1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Parece que a arte desenhada naum era muito valorisada neh?
    Existe algum trecho dos livros que fale em uma pintura em especifico?

2. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Se você se refere à pintura, eu não me lembro de nehuma citada. Mas o desenho era valorizado, tanto que em Gondolin havia um portão com a imagem de Telperion e um com a imagem de Laurelin. Pelo menos, o desenho gravado em metal era.

3. Flamner

Flamner Usuário

eu acho que nao era muito valorizada mesmo.A escultura era mais .assim como a musica.

4. Bri Guardian

Bri Guardian Usuário

Eu acredito que a pintura era valorizada sim. Podemos ver pinturas e entalhes de cenas ou trexos das historias do mundo em varias cidades elficas. Menegroth era cheia de entalhes, pinturas e tapeçarias ilustrando a historia de arda. No filme até aparece uma pintura da cena em que Isildur corta o anel da mao de Sauron.
    Talvez a pintura, em tela, nao fosse bem desenvolvida...

5. A pintura não teve um enfoque especial em nenhuma parte em que me lembre, mas as artes sempre estiveram presentes, além dos exemplos já dados temos as mansões de Mandos, que são cheias de tapeçarias que ilustram a história de Arda.

6. Ëarnil

Ëarnil Usuário

A pintura n e mt valorizada na obra pois tolkien n refere nenhuma pintura em especial.Em relação aos desenhos da laurelin e telperion n podemos considerar pintura mas sim entalhamento e ai sim ja ha mt documentação k fale disso:as runas da espada d aragorn,o arco d legolas etc

7. *_NisiL_*

*_NisiL_* Usuário

bom me deu um branco agora e eu não lembro o nome da Vala q ela a Tecelã, se alguem lembrar fale depois, acho que ela Nienna... mas de qualquer jeito, diz que ela TECIA grandes quadros de todos os acontecimentos da TM... mas isso não é pintura creio eu, mas é a unica citação de quadros que eu me lembro!!! os outros eram esculturas ou imagens entalhadas...
    concordo com o fato de não se dar valor a pinturas!!
    mas somente disso q eu me lembro das imagens de Nienna (se é q é esse o nome dela!! :/)

8. Erúnamo Kalring ¥

Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

Vairë, a tecelã, eu acho.

9. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Exactamente, Vairë, a tecelâ, que tece nas suas teias os desígnios do
    mundo. Contudo, tecelagem não é pintura. :wink:

Não lembro de nenhum trecho que fale em pintura. :seibem:

10. *_NisiL_*

*_NisiL_* Usuário

isso...
    não é pintura mas é a unica citação de "desenhos" que eu me lembre!!
    pintura acho que não tinha!!! =))

11. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Acho que foi dito em algum lugar que durante um certo período Bilbo deixou sua cota de mithril em um museu no Condado para ser exposta. Apesar de não ser citado, para que o Condado teria um museu? Para expor objetos antigos e quem sabe obras de arte, não?

Compartilhar