."

Caros amigos, estou aqui, convidando vocês a uma jornada pelo oculto, pelo desconhecido; em uma jornada por um mundo ao mesmo tempo extremamente familiar e desconhecido.

Seja bem vindo ao coração das trevas.


"Não existe respostas, apenas mais perguntas. / Cada sombra só faz esconder outras sombras."

____________________________________________________






Como ando inspirando ultimamente para algumas coisas, vim aqui ver se há jogadores interessados em participar de uma narrativa com mistérios, desconhecidos e o oculto. Para tentar relembrar uma época onde contávamos histórias sombrias na escuridão da noite, em uma roda de amigos, com um vento frio nos acariciando na espinha.


Apesar de eu pretender narrar no Storytelling, usando as regras contida no Mundo das Trevas -o livro que seria o livro básico do Novo Mundo das Trevas., eu não pretendo usar o cenário em si. Talvez alguma coisa que possa vir a ser interessante possa surgir, mas a idéia original, é apenas usar as regras e o clima contido no livre para contar uma boa história de misterios sombrios.

Exemplo de "clima" e idéias:

Arquivo X (no início)
O Iluminado (Stephen King)
Carrie (Stephen King)
O Cemitério (Stephen King)
Advogado do Diabo
O Bebê de Rosemary
O Sexto Sentido
O Exorcista
O Chamado
A Bruxa de Blair

Queria ter melhores, na area de investigação, mas...



Não quero usar nenhum cenário específico, especialmente o antigo, porque mtas jogadores iriam conhecer cada detalhe do cenário, o que acaba perdendo muito o clima de mistério, bem como diz no site da Devir (odiosa devir por seus atrasos):

"Conduzir jogos de interpretação em cenários do gênero terror já é difícil, pois as pessoas estão ali para se divertir, e criar a atmosfera exata é uma proeza que poucos narradores conseguem realizar. Quando os jogadores se sentem completamente à vontade numa determinada ambientação, quando seus personagens detêm um vasto conhecimento sobre o mundo sobrenatural que espreita pelas frestas da porta, estabelecer a atmosfera apropriada de medo e suspense se torna uma tarefa impossível. No antigo Mundo das Trevas, o sobrenatural deixou de ser um mistério para os jogadores. Portanto, o elemento mais importante do novo cenário é o retorno ao medo do desconhecido, ao terror engendrado pelas sombras.

Não irei me prender nem ao "referido" antigo ou o novo. Usarei oq for adequado.

Quantos as regras, imagino que nem todos possuem o novo sistema de regra, o Storytelling, então, estarei aqui para ajudar no que for necessário.

Também não ficarei me prendendo a detalhes de regras, caso alguma coisa vier atrapalhar, ela pode ser mudada, ignorada ou oq for mais apropiado.

Obviamente, os personagens serão humanos normais. Mais detalhes postarei depois, após começar a aparecem jogadores interessados (se aparecem).






Bem, é isso, por hj. Um grande abraço a todos!!
E espero que essa proposta seja melhor que a outra, visto que a outra não foi para frente.



Se ninguém aparecer, bem fazer, fica para depois... compreenderei, afinal, há varias aventuras começando ou tentando começar.

Novamente, um abração a todos!!!!
FUUUIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Última edição:
Inicialmente os personagens serão humanos normais, para ficar com um clima melhor, mais sombrio. Caso eu veja, para frente, que possa alguem se tornar (ou descobrir que é) alguma coisa além de humano, eu aviso.

Estão familiarizado com o novo sistema (storytelling)?

Pessoalmente eu acho que muitas mudanças nele foram para melhor.
 
Que pé no saco, preencher ficha... não pode ser somente a estória do personagem? Gostei da prerrogativa "humano comum".

Já escolheu que cidade será ambientada?
 
Até que achei interessante o comentário de Primula. Levando em consideração, que pretendo ter bastante descrição, talvez dê para narrar sem ficha. Eu poderia simplesmente imaginar como seria a ficha, de acordo com a descrição do personagem (caso necessário jogada de dado) ou decidir, de acordo com a cena, o que acontece.

Eu prefiro com ficha, mas se os jogadores quizerem algo mais livre sem se preenderem a sistema....

Mas a ficha é bem simples de fazer, mais fácil e rápido que na edição anterior.


Ah, e por enquanto não decidi nenhuma cidade específica. Poderem escolherem em qual país vcs preferem, desde que não venham com um lugar bizonho (Figi, Tonga...). Cidade, ao menos por enquanto, não é tãao importante... vcs dizendo a preferencia de como é +- o lugar já ajuda. Se é cidade grande, pequena... depende dos personagens.
 
A ficha é montada no mesmo estilo do Mage: The Awakening? Tipo que tem atributos primarios fisicos tem que ter habilidades primarias fisicas?
 
To dentro horas podendios er qualquer criatura vamo nessa!! e agora posso ser aparição não posso????
 
Última edição:
Como podem ter notado na ficha (lá em baixo) é assim:

É 5/4/3 para distribuir entre os físicos, mentais e sociais, vc escolhe qual que vai qual.

11/7/4 para distribuir entre habilidades mentais, fisicas e sociais, além de três especializações (explicarei mais tarde, mas basicamente elas te dão 1 dado adicional na sua especialidade).

Outra coisa, a dificuldade agora é sempre 8. Vc sempre irá passar se tirar um 8,9 ou 10, sendo que neste último, vc pode jogar de novo (explosão do 10), a cada 10 que tirar, e acumular os sucessos. Os modificadores de dificuldade agora lhe dão ou lhe tirão dados. Um exemplo: Vc vai concertar algo fácil pode lhe dar uns 3 dados extras, enquanto fazer algo difícil pode lhe tirar 3 dados.

Combate eu explico depois.

Vitalidade = Vigor + Tamanho (que é 5 para humanos "normais" adultos)

... esses detalhes tem em baixo na ficha.

Ah, e como já disse, é um jogo de mistério/suspense/coisas sombrias... logo, todos serão humanos normais, ao menos inicialmente, mas não há garantias que irão se tornar alguma coisa.

Lembre-se bem de outra coisa: esse não é, necessariamente o Mundo das Trevas, seja o novo ou antigo, por tanto, não tirem conclusões precipitadas sobre o que encontrarem.

Lembre-se: pessoas normais tem medo do desconhecido.
 
e podem virar e logo pertecerem a esse mundo desconhecido tornando-se então, vapiros, magos, lobisomnes apariçoes e etc não é? eheheheheh to chato em com esse negocio de aparição, mas vc podia fazer agente virar algo mais a frente em arcanjo, sedria mais interessante e divertido.
 
Mais coisas:

Não existem pontos de bônus agoras, nem antecedentes. Agora você tem apenas vantagens (7 para gastar).

Você pode gastar as vantagens em recursos (1 a 5), status (1 a 5), Memória Eidética (1), estilos de luta que variam de 1 a 5 (boxe, kung-fu, duas armas)... postarei + depois. Agora algumas delas tem pré-requisito, como Boxe, que precisa de Força 3, Vigor 2, Briga 2.

Apesar de alguns detalhes, em geral, ficou mais interessante.

Uma coisa: quantos aqui não conhecem nada do novo sistema?

Caso muitos não conheçam, eu teria que ao menos postar o básico aqui...

Pode ser chato, mas....


De qualquer jeito, quando isso começar a atrapalhar e dificultar, avisem. Quem souber tb e puder ajuda a explicar alguma coisa para novatos tb agradeço.
 
apaguei hehe, vo esperar postarem uma ficha ai pra eu ter uma idéia melhor da coisa
 
Última edição:
Lyvio, primeiro, você não começa com um em tudo, somente nos atributos. Nas habilidades, você começa com zero mesmo.

Segundo, você misturou um pouco as coisas (algo natural pra quem não conhece muito). Ele vai mestrar na versão nova desse sistema, que é um pouco diferente do sistema que estão usando nos outros jogos nesse fórum. Nesse sistema, você não tem os 21 pontos de bônus para gastar.

Além disso, muitos dos antescedentes que você usou não existem mais, ou então são somente para magos (arkanum, avatar, arete e nodo, são somente para magos). E as qualidades e defeitos não funcionam como antes, então acho melhor você simplesmente não tê-las (pessoalmente, acho desnecessárias, tanto que meus personagens em geral não têm).

Qualquer outra dúvida, só perguntar.

E ao Arcanjo, acho que funcionaria melhor a criação de personagens se você nos desse pelo menos o ponto de partida da história. 'Humanos normais' é algo genérico demais pra criar uma história interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo