• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Obras da Copa, Blatter e possiveis retaliações políticas

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Até aqui nenhuma novidade:

Blatter adverte Brasil por atraso nas obras para a Copa do Mundo

O problema é que agora Ricardo Teixeira apoia um asiático para a proxima eleição da FIFA que vai contra os interesses de Blatter já que se trata de um opositor.

Pergunta do momento:

Será que agora pela primeira vez RT vai sentir como é estar na pele do Juvenal Juvêncio, se insistir ficar contra e além disso atrasar ainda mais as obras o Brasil perde o direito de sediar a Copa?
 
Que vergonha seria isso! Imagina só, até a África do Sul conseguir organizar uma Copa e nós não? Mas também, se for pra fazer feio acho melhor mesmo que passem a bola pra quem tem competência.
 
O RT é o grande responsável, mas suas ovelhas (Orlando Silva) também são culpados por isso. Fora a acomodação do povo/clubes/governo em relação ao RT e suas corrupções.


Quero que o Fielzão não saia do papel, e o SPFC NEGUE a CBF a utilização do estádio do Morumbi para a Copa, a não ser que o RT renuncie. :rofl:

Mas isso é apenas um sonho de um tolo.
 
Por mim tiravam a Copa do Brasil. Foi um erro desde o início.

Isso não impossível de acontecer (vide caso da Colômbia). Mas nos dias de hoje não sei se a Fifa teria essa coragem.

Se for fazer isso teria que ser agora e mandava essa Copa pra Inglaterra que tem tudo praticamente pronto.

Além desse, tem os EUA que estão doidinhos querendo pegar essa boca.

Quero que o Fielzão não saia do papel, e o SPFC NEGUE a CBF a utilização do estádio do Morumbi para a Copa, a não ser que o RT renuncie. :rofl:

Mas isso é apenas um sonho de um tolo.

Minha vontade era que esse estádio nunca fosse erguido porque tudo no Corinthinas é no grito. Que esse estádio se exploda antes de existir.

Já tem o Morumbi ou até mesmo o Novo Palestra, era só aumentar a capcidade.

O Estado de São Paulo fica com essa briga política interferindo mas os grandes culpados são o RT e o Orlando Silva.
 
O estádio de Itaquera é que teve a data de inicio mais adiada. Primeiro Janeiro, depois Março, e agora ouço falar em Maio e já estamos quase em Abril.

Quero só ver se começar a sair do papel se em 2 anos vão fazer um estádio que realmente preste, a não ser que façam ele do tipo cenográfico feito de madeira e papelão, totalmente maqueado pra enganar todo mundo. Aí passa a Copa e na primeira enchente de verão vem abaixo :lol:

De qualquer maneira pro Brasil é uma vergonha já que a África do Sul ainda que de forma bastante atrapalhada entregando o Soccer City muito perto do dia de abertura conseguiu.


O
Quero que o Fielzão não saia do papel, e o SPFC NEGUE a CBF a utilização do estádio do Morumbi para a Copa, a não ser que o RT renuncie.

Mas isso é apenas um sonho de um tolo.

Então somos dois sonhando

E seria a unica forma de numa chantagem o JJ prensar o RT contra a parede e até reverter a derrota no C13.
 
Última edição:
O Palestra seria perfeito pra Copa, e terá tudo conforme a FIFA pede. Mas não vejo no páreo.

40% das obras no entorno do Morumbi estão prontas. O que foi feito em Itaquera?
 
tomara que adiem mais e mais e transfiram a sede pailista pro Palestra.. melhor que fique com um time que tem estádio próprio e que tá reformando sua casa sem ajuda do governo do que praqueles maloqueiros naquele bairro feio e longe de tudo.
 
Aqui em BH, parece até que as coisas estão andando.

Talvez pra 2013 já.

Mas é um absurdo o Brasil não conseguir se articular para fazer as coisas em dia, num evento bizonhamente importante para a imagem mundial do país. Pese a morosidade, há o senso de urgência.
 
Passou reportagem dizendo que 2 ou 3 aeroportos da sede estão dentro do prazo pra chegarem em 2014 podendo atender as demanadas. Os demais precisariam de uns 6 ou 7 anos pra chegar lá.

Assim fica complicado.
 
Do jeito que as coisas caminham, o jeito é apelar pra coisas cenográficas, montar estádios e aeroportos todos "maqueados" e assim durante um mês dá pra tapear muita gente.

Mas a tática mesmo é essa, levar tudo com a barriga pra que fique em cima do laço e aí se libera dinheiro público como se fosse obra emergêncial que não tem burocracia nenhuma.
 
E parece que o estádio do Curintia já está fora da Copa das Confederações. :lol:

Por enquanto esse tal istadio é isso aqui, ó:

terreno-onde-sera-erguido-o-estadio-do-corinthians-1283136466655_615x300.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo