• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O velho e a criada

Farfael

Usuário
[size=large]O velho e a criada[/size]
Por Rafael Duarte

Certa noite de julho, sentindo um frio inoportuno, o velho levantou da cadeira e realizou o que já vinha há muito adiando: contratou uma criada. Lis chegou no dia seguinte, bem recomendada, e sobre as ordens do patrão, solícita, baixou a cabeça e não disse mais nada, além de “meu senhor”.

Preparava banho, passava a roupa e fazia comida. Além do básico, as ordens extravagantes do velho atendia, coisas de velhos e de crianças, às quais Lis, solícita, baixava a cabeça e dizia “meu senhor”.

Pouco tempo se passou e logo o velho estava acostumado. Levantava de madrugada pedindo ensopado, quando não uma comida mais complicada. Com a simples menção da ordem, Lis, solícita e educada, baixava a cabeça e dizia “meu senhor”.

Quando o velho perdeu a noção do certo e do errado, deu-lhe na boca um soco bem dado e disse: “Vadia, limpe logo esse sangue do chão. Você é podre, você é podridão”, ao que Lis, solícita, baixou a cabeça e disse “meu senhor”.

No dia seguinte o velho morreu, de causas naturais, mas para a polícia era óbvio demais, acusaram a criada. Foi para a cadeia por um mês, só então foi julgada. Esquecida, por dez anos condenada, olhou para o céu antes de se entregar a uma doença fatal e disse “meu senhor”.
 
Valeu Lelo, estamos lá na lista, vamos ver no que dá! :P

Quantas críticas sociais você conseguiu tirar do meu texto, em?! Muito bacana a discussão. Fora o fato da religiosidade da Lis, de se entregar em devoção às escolhas dos outros e, no final, do próprio Deus, que (teoriacamente) quis judiar mais um pouquinho da moça.

Abraço,
 
Fala Tauil!! Valeu cara, legal que tenha gostado! Esse texto eu postei esse mês, então não estava concorrendo na votação de julho! Guarda o voto pra próxima votação! :P
hehehe

Abração cara!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo