• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Obi-wan Kenobi e o Lado Negro da Força

Skywalker

Great Old One
No Epi1, após a morte do Qui-gon, vcs acham q o Obi-wan cedeu ao lado negro pra derrotar o Darth Maul?
 
Eu acho que ele cedeu um pouco sim....tipo, o mestre dele morreu, ele tava fulo da vida, isso ja é uma brechinha de dark side ^^'
E, eu acho que o Lado Negro assim, da tipo hm...er....um gás nas pessoas tipo quando o Anakin no EpII ta P por causa da morte da mãe, é uma das horas que ele mais mostra o Vader nele, e ele consegue matar toda a aldeia...tipo..por isso acho que o Obi-Wan deu uma cambaleada pro Dark Side naquele momento....(eu nao consigo decidir se escrevo dark side ou lado negro, entao vou ficar variando hihi melhor que lado sombrio a lá SBT e suas bizar.. digo, dublagens :mrgreen:)
 
Com certeza do Lado Negro d''a um boost no cara.....o yoda falou q o lado negro é rapido pra aparecer em combate pra "ajudar"...
 
É sim...usando o lado negro fica mais fácil no momento das batalhas..como diz o proprio Yoda, mais facil, mais rapido e mais sedutor por ser facil e rapido....é voce usar dos impulsos emocionaispara resolver as coisas...voce esta "abastecido" com a energia de seus proprios sentimentos...o problema é depois, quando começa fo*** tudo por causa dos impulsos emocionais...e começa a coloca-los acima de tudo também...
 
Obi-Wan foi tomado pelo lado negro da força sim, eu acho, porem não necessariamente para vencer Darth Maul. Se forem notar ele é impulsionado e seus reflexos se tornam muito mais rapidos após a morte de seu mestre Qui-Gon Jim, mas ao cair no buraco, indefeso sem metodos de lutar, aimda de tudo voltou ao seu auto controle, e usou a mente para vencer a batalha.. Nada graças ao lado negro.

O lado negro da força lhe oferece um Boost como diz o Skywalker, só que tambem não o faz pensar muito bem sobre o que e como fazer, como o proprio Darth Vader em tantos encontros agiu com Luck.

Por outro lado se você recusar ao lado negro, pode não ter seu Boost, mas aprender a usar melhor suas ideias de cabeça fria e com sabedoria, acham que em uma luta Darth Vader deixaria de matar Luck por ele recusar o lado negro? claro que não.. agora Luck faria o contrario...

São muitos detalhes e diferenças em minha opinião, impossivel explicar todas elas de uma vez.
 
Basicamente, na minha opinião, o lado negro faz emergir o instinto do cavaleiro jedi, impedindo-o de tomar decisões sábias e boas. Em contrapartida, como o pessoal já disse, ajuda em combate. Então eu acho que o Obi-Wan cedeu por alguns instantes ao lado negro, recuperando rapidamente o controle.
 
Concordo com o Longshanks...

Pra mim o Obi-Wan foi tomado pela raiva quando viu o Qui-Gon morrer diante de seus olhos. Partiu pra cima do Darth Maul, mas obviamente não podia competir em raiva com um sith que foi treinado desde bebê no Lado Negro. Se ferrou e quase morreu por isso...

Enquanto ele estava pendurado, parou bem e refletiu que não ia vencer com a raiva. Se acalmou e deu o golpe mortal no Darth Maul...

Eu acho até que o dark side pode ajudar o Jedi em algumas ocasiões, dar aquele impulso, mas não contra um sith. Aí é pedir demais :P
 
Acho que a maioria dos jedis ja experimentou o odio que provem do lado negro alguma vez...o luke tb passou por isso, quando se irrtou e cortou a mão do pai....

Como ja foi dito, o odio pode ser um bom combustivel nuam briga....mas te faz tomar decisões infundadas.....

Acho que o obi wan usou o lado negro sim.....ele ficou com odio, e o odio que eu saiba, é coisa do lado negro...mas como ja ressltaram, ele teve que se controlar pra vencer.....lutando com odio, ele tava jogando o joguinho do darth maul....

O unico que parece se controlar sempre é o yoda mesmo.....não parecia estar com odio naquela luta com dooku, fez tudo bem controlado, e com calma......yoda é de fato O jedi....hehe!
 
No filme isso ficou visivel. Com o lado negro da força Obi-Wan conseguiu cair no buraco e ficar numa situação mortal, mas com a negação do lado negro ele pode pensar e agir de boa fé, vencendo Darth Maul.

Fala ae caras, eu sou ou não sou um Jedi hehe 8)
 
Ei qual é? Me deixem em paz, eu jamais usei do Lado Negro!!
Baseados em que vocês dizem que eu usei o poder do Lado Negro para vencer a luta????
Deixa disso, eu sou eh fera mesmo! :lol:
 
O caminho para o lado negro são o MEDO e o ÓDIO, como diz Yoda no Ep. V... Esses foram os motivos para Anakin matar todos daquele povo q matou sua mãe e para Obi-Wan derrotar Darth Maul... Os Jedis são treinados apenas para PROTEÇÃO e DEFESA... Oq prova q tanto Anakin quanto Obi-Wan se utilizaram do lado negro nessas cenas...
 
Quisito (Ex-Oromë) disse:
O caminho para o lado negro são o MEDO e o ÓDIO, como diz Yoda no Ep. V... Esses foram os motivos para Anakin matar todos daquele povo q matou sua mãe e para Obi-Wan derrotar Darth Maul... Os Jedis são treinados apenas para PROTEÇÃO e DEFESA... Oq prova q tanto Anakin quanto Obi-Wan se utilizaram do lado negro nessas cenas...

Mas existe uma grande diferença entre matar um povo de selvagens ignorantes, com mulheres e crianças, que não estavam ameaçando anakin e ainda por simples vingança; e matar um Guerreiro Sith !

Eu não matei Darth Maul pq estava com ódio por ele ter matado qui-gon, e sim pq ele deveria ser destruido por ser o que ele era, e tbm pq se nao kem morreria seria eu!

Qui-Gon tbm teve intenção de destruir Darth Maul no momento em que o viu, e nem por isso trilhou o caminho do lado negro.

Yoda quando lutou com Dooku, tbm viu os dois jedis kebrados no chao, tbm fez cara de brabo, tbm ficou indignado com Dooku, e tbm teve intenção de destrui-lo e nem por isso usou do lado negro.

Podemos dizer q o sentimento e as intenções de Obi-wan Kenobi na luta com Maul, e o de Yoda na luta contra Dooku eram muito semelhantes.

E não se esqueçam que Obi-Wan era um jedi muito sábio e certinho, que foi muito bem treinado desde cedo. Não o comparem ao moscão do Anakin, nem ao quase-jedi Luke.
 
Kenobi disse:
Podemos dizer q o sentimento e as intenções de Obi-wan Kenobi na luta com Maul, e o de Yoda na luta contra Dooku eram muito semelhantes.

Nesse ponto eu não concordo, acho que Yoda era mil vezes mais sabio que Obi-wan, na boa...Obi-wan também era sabia pra caramba, mas, no momento da luta com o Sith ele se deixou levar, tanto que quase perdeu a luta por isso, como já disseram antes. Ele só parou e pensou direito quando estava dependurado no buraco lá, aí ele foi mais estrategista e armou um golpe que foi chave na luta...mas nos primeiros momentos ele cede um pouco por que estava com raiva de seu mestre ter morrido, isso estava...
 
Kenobi disse:
Mas existe uma grande diferença entre matar um povo de selvagens ignorantes, com mulheres e crianças, que não estavam ameaçando anakin e ainda por simples vingança; e matar um Guerreiro Sith !

Eu não matei Darth Maul pq estava com ódio por ele ter matado qui-gon, e sim pq ele deveria ser destruido por ser o que ele era, e tbm pq se nao kem morreria seria eu!

Qui-Gon tbm teve intenção de destruir Darth Maul no momento em que o viu, e nem por isso trilhou o caminho do lado negro.

Yoda quando lutou com Dooku, tbm viu os dois jedis kebrados no chao, tbm fez cara de brabo, tbm ficou indignado com Dooku, e tbm teve intenção de destrui-lo e nem por isso usou do lado negro.

Podemos dizer q o sentimento e as intenções de Obi-wan Kenobi na luta com Maul, e o de Yoda na luta contra Dooku eram muito semelhantes.

E não se esqueçam que Obi-Wan era um jedi muito sábio e certinho, que foi muito bem treinado desde cedo. Não o comparem ao moscão do Anakin, nem ao quase-jedi Luke.

É exatamente a mesma opionão que eu tenho... não é pq o Jedi vai com tudo pra cima do cara que ele tá cedendo ao lado negro.....é um adversário que deve ser derrotado, só isso.... tanto que, logo q o maul morreu, o kenobi foi rapidinho ver com otava o qui-gon....
 
Skywalker disse:
É exatamente a mesma opionão que eu tenho... não é pq o Jedi vai com tudo pra cima do cara que ele tá cedendo ao lado negro.....é um adversário que deve ser derrotado, só isso.... tanto que, logo q o maul morreu, o kenobi foi rapidinho ver com otava o qui-gon....

Mas, ele venceu e foi ver o Quin-gon depois de ter caido no buraco, parado, pensado e feito uma estrategia.....tipo, antes, quando ele viu o Quin-gon apanhar e tals, ele fico irado pacas, por isso quase morreu...tipo, acho que naquele instante ele deu uma cedida ao lado negro...
 
Não acredito que ele tenha ido, um pouco, para o lado negro.. não
Foi o que foi comentado no incio do topico.. ele sabia que aquele inimigo, que servia fervorosamente o lado negro, tinha de ser destruido.
 
Não é que ele tenha cedido ao Lado Negro...

Pra mim ele cedeu ao ódio, à raiva quando viu o Qui-Gon ser atingido pelo Darth Maul. Ele partiu pra cima do sith com toda a ira, sem pensar muito... aí se ferrou e quase morreu...

Depois, quando ele já estava pendurado lá no poço, parou e pensou melhor, se acalmou e assim venceu a luta.
 
Peregrin disse:
Não é que ele tenha cedido ao Lado Negro...

Pra mim ele cedeu ao ódio, à raiva quando viu o Qui-Gon ser atingido pelo Darth Maul. Ele partiu pra cima do sith com toda a ira, sem pensar muito... aí se ferrou e quase morreu...

Depois, quando ele já estava pendurado lá no poço, parou e pensou melhor, se acalmou e assim venceu a luta.

É isso aí Peregrin, acho que Obi-wan não tencionou o lado negro, Sith era um inimigo que precisava ser combatido, Sith já tinha matado Qui-Gon e com certeza não deixaria Obi-wan sair de boa, acho que foi do tipo..."se correr o bicho pega se ficar o bicho come". O que Anakin fez no episódio II não foi eliminar aqueles que o ameaçavam mas sim vingar-se e o fato de matar mulheres e crianças mostrou crueldade e ISSO p/ mim foi uma abertura p/ o lado negro.
_______________________________________________________

"Episode III due out in in 2005."
Let's sit down and wait!!!!!
 
acho q o lado negro existe em todo jedi o segredo eh saber controlar
bom exemplo disso eh o luke na caverna e quando ele luta com o Vader sabendo q seus amigos podiam morrer ele ficou muito p.uto da vida e acabou com a mão do vader
 
Mas me digam, o odio não é um dois elemtnos principais do lado negro??

Usar o odio em uma luta siginificaria usar o lado negro, não? Ou dar uma cedidinha de leve....não siginifica que os jedis que sentem odio durante um luta pertençam ao lado negro......os sith, que são so lado negro, usam o odio e somente o odio em uma luta...o odio é o combustivel que eles usam pra lutar...

Ja os jedis como obi wan, sentem raiva e podem se exaltar durante uma luta, mas aprendem a contorlar isso pra não ceder totalmente ao lado negro...("controle seus impulsos, padawan!")

Por isso creio que ao lutar com odio, mesmo que seja rapidamente, os jedis estão sim, cedendo ao lado negro...mas se eles souberem se controlar e voaltar a lutar sem odio (como o obi fez), eles demonstrarm controle tipico dos mestres jedis...

Seguinte: ceder ao lado negro, sentir odio, rapidamente pode ocorrer com qualquer jedi em uma situação extrema. Mas aqueles que usam o oido como arma, esses sim seriam os jedis do lado negro...ou os siths.

E pra mim, lutar com odio É ceder ao lado negro, mesmo que rapidamente...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo