• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Obras completas"

Bazarov

Usuário
Certa vez em um livro do Ernesto Sabato, penso que foi em "Sobre Heróis e tumbas", onde ele descreve a visita há uma casa de imigrantes russos em buenos aires "Como todo imigrante russo com seus típicos samovares e a prateleira das obras completas de Tólstoi e Dostoieviski"; O trecho é algo do tipo. Quem aqui tem obras completas? Machado de Assis etc?

Eu tenho dois livros das Obras Completas do Machado de Assis, daquele de capa azul. Mas penso que irei trocar os livros, os livros estão de desfazendo, além das letras serem minusculas.
 
Completa, mesmo, acho que só um Shakespeare em inglês.
E tenho todas as peças dele em português, mas não os poemas.

Tenho quaaase todo o Saramago (pelo menos o que foi publicado no Brasil; acho que ainda faltaria a poesia dele, mesmo que eu comprasse todos).
 
tenho algumas:


  1. oscar wilde, volume único, da nova aguilar
  2. mário quintana, volume único, da nova aguilar
  3. jorge luis borges, 4 volumes, da globo
  4. shakespeare, 2 d 3 volumes, da agir
  5. murilo rubião, volume único, da companhia d bolso
 
eu tenho teatro e poesia de t.s. eliot, prosa de allan poe e todos os contos que o doyle escreveu de sherlock holmes. aí completa mesmo tem jane austen, irmãs brontë e oscar wilde. o fabio tem uma coletânea do lovecraft que eu acho que não é obras completas, mas tem bastante coisa ali.
 
tenho algumas:


  1. jorge luis borges, 4 volumes, da globo
  2. shakespeare, 3 volumes, da agir
  3. murilo rubião, volume único, da companhia d bolso

2

Tenho A obra completa do Sherlock- Arthur conan doyle


E comprei recentemente, porém ainda não chegou

Juan Rulfo - Pedro Páramo e Chão em chamas
 
Eu tenho a obra completa do Raduan Nassar. E do Stieg Larsson. :dente:

Tenho quase a obra completa do Foster Wallace (todos os livros publicados em vida + The Pale King).

E todos os livros do Bolaño publicados em português + Amberes (o que não é a obra completa dele).
 
Eu tenho da Editora Nova Aguilar os seguintes escritores: Machado de Assis, Augusto dos Anjos, Euclides da Cunha, Wilde, Dostoiévski, Tólstoi, Eça de Quiróz, Almada Negreiros e Camões.

Também tenho A Comédia Humana, completa, em dezessete volumes, da Editora Globo.

Que eu me lembre é isso.
 
Esqueci, também tenho todos os bolaños publicados por aqui, Mas não é a obra completa.

Esses volumes da Nova Aguilar são legais, porém são muito caros! Eu até queria alguns deles.
 
Completa tenho a do Shakespeare, Machado de Assis, James Joyce, Luís de Camões, Murilo Rubião e Gonçalves Dias.

Incompleta tenho a poesia do Manuel Bandeira, Afonso Félix de Sousa, Carlos Drummond, Ferreira Gullar, Augusto dos Anjos, Guilherme de Almeida, Antero de Quental e Fernando Pessoa (este último, o que foi publicado no Brasil). (Quando falo incompleta, digo que só tenho a poesia e não, por exemplo, a prosa)
 
Eu tenho da Editora Nova Aguilar os seguintes escritores: Machado de Assis, Augusto dos Anjos, Euclides da Cunha, Wilde, Dostoiévski, Tólstoi, Eça de Quiróz, Almada Negreiros e Camões.

Também tenho A Comédia Humana, completa, em dezessete volumes, da Editora Globo.

Que eu me lembre é isso.

Muita inveja de você pela tua Comédia Humana. Já li a obra completa do Steinbeck, mas não tenho todos não.
 
Eu tenho da Editora Nova Aguilar os seguintes escritores: Machado de Assis, Augusto dos Anjos, Euclides da Cunha, Wilde, Dostoiévski, Tólstoi, Eça de Quiróz, Almada Negreiros e Camões.

Também tenho A Comédia Humana, completa, em dezessete volumes, da Editora Globo.

Que eu me lembre é isso.
Putz inveja forte heueuhe

Cara essa obra completa do Dostoiévski é completa mesmo?Vi ela ao vivo e não achei tão grande.A tradução dela é de quem?
 
Cara essa obra completa do Dostoiévski é completa mesmo?Vi ela ao vivo e não achei tão grande.A tradução dela é de quem?

SenhorK, a Obra completa de Dostoiévski é uma coleção composta de quatro volumes e, realmente, trata-se de toda a obra desse grande escritor russo, com exceção do Diário de um escritor, em que há somente trechos do mesmo, e da respectiva correspondência. Quanta à esta existe uma edição de suas cartas de 1838-1880 pela 8Inverso Editora (tradução de Robertson Frizero).

Ver anexo 11707

A referida coleção tem tradução de Oscar Mendes, sendo que a Introdução Geral, Prólogos às Seções e às Obras e glossários e índices são de Natália Nunes. Há ainda ilustrações de Luis de Ben.

Abraço.
 
SenhorK, a Obra completa de Dostoiévski é uma coleção composta de quatro volumes e, realmente, trata-se de toda a obra desse grande escritor russo, com exceção do Diário de um escritor, em que há somente trechos do mesmo, e da respectiva correspondência. Quanta à esta existe uma edição de suas cartas de 1838-1880 pela 8Inverso Editora (tradução de Robertson Frizero).

Ver anexo 11707

A referida coleção tem tradução de Oscar Mendes, sendo que a Introdução Geral, Prólogos às Seções e às Obras e glossários e índices são de Natália Nunes. Há ainda ilustrações de Luis de Ben.

Abraço.

O foda é que essa Correspôndencia é editada ;|
Pelo que li , cortaram o que para mim é o mais interessante da obra: seu pensamento psicológico.
 
Completa mesmo eu não tenho nada, infelizmente.

Mas tenho quase tudo do Machado, Dostoiévski. Tenho muita coisa do Shakespeare também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo