1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Odisséia no Espaço, a Trilogia

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 3 Abr 2010.

1. Liv

Liv Visitante

Odisseia no Espaço (em inglês: Space Odyssey) é uma saga de quatro livros, escritos por Arthur C. Clarke, alguns dos quais foram adaptados ao cinema.

Os livros da saga são:

2001: Odyssey (2001: Uma Odisseia no Espaço), adaptado para o cinema em 2001: A Space Odyssey
    2010: Odyssey Two (2010: Uma Odisseia no Espaço 2), adaptado para o cinema em 2010
    2061: Odyssey Three (2061 - Uma Odisséia no Espaço 3)
    3001: The Final Odyssey (3001: A Odisseia Final)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Na eterna lista de livros para eu ler *ainda* esse ano...

2. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Bá, obrigado Liv, estava há tempos tentando me lembrar de procurar no Google a ordem dos livros para começar a comprá-los. Agora não tenho mais desculpas, hehehe. Não sei qual a relação com o filme do Kubrick, se a obra é melhor (acho difícil) ou não, mas pelo que vi no filme, a obra literária deve ser magnífica.[/align]

3. Rodovalho

Rodovalho Usuário

terminei de ler o primeiro da lista ontem. viagens longas são ótimas pra leitura, desde que não se esteja dirigindo

um livro sobre astronomia, tecnologia futurística obsoleta e viagens (tanto mentais espirituais quanto de anos-luz)

já é 2010. já temos inteligências artificiais avançadíssimas, só não temos propulsores a plasma, nem baterias duráveis, nem algo que substitua cabos de energia. temos o ipad. o arthur clarke acertou esse chute

o tanto que ouvi falar do HAL. pensei que ele fosse aparecer mais. e foi bom. a história não se desenrola a partir dele. gostei muito da primeira parte, com Sentinela-da-Lua. e a última parte, foi surreal, algo que ainda não conseguimos comprovar nem desmentir...

ainda não vi o filme. só a trilha sonora. li uma nota do autor de que o filme e o livro divergem muito, e ainda assim são ambos bons. agora é pegar o filme e apreciar a outra versão da história, sem os comentários nerds do clarke

Compartilhar