1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ocarina, Alguém Conhece

Tópico em 'Música' iniciado por the-hobbit, 2 Fev 2011.

1. the-hobbit

the-hobbit Restar é Igual a Um

Ola pessoal,
    Queria saber se alguem conhece a Ocarina (não nerds (Como eu )Não é um Jogo Do Tempestuoso Zelda, e Sim, é um Instrumento Tocavel =] )

Toco a Uns Anos,
    Gosto Muito, e Fabrico as Minhas :mrgreen:

Aqui vai Uma Descrição Wikipediana :hihihi:

Se algué se Interessar.:abraco:
    Responde

E se não se interessar :superupa:
    Responde Também

2. Hasgath

Hasgath Usuário

Opa. Nunca vi pessoalmente, ja tive algumas transversais de banbu, feitas artesanalmente ,nunca consegui tocar minha praia são as cordas mesmo. Você poderia postar umas imagens das suas pro pessoal conhecer e para vermos sua arte.

3. the-hobbit

blz,
    Uso Argila

o Problema é afinar msm

Mais ada quer o Youtube não resolva ?

[YOUTUBE][nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=dfgmviGo7U4"]YouTube - Ocarina de cerâmica - parte I[/nomedia][/YOUTUBE]
    [YOUTUBE][nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=MkYl-L8RZmc"]YouTube - Ocarina de cerâmica - parte II[/nomedia][/YOUTUBE]

Vou ver aqui

umas legais e tal

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Essaeu fiz faiz uns 4 meses
    mais ficou um pouco ruin =\

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Yullia_

Yullia_ Miss Gabriela Vanessa

Eu tenho uma ocarina.
    Sempre que viajam e acham uma, trazem para mim.
    Mas a minha eh do estilo redondinha, nao dessa parecida com a do Link.

Nesse estilo, mas esta eh googlistica.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas eu nao sei tocar, nunca consegui =/
    Minha area sao as cordas, pronto falei.
    Mas eu admiro alguem saber tocar e acima de tudo fazer!

5. Hasgath

Hasgath Usuário

Ficou bem legal hein! Mesmo você achando que ficou feia. Infelizmente ainda não tenho nenhuma, um dia compro e tento aprender a tocar (insistindo em sair das cordas). Belo trabalho.

6. the-hobbit

existem metodos muiti legais (Livros que te ensinam a tocar)
    mais tenh precguissa de comprar e quebrar a kbeça tanto pra estudar quanto pra traduzir = (

7. Indu

Indu MANDALORIAN

Se for nesse nipe:

Não nego que só o conhecia no Zelda do 64. :lol:
    Pra falar bem a verdade sempre pensei que esse instrumento fosse fictício mesmo, assim como também desconhecia sua importância para os povos antigos.
    O que realmente me instigou, foi a fabricação. O the-hobbit fala que tem muitas e que você mesmo as faz.
    faz uma pra mim :mrgreen:

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Uma vez vendo um documentário sobre os aztecas eles falaram um pouco sobre um instrumento musical feito de cerâmica, mas na hora não prestei atenção no nome. Agora tenho certeza que foi exatamente esse.

9. Éomer

Éomer Well-Known Member

Nossa, deve ser muito complicado de fazer com a afinação certa, não?

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Provavelmente antes de se chegar ao instrumento com a afinação ideal, eles experimentalmente produziram vários, até finalmente chegar naquele com o melhor formato.

11. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Existe um padrão? Achei que cada uma tinha sua forma de som. :neutral:

12. the-hobbit

Compartilhar