1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Zahir (Paulo Coelho)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por DragonSoul, 27 Fev 2006.

1. DragonSoul

DragonSoul Usuário

Antes de dar a minha opinião, queria saber a de quem já leu...

O que vcs acharam desse livro?
    Se der, não digam apenas "Eu gostei" ou "Eu não gostei". Tentem dar uma explicação do pq do sim ou do não...

Vlw!

Última edição: 27 Fev 2006
  2. Gosling

Gosling Usuário

Re: O Zahir

Do Paulo Coelho, não é?

3. Edrahil

Edrahil Usuário

É do Paulo Coelho sim. E esse já é um motivo para não se gostar.

4. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Hum... isso tá cheirando a preconceito... :think:

Edrahil, você já leu algo do Paulo Coelho?

5. Edrahil

Edrahil Usuário

Sim. Os 4 primeiro livros. Muito fraquinho.

6. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

ok. então eu me calo. eu tb já li e não gosto, mas do jeito q vc falou... deixa pra lá :wink:

7. Edrahil

Edrahil Usuário

Sabe Anna, ele tinha uma boa idéia na mão, mas não soube desenvolver. É algo extremamente comercial, além da falta de qualidade do escrever.

Não que eu espere que todos sejam como Tolkien, Machado de Assis, entre tantos outros, mas podia ser melhor, né?

E ele ser imortal agora, meus Deus, é um absurdo mesmo.

8. Larissa

Larissa Usuário

Nâo lembro em que livro do Paulo Coelho é, mas eu adorei uma metáfora que ele fez: um cão enorme e negro simbolizava o medo do personagem do filme, e ele sempre fugia do cão, ou fingia que ele não existia, mas chegou uma hora em que ele teve que enfrentá-lo. Tenho quase certeza de que foi em "O Alquimista". Foi o único livro do Paulo Coelho que eu gostei de verdade.

Compartilhar