• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Velho Salgueiro é um huorn?

naum sei...
huorns na floresta velha??
acho q não, pq fangorn, o lar dos huorns, fika meio londe da floresta velha...
mas naum tenho certeza disso.
 
Quem te disse que o lar dos ents e huorns era Fangorn? OS pastores das árvores estavam em toda TErra-Média... Na Terceira Era eles se concentraram em Fangorn, mas haviam ents e huorns em menor n° por toda Terra-Média...
 
Olórin disse:
hm, naum sabia...
entaum o velho-salgeiro jah eh da mtas eras atras.

Provavelmente, já que estava na Floresta Velha, mas isso não é regra...

Se vc reparar, no início de SdA, se comenta sobre a presença de vários seres usando as estradas do Condado, entre eles anões, elfos e fala-se tb de gigantes. Esses gigante spodem ser ents... Ou até entesposas, como algumas pessoas sugerem...
 
Além do que em algum ponto da estória se fala que a floresta de Tom Bombadil hj é apenas uma pequena parcela do que antes era, que se extendia até muito longe
 
Lembra aquela parte das trilhas que pareciam se mover bloqueando o caminho dos hobbits ? E que acabavam todas convergindo para onde o velho salgueiro estava ? Acho que não resta muito o que discutir, não é verdade ? :wink:
 
É, pelo que pude entender da obra, a Floresta Velha era antigamente ligada com Fangorn (ou não?, ou pelo menos era muito maior, cobrindo vastas áreas de Eriador). A Floresta Velha ainda apresentava muitos huorns, mas tão arvorescos, tão arvorescos que não sabiam mais falar. Por que obedeciam ao velho Salgueiro? isso não faço idéia. Talvez ele fosse o mais velho deles, ou o mais poderoso, o menos arvoresco, ou mesmo o mais HOSTIL...
 
Como o bombadil disse, ele era o menos arvoresco em relação às outras árvores da floresta velha. Por que ele não poderia então ser classificado como um ent?
 
A floresta era bem maior antigamente, pelo que dizem...
As árvores "bloqueavam o caminho"...
O Velho salgueiro se mechia... o Tom disse que ela não era tão arvoresca...
E na Primeira Era os Ents não encurralaram os Anões de Nogrod que mataram o Rei Thingol?...

Hm... acho que era um Huorn sim... :roll:
 
Não cara! Na primeira era, quando da morte de Elwë Singolo, os anões foram mortos pelas tropas de Beren, pelo que recordo. Não me recordo de Ents em Beleriand, talvez existissem mas não apareceram nos contos (?).
 
bombadil disse:
É, pelo que pude entender da obra, a Floresta Velha era antigamente ligada com Fangorn (ou não?, ou pelo menos era muito maior, cobrindo vastas áreas de Eriador). A Floresta Velha ainda apresentava muitos huorns, mas tão arvorescos, tão arvorescos que não sabiam mais falar. Por que obedeciam ao velho Salgueiro? isso não faço idéia. Talvez ele fosse o mais velho deles, ou o mais poderoso, o menos arvoresco, ou mesmo o mais malvado...

Malvado?? Será que o um huorn era malvado?? Que ele não gostava de interrupções no seu descanso isso vamos lá.. mas malvado? Se sim de onde veio esta malvadeza já que huorns eram Ents que não tem nada de malvado???
 
Sercelda disse:
Malvado?? Será que o um huorn era malvado?? Que ele não gostava de interrupções no seu descanso isso vamos lá.. mas malvado? Se sim de onde veio esta malvadeza já que huorns eram Ents que não tem nada de malvado???


está escrito em A Sociedade do Anel:

"Há muito tempo, elas de fato atacaram a Cerca: vieram e se plantaram bem próximas, curvando-se sobre ela. Mas vieram os hobbits e cortaram centenas de árvores; depois fizeram uma grande fogueira na Floresta, queimando todo o solo numa longa faixa a leste da Cerca. Depois disso as árvores desistiram de atacar, mas se tornaram muito hostis."
 
Bombadil, eu li O Silmarilion não tem muito tempo e eu acho q lembro dos Entes terem atacado os anões junto com os elfos q moravam naquela terra dos varios rios(esqueci o nome) quando os anões estavam voltando das Mil cavernas!
Vou dar uma checada e ver se acho alguma coisa!
 
Achei!!
Página 299 e 300 de o silmarillion!

" E quando iam subindo pelas longas esncostas inicias do Monte Dolmed, surgiram os Pastores de Árvores, que empuraram os anões para os bosques sombrios das Ered Luindon; de onde, ao q se diz, nunca siu nenhum para traspor os altos passos q conduziam as suas casas."

Pelo visto existia Entes em todas as florestas da terra media!
 
Eu dei uma olhada no meu maios novo THE COMPLETE GUIDE TO MIDDLE-EARTH (plim plim) e pelo que eu entendi, nao. Os huorns sao sim de Fangorn, e sao controlados pelos verdadeiros Ents, e que eu saiba, o Velho Salgueiro tem vontade propria!
 
Então o velho salgueiro poderia ser um ente arvoresco, e as outras arvores são huorn.
E não adianta dizer q só existiam entes em Fangorn q não é verdade!
Eles podiam estar concentrados lá, mas exitiam outros pela terra-media!
No proprio SdA diz q muitos sairam pelo mundo em busca das Ente esposas! O velho salgueiro pode ter sido um q estava procurando, e decepcionado por nao ter achado nada entrou na floresta velha e resolveu ficar lá pra sempre em seu descanso de arvore!
 
Continuo achando que o velho salgueiro era mesmo um ent, como já havia dito antes. Aliás, tive a impressão de que ele era bem "agitado".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo