• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obras do Tolkien

Kijamu

Usuário
Como vão todos da Valinor e que dela participam????
Bom eu queria abrir um debate aqui sobre os livros e contos do Tolkien que não foram traduzidos e nem publicados no Brasil...
Bom eu quero saber quem já teve a oportunidade de ler algum em inglês e se os que não leram topariam um abaixo assinado para que a editora Martins Fontes lançassem esse livros e contos aqui no Brasil.... :D
 
Bem... Dos que não foram publicados no BRasil eu já li Farmer Giles, Leaf by Niggle, Smith of Wootom Major, As Aventuras de Tom B, e os HoME...

Qto ao abaixo assinado, de nada adianta... Eles já estão preparando ppra lançar no BRasil O Farmer Giles e o Roveramdom... Os HoME duvido que lancem.. envolve muita coisa... a tradução é complicada... o custo/benefício... temos que lembrar que ao contrário de SdA, que muita gente compra, obras como os HoME só terão como mercado consumidor os fãs mais introduzidos em Tolkien... é um custo alto para um retorno apenas mediano...
 
Olá Pessoal.


Boa idéia Kijamu.

Knolex,

O que conta exatamente o Farmer Giles e o Roveramdom?

Se puder responder Obrigado.

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 
Seja bem vindo Kijamu.
Ainda nem li os contos inacabados...
Acho que quando eu passar dessa fase, a barreira da língua não vai me impedir, e nem a você.
É muito pouco provável que se traduza tudo o que Tolkien escreveu para o português. Ainda assim, acho que você e eu (e a maioria dos fans que vão cada vez mais se aprofundando na obra) vamos acabar um dia lendo o material no original.
Pense por este lado: a obra na língua original tende a ficar mais interessante e é até um estímulo para melhorar o inglês!
 
Knolex, onde eu posso conseguir essas obras do Tolkien em inglês????
Cara eu estou lendo os contos inacabados, e dele queria partir para outro, eu sei muita coisas de inglês mais ainda não estou acostumado a ler muito rápido....
Vc poderia me indicar o que tem um vocabulário mais leve....

Agradecimentos por todos os que aqui respondem e PRZ em conhecer todos vc´s..... :D :D :D
 
Pô, não custava nada eles traduzirem so HoME...
Porquê alguem da Valinor não se oferece para traduzir o troço? Tem um monte de textos já traduzidos, e poderia dar trabaho , mas no final valeria a pena.
O pior de tudo é que aqui em Salvador pra achar Contos inacabados já dá trabalho...
 
Kijamu disse:
Knolex, onde eu posso conseguir essas obras do Tolkien em inglês????
Cara eu estou lendo os contos inacabados, e dele queria partir para outro, eu sei muita coisas de inglês mais ainda não estou acostumado a ler muito rápido....
Vc poderia me indicar o que tem um vocabulário mais leve....

Bem... O Farmer Giles, Leaf by Niggle, Aventuras de Tom Bombadil e Smith of Wootom Major eu li em português... Mas portuguÊs de Portugal...

Em inglês, além dos que já existem no bRasil, só li os HoME... Eles são meio complicadinhos... Tem partes mais tranquilas e tem partes meio cascudas....

Onde comprar? Comprei todos esses livros aqui no Rio... Na FNAC do Barrashopping....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo