1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Vermelho e o Negro [ STENDHAL ]

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por ombudsman, 3 Jan 2006.

1. ombudsman

ombudsman O Eto'o brasileiro

Fica aberto um topico para a discussao deste livro que facilmente entrou no meu top20. Preciso ler ele de volta para ver se ele mantem a impressao que me causou à primeira leitura.

O livro se passa na França pós-Waterloo, e narra a saga de Julien Sorel, um campones jovem que se envolve na alta sociedade francesa da epoca, polarizada entre os liberais e a aristocracia que voltava ao poder com a queda de Napoleao.

Nao sei muito o que dizer sem entregar o ouro do livro, mas é que é fascinante a maneira com o Stendhal usa o Julien para fundamentar seu discurso sobre a hipocrisia francesa do seculo XIX e o embate entre os valores liberais, a nobreza e o poder da religiao.

Fica a recomendaçao de inicio de ano.

2. Gwiddion Walsh

Gwiddion Walsh Usuário

Super bem recomendado. Adorei esse livro do Stendhal. Aliás o outro dele, "A CArtuxa de Parma" tb é excelente.

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Quando saiu aquela coleção da Nova Cultural (livros de capa dura por dez royals hehe), eu cheguei a comprar esse livro. E aconteceu que ele está aqui na minha prateleira, há quase dois anos, e nunca consegui engatar a leitura. Shame on me.

Minha professora de Literatura elogiou horrores, e inclusive na época chamou minha atenção para algo... hmmm... representação de como um sujeito simples poderia adquirir conhecimento ou coisa assim. Agora não lembro bem, perdão :dente: Talvez alguém que leu possa clarear um pouco minha memória sobre isso, sim?

4. Gwiddion Walsh

Gwiddion Walsh Usuário

Vc está falando da "cartuxa..." ou do "vermelho..."?

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

sobre o assunto do tópico, né? =]

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar