• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Verdadeiro Significado da Obra "O Senhor Dos Anéis&qu

Aira_Eldar

Usuário
É óbvio que a história é fictícia, mas eu queria saber se ela representa algo no mundo real, se a intriga da história dá alguma lição para a vida real... na minha opinião, dá sim. Ela mostra quantas guerras e conseqüentemente mortes ocorrem em função da ganância, do desejo de poder... o que vocês acham?
 
Bem,acho que Tolkien dá muita ênfase nas consequências do uso das palavras em suas obras,o veneno de Saruman em suas palavras que iludem os outros por exemplo.Também concordo com o que você disse sobre ganância. :mrgreen:
 
Bom, Tolkien deixou bem claro que SdA não era nenhuma alegoria. Mas para fazer ele se revirar no túmulo :mrgreen: , vamos especular....
Eu acho que se a obra tem um verdadeiro significado, seria digamos uma lição de moral e cristianismo :pray: . Tolkien mostra na "Guerra do Anel" o q a ganância pode fazer para corromper os outros. Como o desejo de poder pode levar os homens a guerra(isso sempre é a causa da guerra). Tb mostra que em meio a tanta luta por poder, a tanta traição(Saruman), ainda existem povos não corrompidos(elfos, hobits, etc). Mostra como uma pessoa pode ser corrompida(lei-se:Boromir), mostra como um homem ainda pode ter o coração puro(aragorn). E mostra como a amizade pode ser de grande ajuda(sam para frodo). é obvio que o livro é muito mais que isso, mas acho q se tem um verdadeiro significado; é esse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo