• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Off >> a pedra de zym - aventura 4° nível - 4 vagas

Ok, pela iniciativa que rolaram, a Cobra ainda é a primeira...Depois vem o Tulim com a magia e depois vem o Menoclides....

Não quis colocar um primeiro combate difícil...Lembre-se o que escrevi sobre as "Pragas do Deserto"...Vcs podem capturar e vender a cobra. Viva ela vale mais. Basta arrumar um Galho com duas pontas em "V" e passar em um teste de empatia com animais ou Adestrar Animais...Depois, arrumem um saco ou caixa pra guardar a criatura, heheh!

Mas se quiserem matá-la, fiquem à vontade. Insetos e répteis é o que não faltam neste lugar....
 
Ah, sim...

Mais uma coisa :

Para os Personagens NÃO - HUMANOS, por favor, add o item :" Carta de Alforria" em suas posses. Se perderem esse documento , podem ser escravizados novamente.Anões são considerados Humanos neste cenário....


Não tive muito tempo para ler sobre a regra Pontos Heróicos, mas gostaria de criar uma minha ...Seria assim:

* Cada boa Idéia ou charada corretamente respondida ou ação positiva / coerente com a evolução da aventura, seria premiado ao Pj com 1 ponto Heróico, alem cdos xps, claro.

* 1 ponto heróico pode ser convertido em 250 xps, mas não o contrário.

* 1 ponto heróico pode ser convertido em uma rolagem automática "10" em testes de Perícia.

* 2 Pontos heróicos podem ser convertidos em uma rolagem automática "15" em testes de perícia em Combates.

* 2 Pontos heróicos podem ser convertidos para que o PJ , que esteja morrendo, fique estabilizado , mas ainda insconciente.

* 4 Pontos heróicos podem ser convertidos em um "20 " automático, seja para ataques, magias ou perícias.Mas no caso de ataques, o 20 precisa ser confirmado.

* Somente serão permitidos converter 4 pontos heróicos em uma aventura por personagem....

* Personagens que cometem ações não condizentes com sua tendência ou que fuja em demasia do contexto da aventura (julgamento do Mestre) poderá perder 1 ponto heróico ou +.

CONCORDAM ?
 
Pode ser sim, quanto a cobra prefiro matar e não arriscar. Mestre vc pode editar e por não?
 
Ah, sim...

Mais uma coisa :

Para os Personagens NÃO - HUMANOS, por favor, add o item :" Carta de Alforria" em suas posses. Se perderem esse documento , podem ser escravizados novamente.


Não tive muito tempo para ler sobre a regra Pontos Heróicos, mas gostaria de criar uma minha ...Seria assim:

* Cada boa Idéia ou charada corretamente respondida ou ação positiva / coerente com a evolução da aventura, seria premiado ao Pj com 1 ponto Heróico, alem cdos xps, claro.

* 1 ponto heróico pode ser convertido em 250 xps, mas não o contrário.

* 1 ponto heróico pode ser convertido em uma rolagem automática "10" em testes de Perícia.

* 2 Pontos heróicos podem ser convertidos em uma rolagem automática "15" em testes de perícia em Combates.

* 2 Pontos heróicos podem ser convertidos para que o PJ , que esteja morrendo, fique estabilizado , mas ainda insconciente.

* 4 Pontos heróicos podem ser convertidos em um "20 " automático, seja para ataques, magias ou perícias.Mas no caso de ataques, o 20 precisa ser confirmado.

* Somente serão permitidos converter 4 pontos heróicos em uma aventura por personagem....

* Personagens que cometem ações não condizentes com sua tendência ou que fuja em demasia do contexto da aventura (julgamento do Mestre) poderá perder 1 ponto heróico ou +.

CONCORDAM ?
 
OFF Mestre pra agarrar ela teria que acertar uma mordida OFF

(OFF >>> Não necessariamente, Lyvio..ela pode tentar agarrar e dpois morder...Mas em todo caso, não venceu a CA de toque do Menóclides, que é 13.Mas errei na palavra Aprimorado..O que eu quis dizer foi Agarrar...Na verdade, eu tinha a impressão que alguém reclamaria, mas citei o Agarrar Aprimorado, para que percebam que não há ADOs contra a cobra....)

POr gentileza, retire seu post off de lá.


Mestre, o inseto tem direito a um ataque de oportunidade contra mim.

Sim, Griffith, percebi..Apenas aguardei para ver quem atacaria corporal ou à distância... Mas o inseto não irá atacá-lo no momento. Ele não está sob a condição hstil no momento. PAra entender melhor(para que eu revele mais detalhes da cena), basta rolar um Observar ,CD 10.

Também vou aguardar a decisão do Nicolay...Talvéz ele queira atacar o inseto ou fazer outra coisa.
 
Que coisa, na minha interpretação animais que agarram e não possuem estutura humanóide, precisaria de um ataque certeiro para agarrar, Lobos por exemplo.
 
Nâo queria matar ela agora, ia colocar ela pra dormir e guardá-la no saco. E como eu disse antes, fazer uma comida com carne de cobra.
Faz parte da personalidade do meu PJ.
 
Eu já fiz isso!!! Olha o meu post lá no on.
A minha primeira atitude foi usar a flauta para colocar ela pra dormir.
 
Eu concordo tb.
Quanto a formiga acho que podemos evitar o combate, eu adoro uma boa briga mas é uma formiga e temos uma criança ferida ali.
 
Oie, voltei do fim de semana....heheh, altos campeonatos de Wii ...Levei um côro da mina esposa...A danadinha é boa no golf, no tênnis e boliche...Só ganho dela no baseball e boxe, kkkkk! (sem net em casa, fico me consolando com Wii, kkk)...

Que coisa, na minha interpretação animais que agarram e não possuem estutura humanóide, precisaria de um ataque certeiro para agarrar, Lobos por exemplo.

Sim, é bem provável que estejas correto e eu errado, kkkk! Não tinha parado pra pensar nisso (sem mãos, só dá pra aggarrar com a boca e depois se enrolar na vítima...Hum, é mesmo...Na próxima, bombo um pouco mais a cobra,pois ficou um combate MUITO fácil procês...)...Mas, como a cobra não conseguiu vencer a CA do Sátiro, não há necessidade de corrigir isso...

Quanto a formiga acho que podemos evitar o combate, eu adoro uma boa briga mas é uma formiga e temos uma criança ferida ali.
Griffith ou Nicolay >>> POr favor, UM dos PJS role um Observar, com Bônus de +1.
 
Última edição:
Eu já fiz isso!!! Olha o meu post lá no on.
A minha primeira atitude foi usar a flauta para colocar ela pra dormir.


Felarhix, acho que postou no tópico errado a sua jogada, pois não achei sua rolagem e ação de tocar a flauta ...Mas ainda tem tempo de postar essa Ação!
 
Mestre o ferhalix tocou a flauta do sono, vc tem que fazer um teste de vontade da combra contra CD 15 para ela não durmir. Tera ainda que jogar meu teste de Fortitude contra CD 17 pra ela não perder a força, mesmo assim, esse teste também, deve ser feito porque se ela esistir a flauta va atacar e com 1 ponto de força a menos ja poderia diminuir o BBA e o dano.

Mestre_Hunter, vc é um bom mestre, mas precisa prestar mais atenção nas jogadas de cada, não custa nada ler os posts passados para organizar o jogo. As regras agente vai discutindo quando ocorre as utilizações, mas ter que repetir um post já feito por você não ler é chatinho.

Nem é implicancia minha é sugestão! XD
 
Última edição:
kkkkk, isso que dá não ter tempo pra nada, meus colegas...


Mas fico agradecido que me lembrem...

Peço que , para esses casos, coloquem esses detalhes em negrito ,ok ?

Vou rolar a Fortitude e a Vontade da bicha, heheh:

Fortitude +4

[roll0]

Vontade +2

[roll1]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo