• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Off] Dragões - sistema D&D adaptado

Elda King

Senhor do passado e do futuro
Eu estava pensando com os meus botões, quando tive esta idéia. Como seria jogar em um mundo onde os dragões não fossem monstros poderosíssimos, mas um povo afligido pelos humanos? Onde dragões vivessem em paz em suas cavernas nos grandes vales montanhosos, mas fossem ameaçados pelas incursões dos temidos Cavaleiros? Gostei tanto da idéia, que resolvi mestrar um PBF com ela, se houverem interessados.
O esquema seria o seguinte: os interessados bolariam uma descrição/história de um dragão com o qual gostariam de jogar, sem restrições de cenário/mitologia. Os dragões de D&D (cromáticos, como o Dragão Vermelho e o Azul, e metálicos como o de Prata e o de Ouro) são alguns exemplos, mas não são uma regra, simplesmente crie o dragão mais legal que conseguir...
Não precisa conhecer as regras de D&D para jogar, o esquema seria bem simples: jogue um d20 no fim de cada post para todas suas ações naquele post (o sucesso é baseado em quanto você tem de bônus, comparado com um valor de dificuldade que tem de ser superado).
Os atributos seriam Físico (Força+Constituição), Sabedoria, Inteligência, Destreza, Porte (divisão de Carisma, representa mais o poderio e imponência do dragão) e Carisma (representa a sedução, o encanto do dragão). O método de geração seria point-buy de 20 pontos (você começa com 8 em cada valor, e gasta pontos para aumentá-los até um máximo de 18; 10 é a média. Até o 14, cada ponto de atributo custa 1 ponto, 15 e 16 custam cada um 2 pontos e 17-18 custam 3 pontos cada). Cada dragão teria 4 perícias (coisas que você sabe fazer bem e conhecimentos sobre áreas diversas). Além disso, haveriam três "classes": dragão arcano, que conjura magias como um feiticeiro de 1º nível (mas com o dobro de magias diárias), dragão feroz ("guerreiro", que tem um bônus maior na jogada de ataque e mais pontos de vida) e dragão malicioso ("ladino", que tem bônus para se esconder e enganar os outros, e pode assumir algumas outras formas).

Exemplo de dragão: Andor, o caminhante das sombras
"Andor era evitado pela maioria dos outros dragões. Por quê? Bem, ele não era alguém confiável. Não, certamente não era. Ele poderia ajudá-lo em uma semana, e na semana seguinte ele estaria conspirando para roubar seu ouro. Suas escamas negras e luzidias eram finas e lisas, como as de uma grande serpente armando o bote, e seus olhos brilhavam com uma luz maliciosa. Como se ele estivesse observando sua jogada, apenas preparando um golpe seguinte. Seu corpo esguio parecia frágil, sobretudo se comparado aos grandes dragões do norte, mas em um momento apenas ele podia voar bem na sua garganta. Poderia-se dizer que ele escondia sua força tão bem quanto suas intenções, mas ninguém sabe exatamente até que ponto conhece qualquer um dos dois... Não até ser tarde demais."
Dragão Malicioso: Físico 10, Destreza 13, Inteligência 12, Sabedoria 10, Porte 10, Carisma 13.
Perícias: blefar (mentir), esconder-se, discernimento (sentir motivação), disfarce.
 
A proposta ainda está de pé?

Astis, o Sutil

Astis é um dragão solitário. Encerrado emuma gruta de entrada estreita, ele observa o mundo atentamente através de uma pequena fenda. Poucos sabem de sua existência, e os que sabem não conhecem sua localização, já que ele evita ser visto e não é procurado, pois não há motivo para isso. Sendo assim, suas belas escamas de um azul profundo não são contempladas há muito tempo.
Ele não costuma interferir no mundo diretamente, fazendo pequenas alterações no curso da História usando pequenas mágicas ou atos. Porém, esse costume de longa data poderá ser quebrado em breve, pois uma colônia de humanos se instalou perto de seu habitát...

Dragão Arcano: Físico 8, Sabedoria 12, Inteligência 10, Destreza 10, Porte 14, Carisma 14

Perícias: Imitar Sons, Discernimento (Sentir Motivação), Diplomacia, Intimidar

Magias Conhecidas:
Nível 0: Detectar Magias, Ler Magias, Luz, Mensagem
Nível 1: Enfeitiçar Pessoas, Imagem Silenciosa

Familiar: Gato (caso o Dragão seja Enorme ou Maior, Leopardo, como descrito no Livro do Mestre, v. 3.5)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo