• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O vazio de nossa existência

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH eu vou mandar um OFF RÁPIDO, naão comentem o que eu vou dizer....


ALGUÉM DÁ UM TIRO NA CABEÇA DESSE DÉ.SA.BÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Será que ele falou sério isso? O.O
Ô Ammon, nao massacre o coitado... :lol:

eu nao gosto de esculachar ninguem, mas sim de mostra caminhos...se vc sabe, indica pra ele como se chega ao seu conhecimento :wink:
realmente ele tem jeito pra pastor, e eu acho o protestantismo em geral uma feh burra, pq nao analisa possibilidades,mas sim se fixa em dogmas que eles mesmos nao entendem!!! :lol: :mrgreen: :lol:
as verdades foram ocultadas ao longo do tempo, primeiro poque os gentios nao tem inteligencia para entende-las (ateh hj persiste isso), cristo falava isso: "Nao dai perolas aos porcos!". segundo porque quem tem conhecimento tem poder, e a ganancia humana sempre falou mais alto que a solidariedade.
o meu modo de encontrar algumas verdades eh comparar o que existe em varias teorias, os pontos em comum sao mais provaveis de serem veridicos.
outro metodo eh checar as origens dos dogmas e das crencas. e testar sua aplicabilidade no mundo real.

"nao leiam para tomar aquilo por verdade, nem para refutar de imediato como mentira, mas para refletir e considerar" - eh assim que desenvolvemos opinioes proprias e mantemos o senso critico.
 
Concordo plenamente cara...
Mas só acho que os pontos em comum entre as teorias perderam a força de verdade hehe
Pensa bem, que qto mais a sociedade fica alienada, mais teorias alienadas ela gera... e assim, as religiões já foram inventadas em sociedades alienadas, e quem sabe piores que a nossa, pois não havia comunicação como hoje em dia(mas tb não havia armas de fogo, etc etc etc... uahuha)...
 
Eu não li todos os posts pq tava com preguiça, então se o que e8u escrever ja estiver aí,...desculpem-me.....mas eu acho que nós todos estamos aki por algum motivo, todos nós temos uma missão....quando li um post dizendo que a vida acaba como uma lâmpada que se queima eu parei e pensei, então pra que que eu vivo se eu seu que vou morrer um dia, pra que seguir a vida se eu sei que um dia tudo acaba e tudo que foi feito será apagado?? então como resposta eu só tive esta...simplesmente não acaba! ela continua, em outro lugar, plano, universo, mas continua!! senão não hveria sentido nisso tudo!! Pode ser meio loucura pensar assim, mas eu acho que é a única resposta, e se essa não for a resposta certa....eu não vejo mais razão em continuar...pra que viver se sabemos que tudo acaba? como uma lâmpada que se queima? :disgusti:
 
Liren disse:
Eu sou mais casual numa teoria como essa.
Tenho minha própria teoria de filosofia, que é um tanto longa pra explicar...
Qual é o problema de sua filosofia ser muito longa? Poste aqui, eu leria! :D

Liren disse:
As religiões querem botar um sentido HUMANO na Vida... assim, TRABALHAR, ESTUDAR, SOFRER, CONSTRUIR, tudo vai ter um sentido... O homem atual não evoluiu muito nesse aspecto por causa das religiões... ele não procurou em sua própria razão um sentido, e passou a achar que uma Vida apenas por VIVER é algo vazio... Mas ele não percebe que VIVER é o SENTIDO DA VIDA, no final das contas....(Obs.: é APENAS minha opinião huauauha )!
Concordo. Viver. Sofrer, trabalhar, estudar, construir, tudo isso faz parte da vida. Talvez algumas religiões e pensamentos não estejam errados, e sim, juntos contem parte para a resposta. Talvez, apenas viver. Ou coisa parecida. Um dia a gente descobre. 8-)
 
huauhauha
assim, eu tenho é preguiça mesmo... até que postar deve ser mais fácil... aliás nem é tão grande... mas da última vez que tava discutindo com minha amiga, demorei 2h!!!!!! 8O
:mrgreen:
 
**Anita** disse:
Eu não li todos os posts pq tava com preguiça, então se o que e8u escrever ja estiver aí,...desculpem-me.....mas eu acho que nós todos estamos aki por algum motivo, todos nós temos uma missão....quando li um post dizendo que a vida acaba como uma lâmpada que se queima eu parei e pensei, então pra que que eu vivo se eu seu que vou morrer um dia, pra que seguir a vida se eu sei que um dia tudo acaba e tudo que foi feito será apagado?? então como resposta eu só tive esta...simplesmente não acaba! ela continua, em outro lugar, plano, universo, mas continua!! senão não hveria sentido nisso tudo!! Pode ser meio loucura pensar assim, mas eu acho que é a única resposta, e se essa não for a resposta certa....eu não vejo mais razão em continuar...pra que viver se sabemos que tudo acaba? como uma lâmpada que se queima? :disgusti:
Errada. A vida não tem sentido. existimos por existir, por um acaso. Nada disso tem sentido. Não existe missão alguma. Não há nenhuma Entidade Superior que tenha criado tudo isso. O homem busca explicações estapafúrdias apenas para preencher o vazio que é nossa existência, para ascrescentar-lhe uma importância que nunca existe.

Mas vc pode continuar acreditando no que quiser, se isso lhe faz bem; afinal, eu não sou dono da verdade. Cada um acredita no que quiser.

Leia o tópico inteiro.
 
Eu acho que a existência é apenas um fato, e que é um fato maravilhoso!
As pessoas, acreditando no que quiserem, têm de ver que a existência na Terra, acabando OU NÃO depois da morte, é um fato maravilhoso...
O sentido da Vida se num houver continuidade???! Pense no que você vai aprender na Terra... Pense no que você vai Sentir na Terra...!!!!!!! :mrgreen:
 
Eu não consigo acreditar que somos tão inuteis assim. Que estamos aqui por um mero acaso. Acho que todos nós temos algo para viver, uma missão, uma lição para aprender, qualquer coisa, que possamos levar conosco quando a nossa hora chegar.

E Liren, estou adorando o que você está escrevendo, e concordo com você. Muitas pessoas ficam perguntando o porque de estarmos aqui, que somos dispensaveis, mas, acredito em outra coisa. O simples fato de viver explica nossa existencia. Viver é algo maravilhoso e cabe a nós decidir se a nossa passagem por aqui vai ser "inutil" ou não.

De qualquer forma respeito todas as opiniões. Cada um é livre para acreditar no que quiser e em que quiser.

Off:
1lus1on disse:
ALGUÉM DÁ UM TIRO NA CABEÇA DESSE DÉ.SA.BÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ah, qualé? O garoto tem futuro! :lol:
 
NeoDeSampa disse:
tah..o big bang explodiu pelas leis da fisica.... mas d aodne veio a materia par ao big bang... qual a origem de tudo... qual a origem do primeiro atomo?

Os primeiro átomos foram de hidrogênio, hélio, lítio e seus isótopos. Primeiro os quarks ( partículas fundamentais da matéria bariônica )
se interagem para formarem prótons e nêutrons ( 1 próton + 1 nêutron = deutério ), depois os átomos de hidrogênio se fundem para fazer os átomos mais pesados.

Os átomos ainda mais pesados, só depois da fusão nuclear das primeiras estrelas.

NeoDeSampa disse:
qual a origem da sleis da fisica?

O instante 0. O momento em que todas as quatro forças fundamentais, que eram uma só, se separaram.

Quanto à pergunta - "Por quê ocorreu o Big Bang" -

Quando se formula uma pergunta assim, automaticamente está colocando propósito em um evento que pode não ter sentido nenhum. A Ciência não explica os "porquês", porém os "comos".

Se uma entidade inteligente criou ou não a singularidade, a resposta para isso está além da nossa capacidade empírica de verificação. Porém eu pessoalmente não encontro razão que leve à crer que o cosmos foi "criado".
 
Pois eu acho que o Big Ben não faz muito sentido...
Como você disse, a ciência explica os COMOS, para que nós possamos explicar os PORQUÊS...
Conhecer o processo para explicá-lo.
E o Big Ben não é muito eficaz para explicá-lo... Olhe bem que para explicar o surgimento do Universo é que a teoria foi bolada... Agora pensem comigo:
Se o grande ovo explodiu, ele estava em algum lugar(ou ele era esse 'algum lugar) e logo esse "algum lugar" seria o universo... Isso nos dá amplitude para bifurcar a teoria:

O UNIVERSO seria o próprio grande ovo, que expandiu para fora de seus limites, onde antes nada havia... Assim, o UNiverso se tornou infinito...

O UNIVERSO foi PREENCHIDO pelo interior do grande ovo, dando início à criação do cosmo...

Eu num concordo com nenhuma das duas, pessoalmente...

E assim, respondedo à Gigi, eu acho que a Vida é um fato, e sim, uma mera casualidade, algo que simplesmente EXISTE, e está aí para que nossas Almas possam se 'divertir' auhauhauha! :mrgreen: O problema com as pessoas é que a sociedade retirou do EXISTIR um sentido... Eu acho que simplesmente EXISTIR é uma beleza incomparável! É simplesmente ter amplitude para poder usar a capacidade própria e decidir o que VOCÊ MESMO quer tirar da Vida...! E acho isso muito mais aceitável do que a transformação do TIRAR DA VIDA numa OBSESSÃO IGUAL PARA TODOS... :mrgreen:
 
Atanvaryar Ammon disse:
>>_*^^De.Sá.Bão^^*_ disse:
AÍ EU VI QUE DEUS ME AMAVA PORQUE FIQUEI CONHECENDO ESSE FORUME VI QUE AINDA TEM PESSOAS LEGAIS E VI QUE ME APAXONEI DENOVO POR ALGUÉM MUITO ESPECIAL PRA MIM É UMA MENINA LINDA E ELA ME PREENCHE E A FELICIDADE QUE PREENCHE TODO MUNDO A FELICIDADE DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossa.. Deus q mostrou ele pro fórum!!! OREMOS!!! :lol:

Eu sou inocente... :|


>>_*^^De.Sá.Bão^^*_ disse:
E TAMBÉM TEM OUTRA COISA TIPO A GENTE É FEITO DE ORGAUNS POR DENTRO, COMO A GENTE VAI SER VASIO NA EZISTENCIA SE A GENTE É CHEIO DE ORGAUNS POR DENTRU?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?

Será que ele falou sério isso? O.O

Temo que sim.
 
O homem busca explicações estapafúrdias apenas para preencher o vazio que é nossa existência, para ascrescentar-lhe uma importância que nunca existe.
isso da na mesma, vc está buscaando explicações pra provar o contrário.... :o?:
bem mais fácil falar simplesmente "não, não não temos um propósito e somos um acaso", do que parar e pensar num possível propósito para nossas vidas e que nós não somos um acaso, tentar entender é mais dificil, e nós não conseguimos entender por que nós não temos no que nos apoiar para pensar, a não ser no nosso próprio mundo, que é bem ilimitado em relação a ESTE tipo de informação.... simplesmente, não tem como vc afirmar que não existe um propósito, que somos um acaso e etc... como também não tem como vc provar o contrário, mais acontece que pensar no mais fácil, é mais facil!! hahahaha :lol:
:wink:
 
Blind-Guardian disse:
O homem busca explicações estapafúrdias apenas para preencher o vazio que é nossa existência, para ascrescentar-lhe uma importância que nunca existe.
isso da na mesma, vc está buscaando explicações pra provar o contrário.... :o?:
bem mais fácil falar simplesmente "não, não não temos um propósito e somos um acaso", do que parar e pensar num possível propósito para nossas vidas e que nós não somos um acaso, tentar entender é mais dificil, e nós não conseguimos entender por que nós não temos no que nos apoiar para pensar, a não ser no nosso próprio mundo, que é bem ilimitado em relação a ESTE tipo de informação.... simplesmente, não tem como vc afirmar que não existe um propósito, que somos um acaso e etc... como também não tem como vc provar o contrário, mais acontece que pensar no mais fácil, é mais facil!! hahahaha :lol:
:wink:
Pelo visto, vc não compreendeu meu ponto de vista; o que proponho aos senhores nada mais é que uma discussão e um sincera reflexão acerca do assunto.

Muitos ainda preferem se agarrar no místico, em tradições antigas que falam sobre uma Entidade Superior que supostamente nos criou; outros, como Stein, confiam na ciência do homem para explicar a existência de todas as coisas.

Mas eu não me preocupo com tal explicação, ou o fato de existir ou não uma razão. Viver por vier, pura e simplesmente, estabelecendo um propósito para mim mesmo, sim, é este meu ponto de vista. E já que aqui estou, darei o meu máximo!
 
Liren disse:
Como você disse, a ciência explica os COMOS, para que nós possamos explicar os PORQUÊS...

Eu só disse que a Ciência explica os "comos" :roll:

Liren disse:
E o Big Ben não é muito eficaz para explicá-lo...

Big Bang, Big Ben é isso aqui :wink: :

big%20ben.jpg


Liren disse:
Se o grande ovo explodiu,

Não se trata de um grande ovo, a singularidade, na teoria vigente, é adimensional, ou seja, não ocupa espaço :wink:

Liren disse:
ele estava em algum lugar(ou ele era esse 'algum lugar) e logo esse "algum lugar" seria

Não estava em lugar nenhum porque as três dimensões do espaço, de acordo com a teoria vigente, só foram formadas após o instante 0.

Liren disse:
O UNIVERSO seria o próprio grande ovo, que expandiu para fora de seus limites, onde antes nada havia... Assim, o UNiverso se tornou infinito...

Ao que tudo indica, o Universo é finito.
 
Ka Bral o Negro disse:
Blind-Guardian disse:
O homem busca explicações estapafúrdias apenas para preencher o vazio que é nossa existência, para ascrescentar-lhe uma importância que nunca existe.
isso da na mesma, vc está buscaando explicações pra provar o contrário.... :o?:
bem mais fácil falar simplesmente "não, não não temos um propósito e somos um acaso", do que parar e pensar num possível propósito para nossas vidas e que nós não somos um acaso, tentar entender é mais dificil, e nós não conseguimos entender por que nós não temos no que nos apoiar para pensar, a não ser no nosso próprio mundo, que é bem ilimitado em relação a ESTE tipo de informação.... simplesmente, não tem como vc afirmar que não existe um propósito, que somos um acaso e etc... como também não tem como vc provar o contrário, mais acontece que pensar no mais fácil, é mais facil!! hahahaha :lol:
:wink:
Pelo visto, vc não compreendeu meu ponto de vista; o que proponho aos senhores nada mais é que uma discussão e um sincera reflexão acerca do assunto.

Muitos ainda preferem se agarrar no místico, em tradições antigas que falam sobre uma Entidade Superior que supostamente nos criou; outros, como Stein, confiam na ciência do homem para explicar a existência de todas as coisas.

Mas eu não me preocupo com tal explicação, ou o fato de existir ou não uma razão. Viver por vier, pura e simplesmente, estabelecendo um propósito para mim mesmo, sim, é este meu ponto de vista. E já que aqui estou, darei o meu máximo!
ah, sei lá....quecomplicado cara...

mais bom, pelo menos vc concorda que agente não sabe de nada na realidade, né? tipow, num tem como saber oq ta certo....

EDITADO:
E já que aqui estou, darei o meu máximo!
ah, realmente, de um jeito ou de outro, é isso ai!!!! :mrgreen:
 
Garoto Guardião Confuso disse:
ah, sei lá....quecomplicado cara...

mais bom, pelo menos vc concorda que agente não sabe de nada na realidade, né? tipow, num tem como saber oq ta certo....
Não é complicado; é mais simples do que realmente parece.
Ou vc escolhe a Religião, ou a Ciência ou não escolhe NADA; como eu 8-)

Garoto Guardião disse:
E já que aqui estou, darei o meu máximo!
ah, realmente, de um jeito ou de outro, é isso ai!!!! :mrgreen:
Pelo menos isso; ao invés de perder tempo tentando explicar o que talvez seja inexplicável, se esforce ao máximo para cumprir seus objetivos.
 
Garoto Guardião Confuso escreveu:
ah, sei lá....quecomplicado cara...

mais bom, pelo menos vc concorda que agente não sabe de nada na realidade, né? tipow, num tem como saber oq ta certo....
Não é complicado; é mais simples do que realmente parece.
Ou vc escolhe a Religião, ou a Ciência ou não escolhe NADA; como eu
num to falando de excolhas, to falando de explicações, senhor Ka bral, não confuso........=)
 
Esses dias tive um sonho muito a ver com esse assunto. O sonho começou com uma tragédia e terminou numa maior. Foi assim: Eu estava chegando atrasado no colégio, e logo que entrei sabia que alguma coisa grande e ruim estava acontecendo. (lembro que no sonho senti uma adrenalina com isso, estava empolgado) Era um incêndio no colégio que estava acontecendo, mas eu não sabia em que parte estava pegando fogo. Fugi bem rápido do colégio, e lá tinha um onibus. Entrei no onibus e ele começou a andar. Nessa parte, o incendio passou a ser algo maior, algo que tinha que fugir rápido. O onibus foi andando, e quando foi entrar num túnel, vi de que estava fugindo. Vinha em nossa direção fogo de uma explosão. (igualzinho Independence Day, destruindo as cidades) No sonho, me dei conta de que essa explosão ia acabar com o mundo inteiro. E na hora não me preocupei com dor, nem com família, ninguém. So pensava que, em alguns segundos, eu simplesmente deixaria de existir. E essa não-existência me pareceu algo terrível, era como se estivesse indo para o inferno. E acabou assim, a medida que o fogo vinha, eu ia pensando isso, e sabia que era sério, não era brincadeira nem sonho, dessa vez tudo acabava de uma vez por todas ( explico; no sonho pensei que não era sonho, às vezes sei que estou sonhando :o?: )

Isso não acrescenta nada à discussão, mas senti vontade de postar esse sonho que tive. Agora, o interessante é que não sou ateu, e muitas vezes me vejo pensando nessa possibilidade. E, como alguém aí em cima disse, acho que simplesmente existir é uma benção, seja divina ou não. Eu penso que existir, mesmo se for em profundo sofrimento e dor, é muito melhor que não-existir. Resumindo, sentir algo é melhor que não sentir nada. ( eu nunca passei por nenhuma experiência de tristeza sofrimento grandiosos. Por isso posso muito estar falando de algo que não entendo. )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo