• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obras inspiradas por Tolkien

Muito bom ver obras inspiradas em Tolkien .
Esse grande mestre abriu a mente de muitos jovens escritores e deixou muita coisa boa e facinante que nos faz delirar com suas obras .
Simplismente um homen Magnifico .
 
Tem também uma banda de rock progressivo chamada Marillion, cujo nome original era Silmarillion! Banda muito importante no rock.

Eu sabia de muitas dessas inlfuências, ou mesmo inspirações, mas há bem mais do que se imagina, seja direta ou indiretamente.
Tolkien é realmente o pai da fantasia como a conhecemos. Claro que há a presença de autores como T. H. White, C. S. Lewis, Lewis Carroll, L. Frank Baum... Mas Tolkien foi um definidor, como Júlio Verne e a ficção científica.

Para mim O Senhor dos Anéis está entre os livros que todo mundo(!) deveria ler! -- Assim como Grande Sertão: Veredas. :D

Uma coisa me incomoda. Não sei como é nos países de língua inglesa, mas se pode dizer que nas universidades brasileiras Tolkien é um desconhecido. Não recebe o mínimo de toda a atenção que merece. Tudo bem que não é um gênero que interesse muito por aqui - ao menos não academicamente -, mas é muito importante (seja o gênero ou o autor)! Veja-se o On Fairy-Stories (Sobre Histórias de Fadas), obra muito importante para o gênero. Sem falar linguisticamente do quenya e do sindarin.
Também ocorre do Tolkien ser definido como literatura infantil, ou infanto-juvenil, o que é uma simplificação, uma redução tola... burra. Ele é sim literatura infanto-juvenil, mas não é só isso!

Um dia tudo isso (desconsideração ao Professor no nosso BR) mudará. O que muitos aqui da Valinor já começam a fazer. :issoaih: uhuu hehehe
-AURË ENTULUVA!

Caramba, acho que vou abrir um tópico sobre isso. rsrsrs
 
Última edição:
Eu li os livros do Ciclo da Herança e, pra não chamar de imitação, digo que Tolkien realmente inspirou Christopher Paolini...
Tolkien foi brilhante, tenho certeza que muita gente ainda vai se inspirar nas suas obras.
XD
 
Eu li os livros do Ciclo da Herança e, pra não chamar de imitação, digo que Tolkien realmente inspirou Christopher Paolini...
Tolkien foi brilhante, tenho certeza que muita gente ainda vai se inspirar nas suas obras.
XD
Todas as obras foram bem criadas e merecem muitos elogios,No senhor dos anéis, por incrível que pareça, um personágem mim conseguiu como seu fã;Tom bombaldí, Sabem porque gostaria de ser um ser pelo menos desses mortais da história?Só para ouvir suas canções raras e encantadoras;
As eras de arda para mim não teve igual, Fantátisco.
 
Concordo com o artigo em tudo, inclusive sobre Harry Potter que numa entrevista a própria rowling falou sobre as influencias e ela disse:
As crônicas de narnia e o senhor dos anéis.
 
De tudo que foi inspirado em Tolkien o que mais gosto são das ilustrações dos vários artistas e do cinema.

E foi legal ver Pauline Baynes (1922-2008) citada no artigo. Esse mês fez um ano de sua morte. Tolkien gostava muito de suas ilustrações. Era sua preferida, na verdade. Ela também foi a ilustradora das primeiras edições de Nárnia. As capas originais dessa série de C.S. Lewis são dela.

Eis um mapa da TM de sua autoria e que gosto muito.

attachment.php

Legal o artigo. Só agora eu vi. ;)
 

Anexos

  • MAPA middle-earth.jpg
    MAPA middle-earth.jpg
    210,6 KB · Visualizações: 48
As influências músicais que Tolkien inspirou são simplesmente geniais!...acredito que bandas como Rush, Led Zeppelin não são qualquer coisa, certo?!

Sr. Tolkien digno de respeito!
 
As influências músicais que Tolkien inspirou são simplesmente geniais!...acredito que bandas como Rush, Led Zeppelin não são qualquer coisa, certo?!

Sr. Tolkien digno de respeito!

Isso sem falar dos bardos do Blind Guardian! Meus favoritos...

Para quem não conhece e gosta de um bom Heavy Metal (dizem alguns que é Power Metal), recomendo ouvir o Nightfall In Middle Earth. Um álbum baseado inteiramente em O Silmarillion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo