1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Obras em portugues do brasil.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por MaxDirty, 27 Mar 2004.

1. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Quantas obras, ao todo, de Tolkien jah foram trazidas para o portugues brasileiro???

2. hAlf

hAlf Usuário

SdA, O Hobbit, Silma, Contos, Reverandon (assim que escreve?), Gil de Ham.. um, acho que só..
    então são... 6!

Mas aomda falta os HoME, as Letters, As Aventuras de Tom Bombadill... :x :disgusti: :evil: :hellboy: :wall:

3. Felipe Took

Felipe Took Usuário

É só isso mesmo. Infelizmente. Realmente poderiam traduzir as letters e as HoME. :osigh:

4. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Quantos HoME têm?

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Além das 6 obras já citadas, existe uma publicação da Biografia "Oficial" escrita pelo Humphrey Carpenter na década de 70 e lançada aqui em 1992 pela Martins Fontes. Contudo, está esgotada.

E os HoME são 12:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

mas os homEs, o roverandon e Gil de Ham tem em livrarias ?

7. MoonWitch

MoonWitch Usuário

O Roverandom e o Mestre Gil de Ham estão à venda nas livrarias. :wink:

8. Ephemera

Ephemera Usuário

Os HoME tb são vendidos em livrarias...procura na

la tem o problema é que nao sai muito barato né? Nunca tive grana pra fazer isso (Ah galera a pre-order do DVD o retorno do rei ja pode ser feita no site do amazon!)
    Pode procurar na Fnac tb, ultima vez que eu estive em Sao paulo eu fui la e tenho quase certeza que tinha alguns dos HoME la, todos nao, mais eles nao constam no site

(indico essa livraria pra tds pois é a melhor que ja fui na minha vida! Tem quase td que vc quer, se nao tiver td!)

9. Enerdhil

Enerdhil Usuário

A Livraria Cultura, em São Paulo, também normalmente tem vários HoME (e outros livros de/sobre Tolkien) à venda... Embora o livro custe mais (importação), o frete custa menos que uma Amazon ...

10. Prentice

Prentice Usuário

Em português lusitano, ainda tem "As Aventuras de Tom Bombadil", Smith de Wootton Major" e "Folha, de Niggle". Tudo isso foi publicado num mesmo livro ("As Aventuras de Tom Bombadil e outras histórias"), junto com "O Lavrador Giles de Ham".

11. Little Fairy

Little Fairy Usuário

Que pena que nao tem nenhuma versao em portugues para os Home, mas visitei o site amazon e vi os valores...UAU, que facada,cada volume sai por volta de U$21, sem contar com o frete da mais de 40 reais cada um ....Que pena, bem que poderiamos mobilizar as editoras e entupi-las de e-mail para haver uma publicacao no Brasil!

12. hAlf

hAlf Usuário

Já fizeram isso aqui, mas, se eu não me engano, a Martins Fontes respondeu que não possuia os direitos autorais nem dos HoMe e nem do Letters...

Ai, ai... é a vida, né..... :| :(

13. Luinwen

Luinwen Usuário

Faça uma forcinha e aprenda inglês! Até hoje não ví nenhuma tradução das obras de Tolkien que tivesse a riqueza do original, nem mesmo a tradução lusitana, que considero muito boa. Tolkien dominava a língua completamente, e é incrível como dá pra identificar variações sutis na desenvoltura dos diálogos de cada raça no original, e que em qualquer tradução se perdem. Nem que vc tenha que ler a mesma página 30 vezes, vale a pena!!!
    Bjos,

14. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

meu ingles até q é razoavel Luinwen, mas é q o Tolkien coloca muitas palavras de ingles antigo
    ai eu tenho q correr pro Michaelis pra poder enteder tudo
    ta certo q eu nunca aprendi ingles em escolas, mas eu duvido q eles ensinem isso lah
    mas pode deixar, eu vo dar uma reforçada no meu ingles :wink:

15. Luinwen

Luinwen Usuário

[/quote]meu ingles até q é razoavel Luinwen, mas é q o Tolkien coloca muitas palavras de ingles antigo
    ai eu tenho q correr pro Michaelis pra poder enteder tudo(...)[/quote]
    Max, além do Michaelis, que é muito bom, recomendo o Oxford, esse inglês-inglês, para algumas expressões mais cabeludas ajuda muito (além do quê, o Mestre ajudou a compilar...). :wink:
    Bjos,

16. Little Fairy

Little Fairy Usuário

Uma pena....
    Sim concordo com vc...Os problemas de ler em ingles sao:
    $$$$$$$$$$$$$$ para comprar as obras
    Tempo para ficar traduzindo,

Mesmo com esses empecilhos...VALE A PENA!!!!!!!!

17. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Ainda não traduziram As Aventuras de Tom Bombadil? :o?:

18. Pandatur

Pandatur Usuário

Para o português do Brasil não, Eru. Só tem pela Europa-América, ou seja, lusitano.

Compartilhar