1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Odara (Márcio Paschoal)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 28 Jun 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Odara, do carioca Márcio Paschoal, é um livro sobre ambiguidades: conta a história de Normando, um rapaz que, mais do que qualquer outra coisa anseia ser uma mulher. Sofrendo de transtorno de identidade de gênero, Normando- ou Odara, como se renomeia- tem uma vida cheia de altos e baixos.

    Nascido em Duque de Caxias, Normando sempre foi afeminado, coisa que era estimulada por sua mãe. Seu pai não se importava muito, oferecia-lhe mais a ausência do que qualquer outra coisa. A mãe morre, o pai vai embora com a amante espanhola e Normando vai viver com uma tia e duas primas gêmeas, em Nova Friburgo. Logo se descobre Odara e vai embora para o Rio de Janeiro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar