1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Obama pede que Irã devolva avião espião dos EUA

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 12 Dez 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Em conferência de imprensa ao lado do premiê iraquiano, Nouri al Maliki, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta segunda-feira que pediu ao governo do Irã que devolva o "drone" (avião espião) capturado pela República Islâmica.

    Questionado por um repórter sobre o assunto, Obama disse que não comentaria
    mas aparentemente decidiu aproveitar a oportunidade para, de forma indireta, confirmar que o avião espião era mesmo dos Estados Unidos --o que até então só havia sido indicado por fontes anônimas do governo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Em primeira referência do governo dos EUA sobre o tema, presidente Barack Obama pediu que Irã devolva avião​

    disse o presidente sobre o drone.

    DECODIFICAÇÃO

    O Irã está na fase final de decodificação dos dados do "drone" dos Estados Unidos capturado na semana passada pelas forças iranianas, disse o deputado Parviz Sorouri à TV estatal do país nesta segunda-feira.

    afirmou Parviz Sorouri, da subcomissão parlamentar de segurança nacional.

    Sorouri disse que as informações serão usadas para iniciar um processo contra os Estados Unidos pela "invasão" do avião-espião ao território iraniano.

    O parlamentar afirmou ainda que o Irã tem capacidade de reproduzir o drone, mas não deu mais detalhes.

    Na quinta-feira, a TV iraniana divulgou um vídeo em que mostra militares do país inspecionando o que seria a aeronave RQ-170, que as autoridades afirmam ter capturado próximo à fronteira com o Afeganistão.

    No mesmo dia, o Irã protestou formalmente pela invasão do avião americano não tripulado em seu espaço aéreo, acusando Washington de "provocação".

    Segundo reportagem do jornal "The Washinton Post", autoridades dos Estados Unidos que acompanham o caso confirmaram que operadores de um drone americano perderam o controle da aeronave nos arredores da fronteira com o Irã.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Acho que tem que devolver sim, mas uma banana para os americanos.

    Os caras invadem a soberania do país com um artefato espião e ainda tem a cara de pau de pedir que devolvam.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • LOL LOL x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Infelizmente isso tá virando um "circo" de provocações cada vez mais ridiculas.
     
  4. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    E perigosas.

    Espero que não dê em nada.
     
  5. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Devolver o drone?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Tem hora que os memes de internet são mais aptos para explicar a política que qualquer cientista social.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  6. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • LOL LOL x 5
  7. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    #USAfail
     
  8. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Devolve meu avião senão eu vou chorar!
     
    • LOL LOL x 1
  9. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Uma das questões que prometem ser um estouro no futuro é a de espaço aéreo. No cursinho o professor falava que tem coisa do século 19 não resolvida que criou crateras nas leis que ecoam até hoje.

    O século 19 foi o panorama do inferno. Com duas guerras mundiais sendo preparadas para o futuro próximo (século 20), com a África sendo explorada em ritmo predatório de colonização, com governos financiando oficialmente e legalmente os barões da droga na ásia bem como acordos realizados com mercenários piratas, iniciaram-se os primeiros estudos para radiação, eletricidade, magnetismo...

    Desse caldeirão emergiu a atual tecnologia de telecomunicação e informação de longo alcance, inspirada nos mesmos moldes do pensamento da época de colonialismo e usada por todos os países (incluindo Irã). Infiltrativa, de invasão e penetração massiva além das fronteiras e de casas de propriedades ou da permissão de cidadãos, com capacidade de replicação e impacto social grande, a nova arma de guerra simplesmente foi copiada sem maiores alterações pelos meios de entretenimento e governos fazendo vista grossa diante de algo cujo projeto ainda não fora testado o bastante. O que acontece quando se trata as pessoas com armas de guerra? No caso de ondas eletromagnéticas aparece uma nova modalidade de refém de guerra que passa a ser chamada de pirataria digital.

    O caso é que o refém de guerra atual (em represália por ter sido alvo de uma arma que os governos e os advogados de copyright não admitem mas que na verdade se trata de um experimento bélico dos mesmos moldes da colonização da américa e que distorceu o valor original dos produtos) tem cada vez mais a ver com enxergar através das fronteiras (e a tecnologia realmente borra os limites do poder até que novos limites sejam erguidos. É bem capaz de o Irã nunca ter pensado em casos assim mas não vai ser nada bom ver isso caído nas mãos de radicais.

    É possível que breve as cidades tenham que estabelecer distância máxima para que um proprietário comum de Drone civil use o seu (apenas dentro da própria casa em áreas urbanas) e quem é que avisa o ministério quando se utiliza do espaço aéreo para jogar uma bola de papel na lixeira ou comprar um aviãozinho de controle remoto? Esses furos da lei de vigilância revelam o quanto os governos estão caducando e não estão destinando recursos para a área. Não sei quantas polícias possuem radares urbanos mas é bom começar a pensar em comprar.

    Há mais de um ano eu li que os Eua já possuíam 7000 drones (tanto bélicos tipo hellfire como de espionagem). Enquanto isso nossas forças armadas no Brasil ficam passando o prato tendo que mendigar equipamento. A hora que cair um míssil hellfire de um país ditador ou de traficantes na cabeça de alguns folgados de Brasília vão ver como é importante manter nosso exército.
     
    Última edição: 13 Dez 2011
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  10. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Verdade, apesar de terem investido mais fortemente no governo passado na compra de aviões e etc. Não é suficiente tendo em vista toda essa situação, a propria venezuela salvo engano, tem poder bélico equiparavel ao Brasil, sendo bem menor e com muito menos recursos.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Só devolverão se forem tolos.
    Nem deveriam ter dito que tinham o avião.
     
  12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Não, marketing e um tapa na cara do governo americano, aconteceu o mesmo com a China, quando os chineses pegaram um avião militar americano, devolveram, mas depois de estudar o bicho todinho para aprender os segredos da tecnologia, depois devolveram todo desmontado.
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mesmo que não quisessem contar, hoje existe algo chamado rastreamento.

    Só que dessa vez não caiu no Paquistão ou Afeganistão "quintal" aonde os EUA entram facilmente a vontade.
     
  14. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Verdade. Mas quanto menos informações damos ao oponente, melhor. O sigilo e o silêncio ainda têm valor numa situação de conflito. Os EUA diriam que um avião se perdeu (diriam?). Os iranianos diriam que não sabem de nada ou simplesmente não diriam nada. Tempo de sobra para estudar e (se possível) reproduzir tecnologia de primeira, sem se preocupar com questões internacionais.
     
    Última edição: 15 Dez 2011
  15. Reverendo

    Reverendo Usuário

    E? Os iranianos precisariam simplesmente continuar negando, dizendo que se essa nave entrou ilegalmente em território iraniano, eles não tinham ideia de onde ela estava.
    Quanto mais complexo o aparelho, maior a possibilidade de pane. Ou não?
     
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Lei de Murphy aplicada à tecnologia.
     

Compartilhar