1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Verdadeiro Significado da Obra "O Senhor Dos Anéis&qu

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Aira_Eldar, 24 Jan 2004.

1. Aira_Eldar

Aira_Eldar Usuário

É óbvio que a história é fictícia, mas eu queria saber se ela representa algo no mundo real, se a intriga da história dá alguma lição para a vida real... na minha opinião, dá sim. Ela mostra quantas guerras e conseqüentemente mortes ocorrem em função da ganância, do desejo de poder... o que vocês acham?

2. Magangster®

Magangster® Usuário

Bem,acho que Tolkien dá muita ênfase nas consequências do uso das palavras em suas obras,o veneno de Saruman em suas palavras que iludem os outros por exemplo.Também concordo com o que você disse sobre ganância. :mrgreen:

3. 655321

655321 Usuário

Bom, Tolkien deixou bem claro que SdA não era nenhuma alegoria. Mas para fazer ele se revirar no túmulo :mrgreen: , vamos especular....
    Eu acho que se a obra tem um verdadeiro significado, seria digamos uma lição de moral e cristianismo :pray: . Tolkien mostra na "Guerra do Anel" o q a ganância pode fazer para corromper os outros. Como o desejo de poder pode levar os homens a guerra(isso sempre é a causa da guerra). Tb mostra que em meio a tanta luta por poder, a tanta traição(Saruman), ainda existem povos não corrompidos(elfos, hobits, etc). Mostra como uma pessoa pode ser corrompida(lei-se:Boromir), mostra como um homem ainda pode ter o coração puro(aragorn). E mostra como a amizade pode ser de grande ajuda(sam para frodo). é obvio que o livro é muito mais que isso, mas acho q se tem um verdadeiro significado; é esse.

Compartilhar