• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obstáculos nas viagens de automóvel

Qual é o tipo de obstáculo que você mais curte viajando de automóvel?

  • Balsa

    Votos: 1 100,0%
  • Túnel ou ponte estreita (ou móvel)

    Votos: 0 0,0%
  • Cruzar pequenos trechos de água corrente

    Votos: 0 0,0%
  • Mata-burro

    Votos: 0 0,0%
  • Outros (citar)

    Votos: 0 0,0%
  • Não curto nenhum tipo de obstáculo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Muitas vezes viajando de carro existem alguns obstáculos que temos que superar que deixam a viagem bem mais lenta, mas dependendo da forma como encaramos eles podem até ser prazeirosos e ser algo atrativo na viagem.

BALSA

images


Eu acho legal gastar um tempinho cruzando de balsa um rio ou o mar. O problema é quando na alta temporada num feriadão as vezes ter que encarar uma fila quilométrica com mais de uma hora de espera num dia de verão muito quente. Geralmente nessa situação sempre surge um monte de vendedores de água, refri e de tudo quanto é tranqueira também. :lol:

MATA-BURRO

images


O nome é engraçado que pode variar de nome de acordo com a região do país, mas quando viajamos em estrada de terra não adianta ter pressa. Dependendo do lugar, se houver muitos rios e riachos na rota pode haver também vários desses para se cruzar. O jeito então é reduzir a marcha e curtir.


TÚNEL OU PONTE ESTREITA (OU MÓVEL)

images


Geralmente nesse tipo de ponte só é possivel atravessa-la num único sentido e aí para que o trânsisto seja possível nos dois sentidos, se faz necessária e obrigatória a mudança de sentido de tempos em tempos, o que gera filas de espera nos dois extremos.

Neste exemplo eu coloquei a Ponte Pênsil da cidade de São Vicente-SP que fica próximo a divisa com a Praia Grande que apesar da espera ela tem uma vista linda que pra quem não tem pressa até compensa esperar alguns minutos na fila de espera.

No caso de túneis estreitos a maioria dos que existem no Brasil ficam embaixo de pontes e viadutos, são bem curtos e nisso o tempo de espera de mudança de sentido não é muito demorado, mas fico imaginando a enorme dificuldade que as pessoas tem que passar neste que é considerado o túnel estreito compartilhando automóveis e trens mais longo do mundo, o Anton Anderson Memorial que está localizado no Alaska-EUA.

Ele tem aprox. 4 km e nele além de ser possível atravessar em apenas um sentido de cada vez que é trocado de meia em meia hora, ainda tem que compartilhar a passagem de trens o que pode levar o tempo de espera num horário de pico em até 2 horas. Aí é dureza ficar esperando.

Aqui um video que mostra em tempo real o quanto de tempo se leva atravessando esse longo túnel unidirecional


CRUZANDO PEQUENOS TRECHOS COM ÁGUA CORRENTE


20120213192802243163o.jpg


Quando se tá passeando de preferência num automóvel 4x4 com suspensão alta, pra quem gosta de viagens de aventura esse é um prato cheio. Pra mim um dos obstáculos mais prazerosos.
 
Última edição por um moderador:
Um cachorro morto, sem dúvida.


Ok, sério: Balsas são legais. Desce, estica as pernas, curte o rio/mar, e volta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo