1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O verdadeiro Tom Bombadil

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Thorin Escudo de Carvalho, 9 Mai 2008.

1. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

Eu estava lendo em algum lugar, e descobrí que Tom Bombadil foi um boneco de um dos filhos de Tolkien que havia sido enfiado no vaso sanitário, depois de resgatá-lo Tolkien escreveu um poema sobre ele, em que se casa com um ninfa aquática(uma piada de mal gosto em relação ao estado do Boneco.

Última edição: 27 Jan 2009
  2. Fagmar

Fagmar Usuário

suahhsausasah !!!
    Não sabia disso...
    Q legal !!!
    Mas pq será que ele fez de Tom um guardião da floresta? Será que isso tem algo haver tb com o boneco? A aparência do boneco é igual a aparência de Tom no livro?

3. Calenardhon

Calenardhon Cavalariço de Rohan

Pobre coitado do Tom...mas com vaso ou sem vaso ele ainda é legal:mrgreen:Mas será que a ninfa d'água foi por causa do "acidente aquático" do boneco?
    Onde você achou isso thorin?

4. zannah

zannah The Red

Essa eu não lembrava...:lol:

5. grlopez

grlopez Usuário

Tom Bombadil... meu.... esse sim capta o verdadeiro sentido da palavra IMORTAL ! Heheheh

6. Thorin Escudo de Carvalho

Achei em um livro chamado "O mundo mágico de O senhor dos anéis"

e sim,a ninfa acquática foi uma piada de mau gosto por causa do acidente.

7. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Ahhh... querendo ou não, boneco ou não, o Tom é o delírio da galera:mrgreen:

8. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

Concordo!Adoro ele!!!XD
    Cara,acho que eu já li esse livro,mas não lembrava desse detalhe!!!Vou até reler isso...:joy:

9. Dáin-Pé-de-Ferro

Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

Que legal... Só precisa saber se o livo é uma fonte realmente confiável (não o conheço).

10. Sir Mordrain

Sir Mordrain (Sããr Mórrdæïn)

Po, Tom é o cara... Sempre metido nas coisas mais bizarras!

11. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Se o livro é confiável eu não sei, mas a história é verdadeira sim. Tolkien a descreve de maneira beeeem resumida em suas Cartas, mas não me lembro dessa "piada de mau gosto" sobre o casamento dele.

De qualquer forma, essa é uma história há muito divulgada entre os fãs.

12. Thorin Escudo de Carvalho

hehehehehe,será q até o surgimento desse cara na mente de Tolkien é estranho.

Tom Bombadil sempre querendo ser o centro das atenções,ehehehe.

13. andreftm

andreftm Usuário

Chocante, isso é que é inspiração, até mesmo dentro do banheiro, onde a solidão é profunda, o Professor é o cara mesmo...

14. Tuor

Tuor Usuário

Realmente Tolkien tinha muita criatividade sobrando. Mas pessoas criativas são assim mesmo: criam histórias de lugares bacanas e surreais. Dessa história da criação do Tom eu não sabia.

Será que isso tem relação com o que muitos dizem em que Fruta D'Ouro seria uma serva de Ulmo?

15. Nuss...queria que Tolkien fosse meu pai! :mrgreen:

Deviam ter guardado esse boneco, ele iria para um museu com glória!
    Tolkien pode ter inventado a história do casamento com a Ninfa e tal, pra justificar pro filho o que o boneco foi fazer na água da privada...é um meio de fuga né?! a água da privada pode ir pro rio e/ou mar...

(isso foram só minhas suposições....:hihihi:)

16. Rogério Magno

Rogério Magno Guarda da Cidadela

Até isso Tom Bombadill teve que fazer pra entrar nas obras de Tolkien... mas imaginem, um passeio na privada e além de uma ninfa aquática como esposa, ele ganhou a imortalidade nas obras de Tolkien. Acho que valew o sacrifício do Tom.

17. beatrizvexille

beatrizvexille Usuário

huahauhauaha, não sabia disso, que curioso!
    Só achei que esse lance de cair na privada, e casar com uma ninfa aquática em referência ao ocorrido, tira boa parte do glamour da Fruta D'Ouro não?! XD

18. Ou não né Bia, viaja comigo:
    Ele se lançou na privada para tentar encontrar com sua Ninfa e esposa quando chegasse ao rio ou oceano, ou seja, ela lhe era tão valiosa que valia o sacrifício! :hanhan:

19. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Eu já tinha ouvido falar em algo assim. Bem, ele continua sendo chato...
    Será que Tolkien tinha a intenção de fazê-lo chato, misterioso e enigmático?

20. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

XD

Bombadil ainda é o cara.

Compartilhar