• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Vermelho e o Negro [ STENDHAL ]

ombudsman

O Eto'o brasileiro
Fica aberto um topico para a discussao deste livro que facilmente entrou no meu top20. Preciso ler ele de volta para ver se ele mantem a impressao que me causou à primeira leitura.

O livro se passa na França pós-Waterloo, e narra a saga de Julien Sorel, um campones jovem que se envolve na alta sociedade francesa da epoca, polarizada entre os liberais e a aristocracia que voltava ao poder com a queda de Napoleao.

Nao sei muito o que dizer sem entregar o ouro do livro, mas é que é fascinante a maneira com o Stendhal usa o Julien para fundamentar seu discurso sobre a hipocrisia francesa do seculo XIX e o embate entre os valores liberais, a nobreza e o poder da religiao.

Fica a recomendaçao de inicio de ano.
 
Quando saiu aquela coleção da Nova Cultural (livros de capa dura por dez royals hehe), eu cheguei a comprar esse livro. E aconteceu que ele está aqui na minha prateleira, há quase dois anos, e nunca consegui engatar a leitura. Shame on me.

Minha professora de Literatura elogiou horrores, e inclusive na época chamou minha atenção para algo... hmmm... representação de como um sujeito simples poderia adquirir conhecimento ou coisa assim. Agora não lembro bem, perdão :dente: Talvez alguém que leu possa clarear um pouco minha memória sobre isso, sim?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo