• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obra perdida de Vivaldi é encontrada na Escócia

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Um concerto para flauta do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741), autor das "Quatro Estações", foi descoberto em meio aos documentos de um Lord escocês, anunciou nesta quinta-feira o Arquivo Nacional da Escócia.

iphoto_1286459417729-1-0jpg.jpg

A existência da obra, entitulada "Il Gran Mogol", só era conhecida pela menção feita em um catálogo de venda de uma livraria holandesa do século XVII.

O concerto faz parte de uma série de quatro peças, e as outras três ainda não foram encontradas, explicou Andrew Woolley, pesquisador da Universidade de Southampton (sul da Inglaterra).

"Il Gran Mogol" será executado, talvez pela primeira vez em público, em janeiro de 2011 na cidade escocesa de Perth.

A composição manuscrita foi descoberta recentemente pelo próprio Woolley, um jovem musicólogo de 28 anos. O pesquisador, que trabalha na Escócia, estava estudando um lote documentos adquirido pelo arquivo de Edimburgo em 1991. Os papéis pertenciam ao marquês de Lothian, cuja propriedade fica na cidade de Jedburgh, sudeste da Escócia.

"Eu estava olhando o catálogo eletrônico dos arquivos e lá estava",
contou o musicólogo.

Aparentemente, a obra de Antonio Vivaldi foi adquirida por Lord Robert Kerr, filho do terceiro marquês de Lothian e estudioso da flauta, durante uma viagem ao sul da Europa no início do século XVIII.

A ministra escocesa da Cultura, Fiona Hyslop, declarou-se muito feliz com a
"descoberta de um concerto jamais publicado, e do qual não existe nenhuma prova de que tenha sido tocado alguma vez".

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo