• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O verdadeiro herói

Nunis

Steve Young
Esse aqui também já foi mas como o fórum é novo vai de novo. Quem que vcs acham o verdadeiro herói de SDA e por que ??? Pra mim é o Sam que abriu todos os caminhos para Frodo terminar sua missão apesar de ser um hobbit gordo e feio do Condado.
 
O verdadeiro Heroi

O Grupo é o heroi, se alguwem deixasse de fazer alguma coisa no seu devido tempo ( até emsmo ser sequestrado por orc's) Nem Frodo, nem Sam, nem Gandalf teriam conseguido venxcer a batalha contra Mordor.
 
os herois pra mim foram dois: aragorn e frodo.

se naum fosse pelo aragorn, naum haveria nada para frodo salvar qdo o anel caísse no fogo.

se naum fosse por frodo, todo o esforço de aragorn teria sido inútil.

naum considero sam o verdadeiro heroi. se ele tivesse feito as coisa da maneira que desejava o anel naum teria sido destruido (ele queria matar gollum) e nem gollum pq se ele tivesse feito o que queria sauron teria recuperado o anel.
 
Re: O verdadeiro Heroi

Camila Telcontar disse:
O Grupo é o heroi, se alguwem deixasse de fazer alguma coisa no seu devido tempo ( até emsmo ser sequestrado por orc's) Nem Frodo, nem Sam, nem Gandalf teriam conseguido venxcer a batalha contra Mordor.

Concordo com a Camila, cada integrante do grupo teve um papel fundamental no cumprimento da missão, e se alguém falhasse o grupo todo teria falhado.
 
acho que a determinacao e a forca do Sam foram fundamentais para que o anel pudesse ser destruido.
Aragorn tambem se esforcou muito, passou por varios desafios e perigos para poder chegar a gondor e lavar a cidade dourada.
eowin com sua bravura, se passar por um soldado para poder lutar com o exercito do seu povo
Gollum tambem, mesmo sendo com outras intencoes, se nao fosse por ele nao haveria anel na montanha da perdicao, ainda bem que ele comeu o dedo do frodo.

foram varios os principais colaboradores, nao da para citar todos, ate ghan-buri-ghan foi um...
mas de que serve um general sem seus soldados?
 
Barlach disse:
se naum fosse pelo aragorn, naum haveria nada para frodo salvar qdo o anel caísse no fogo.
se naum fosse por frodo, todo o esforço de aragorn teria sido inútil.

Se for pra avaliar por aí, praticamente qualquer personagem pode se adaptar a essa visão. Se não fosse pelo Gollum, Frodo teria sido dominado e tudo daria errado (como o próprio Tolkien imaginou em um texto). Se não fosse pelo Bilbo, o Um poderia ter sido encontrado pelo Sauron. Se não fosse pela Galadriel, Sam e Frodo não teriam lembas para sobreviver na viagem. A lista é imensa, oras 8)

Eu acho o Sam o que mais se destacou na trama toda, por personificar muitos dos ideais que Tolkien quis nos passar: amizade, simplicidade, honestidade, fidelidade, coragem, determinação, entre outras.
 
Acho que não existe um héroi central, todos na sociedade fizeram a sua parte, mesmo que insgnificante. Acho que se fosse retirado um personagem( qualquer um) da sociedade, Sauron estaria dominando. Por isso todos são hérois, não importando a função designada. Isso sim é um trabalho em grupo, onde não existem hérois centrais, e cada faz a sua parte.
 
Vários personagens foram fundamentais, e se eles não tivessem feito o que fizeram, tudo teria acabado em desastre: além da sociedade, Éowyn, Théoden, Faramir, Gollum, e vários outros; na minha opinião até mesmo o Balrog de Moria. Portanto fico com Olórin, não há um herói principal.
 
Acho que o maior é Gandalf. Ele articulou tudo, descobriu a taiçlão de Saruman e o derrotou... Em segundo é o Frodo. Tá certo que no final ele falhou, mas ter carregado o Anel até Orodruin e por toda Mordor não deve ter sido fácil. E ele ainda estava fraco por causa do veneno da Laracna...
 
Chutando o pau da barraca de vez. O grande herói disso tudo foi Tolkien por ter dado um jeitinho do Bem prevalecer!!! O Sauron poderia ser mais terrível do que é e já pensou? Se ele fosse onisciente? Ou algo do genêro? Socooorro!
Por isso, pessoas da Terra-Média, agradeçam ao senhor Tolkien!

Que comentario mais inútil...... mas tá valendo!
 
oi

Todos foram heróis, todos desempenharam os papéis de um modo tão perfeito que caso fosse de outro modo a tarefa não teria terminado assim.
só de terem tentado são dignos de honras.
o povo do condado também foi heróis, o thain resistindo em sua casa com seu povo. . Durin Pé-de-Ferro também foi grande na batalha do Vale. Todos, sem exceção alguma.

nhoto :wink:
 
(SE VC NÃO LEU O LIVRO, NÃO LEIA AS LINHAS ABAIXO!)
Tá certo todos são heróis, mas se tivesse que destacar apenas um, eu não pensaria duas vezes: Gollum. Se não fosse por ele, Sam e Frodo não teriam conseguido os melhores atalhos até os portões de Mordor (mesmo com a traição), e além do que ele destruiu o Um Anel (sem querer, mas destruiu). Pra mim foi o personagem mais surpreendente.
 
curiosamente, pra mim o herói foi Sauron :) se ele não fosse tão humano, se ele não possuisse todos os defeitos do homem: ganância, impaciência, orgulho, a terra-média seria um reino das trevas.....mas isto é só a minha opinião!!!
 
Tá certo, todos tiveram uma participação, mas veja só. Gandalf era um Maia, e deveria ser o ser mais poderoso da Terra-Média a excessão de Sauron com o anel. Aragorn era um descendente de Reis poderosos, Legolas um elfo (num precisa de mais nada). Sobrou para Gimli e os hobbits. Tudo que Gimli fez estava dentro de seus limites. Sobraram os hobbits. Pippin não se destacou muito em batalha, salvou a vida de Faramir e tal. Merry ajudou a matar o Rei Nazgul. Frodo levou o anel, mas apanhou muito e falhou no final. Sobrou o Sam que fez um monte de coisas, que eu num to afim de colocar mas todo mundo sabe. Essa é a lista dos mais heróicos ao meu ver e não mais legal, pois num ia te pra ninguem pq o Gollum RLZ .
1-Samwise
2-Merry
3-Frodo
4-Gimli
5-Aragorn
6-Gandalf
7-Pippin
8-Legolas
 
o sam naum é o heroi. ele foi até a montanha mas o frodo tbm.vcs acham que o sam conseguiria carregar o fardo até a montanha??? eu acho que naum. ele mau conseguiu ir embora quando ***SPOILER*** achou que frodo tinha morrido com o ataque da laracna.

sam foi uma muleta para o frodo, mas naum foi o verdadeiro herói. quem carregou o fardo qdo ele era mais pesado foi frodo e duvido que qualquer um, mesmo gandalf ou aragorn, conseguiria.
 
Para mim, todos ali tiveram seu dia de herói. Cada um tinha um papel a desempenhar, para o bem ou para o mal, e o livro teria empobrecido sem esses feitos paralelos e de menor importância, como os de Pipin e Merry, ou malignos e perversos, ou melhor, humanos, como os de Boromir e Saruman. O próprio Sauron é essencial para a história, pois, afinal, que graça teria ler um livro em que tudo vai muito bem e não acontece nada de mais?

PS:Acho que quem se algum personagem da triologia visse isso, choraria.... :lol:
 
Acho q só pelo fato do Frodo ter se oferecido pra levar o Anel até Mordor já faz dele o herói......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo