1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ode a J.R.R. Tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Eriadan, 2 Jan 2012.

1. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Aproveitando o 03 de janeiro, em que o nascimento de Tolkien faria agora 120 anos (e meu registro na Valinor faz 7 anos, iuhuul!), quero compartilhar com a comunidade um pequeno poema que fiz em homenagem - e agradeço sugestões. Ah, e fiquei em dúvida se o lugar correto seria aqui ou no J.R.R. Tolkien e suas Obras, favor moverem, se for o caso!

Ode a J.R.R. Tolkien

Ó Tolkien, professor
    Senhor de idiomas
    Ó Tolkien, escritor
    Contador de histórias
    Ó Tolkien, criador
    Mentor de mundos

Obrigado!
    Pelas terras há tempos mudadas
    Pelas gentes há muito idas
    Pelas eras há muito vividas
    E pelos contos que nos trouxeram-nas

Obrigado!
    Pela paz em que nos envolveram
    Pela paixão que nos despertaram
    Pelas virtudes que nos ensinaram
    E pelo prazer que ainda nos concedem

E obrigado!
    Por tudo aquilo que não traduziremos em canções
    Pois reside inexprimível dentro dos nossos corações
    Aquilo que jamais evocaríamos numa única voz
    Pois ecoam diferente dentro de cada um de nós

Obrigado, três vezes Mestre!

Sabem como é, voltando a reler O Silmarillion, bate a emoção. :grinlove: Espero que alguns possam se identificar.

• Gostei! Gostei! x 7
  2. Excluído043

Excluído043 Excluído a pedido

Parabéns, professor.

3. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Também estou relendo. No momento estou indo devagar e tampando buracos que eu tinha do conceito de mundo dos espíritos governado pelos Valar e dos Feanturi (dos senhores dos espíritos).

Por exemplo, ao ver o último parágrafo do capítulo dos Sindar menciona-se que os Valar enviavam mensagens por vários meios entre eles os mensageiros, os espíritos e as visões em sonhos. Ao continuar a leitura, um pouco mais à frente se lê que Melkor enviou espíritos para atacar Tilion (a lua). Eu havia dado pouca atenção a essa grande atividade (pujante eu diria) do mundo espiritual de Ea, mas agora dá para ver que havia hierarquia de servidores com servidores bons e maus no mundo dos espíritos, além dos desgarrados e perdidos que não ouviam as convocações. Essa estruturação dava espaço para existência de muitos lugares assombrados em ruínas por aí, além de paisagens e dinâmicas com seus próprios valores.

Revisitar o livro tem sido um prazer.

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Acho que ficava mais legal se fosse em Sindarin.

5. Excluído045

Excluído045 Banned

Agora me deu vontade de voltar a estudar élfico.

Compartilhar