• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obina é O Cara

- No começo, o futebol era esporte individual. Até o dia que Obina se sentiu sozinho e pediu um amigo à sua altura para ajudá-lo. Vieram 10.

- Obina não precisa fazer campanha por número de camisa. Os números é quem devem fazer campanha para ter o Obina.

- Chamaram o Obina para ver os ensaios fotográficos da bandeirinha Ana Paula para a PLAYBOY. Ela tirou a roupa, mas as câmeras se voltaram para o Anjo Negro, que acabou sendo a principal atração.

- Ana Paula posou nua porque soube que Obina tinha brigado com a mulher dele.

- Quando teve notícia que Obina tinha voltado a treinar, a CBF proibiu o Flamengo de utilizar o Maraca durante o Pan, com medo do Anjo Negro destruir o gramado.

- Eurico ficou revoltado com o adiamento do primeiro Fla x Vasco, porque sabia que Obina estaria em condições de jogo até lá.

- Se Romário continuar nesse ritmo, Obina faz 2000 gols antes dele...

- Os ligamentos do joelho do Obina só romperam porque a terra quis girar ao contrário para ver o gol dele contra o Vasco.

- A verdade foi revelada! O fatídico árbitro que parou o jogo pra correr para o banheiro, não saiu porque o sanduíche de queijo lhe caiu mal, mas porque Obina apontou para ele e disse: "Foi você que comeu o meu acarajé, não foi, meu rei?"
 
Ooo Obina é melhor que Eto´o!!!

Não tem essa que ele não aguenta jogar jogo inteiro não. Ao invésde ficar arrumenado briguinha como faz o Souza, Obina vai lá e balança as redes.

Obina é O Cara!!!
 
0,,15761283-EX,00.jpg
 
Eu vi os melhores momentos do jogo (só vi ao vivo o final, minutos antes do penalti) e o Obina jogou muito.

Mais uma prova que o estado fisico do jogador é responsavel por 80% do desempenho hoje em dia; exceção só aos gênios (mas isso sempre foi!).
 
Ex-Fla e Palmeiras, Obina não resiste às dores e anuncia aposentadoria
  • obina-do-flamengo-comemora-gol-na-vitoria-sobre-o-botafogo-pelo-estadual-do-rio-de-2008-1361206407803_615x300.jpg

    Obina virou 'melhor que Eto'o' em passagem vitoriosa pelo Flamengo

A carreira de Obina chegou ao fim. Ex-Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Bahia e Vitória, entre outros, o atacante de 35 anos não resistiu às dores e decidiu abandonar os gramados. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte, que conversou com o jogador que para após 16 anos como jogador profissional de futebol.

Revelado pelo Vitória, Obina fez a sua última partida da carreira pelo Matsumoto Yamaga, do Japão, no ano passado. No clube, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles que o fez voltar para o Brasil para uma cirurgia. Depois disso, as dores dominaram o atacante que preferiu colocar um ponto final na vitoriosa carreira, que teve o Flamengo como seu ponto máximo. Por lá, virou xodó da torcida, ganhou o status 'melhor que o Eto'o' de forma carinhosa e conquistou três Campeonatos Cariocas (2007, 2008 e 2009) e uma Copa do Brasil (2006).

"Eu vou me aposentar por um simples motivo. Quando eu estava no Japão agora eu rompi o tendão de Aquiles e tive um tempo de recuperação muito longo. Mas ainda assim tive uns contratempos nessa cirurgia, de demora para fazer a cirurgia, vim para o Brasil fazer. Então a recuperação ficou muito mais lenta. Claro que tenho pessoas competentes trabalhando comigo nessa minha recuperação, mas aí eu vi que não ia valer a pena por de vez em quando estar sentindo dor. Jogar, treinar e depois sentir dor, acho que não valia a pena. Aí eu decidi aposentar e ver o que o destino me proporciona daqui para frente", contou Obina ao UOL Esporte.

A última passagem de Obina pelo Brasil foi em 2014, pelo América-MG. Antes, atuou por Bahia, Palmeiras, Shandong Luneng (China), Atlético-MG, Flamengo, Al Ittihad (Arábia Saudita), Vitória, CRB e Fluminense de Feira-BA.
 
Doido pra fazer partida de despedida pelo Vitória e o clube tá tão ridículo que nem isso promove.
 
E pensar que o gol mais polêmico da carreira do Obina e que poderia ter impactado profundamente nos dois extremos da tabela do BR-09 o Simon já declarou que é válido.

Se tem dois jogadores que pra mim deixam uma lembrança legal no futebol por certas particularidades é o Obina por ser um artilheiro muito bom em clássicos e o Dodô que não era de fazer muitos gols, mas quando fazia era só gol bonito :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo