• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O vazio de nossa existência

Porque todas as vezes que se tem uma discussão desse tipo tudo é tratado genericamente?

Sempre se pergunta se somos úteis, se há uma razão etc...mas sempre pensando no todo da humanidade...

Porque ninguém nunca pensa ou fala que talvez, algumas pessoas sejam necessárias e todas as formas de execução do destino atuem sobre elas, enquanto outras estão vivas simplesmente pleo fato de estarem? Simplesmente povoando o planeta.

Porque algumas pessoas não podem realmente ser especiais, porque não podem haver deuses, semi-deuses, anjos, demônios, elfos, fadas e o caralho a 4 escondido circulando por aí, enquanto o resto apenas existe?

Porque algumas pessoas não poderiam ser dotadas de razões especiais para estarem na terra? Porque algumas pessoas não podem ser necessárias e até a razão da existência de outras?

8-)
 
Lady Maritza disse:
Porque algumas pessoas não poderiam ser dotadas de razões especiais para estarem na terra? Porque algumas pessoas não podem ser necessárias e até a razão da existência de outras?

8-)

Eu costumo dizer que nada na vida é por acaso...
Sempre que alguém (ou alguma coisa) passa a ser parte de nossas vidas é porque existe alguma lição, algum ensinamento, está por vir....
 
É... Que discussão... Bom, eu concordo em parte com o Kabral, eu acho que somos dispensáveis... Fomos uma mera conseqüencia, aparecemos, nascemos, crescemos, construimos, e estamos aqui... Porque? Não sei.. Diga você... Viva sua vida, se divirta, trabalhe, construa, destrua se quiser, ame, odeie, e fale o SEU "porque".... Não há um "porque", uma razão... Vc nasce e morre... Vc vive sua vida, morre, e pronto... Acho que é assim... Sem porque.... Lógico, vc pode mudar a vida de pessoas, mudar o "porque" de alguém, sim, mas só... Vc pode até matar alguém e acabar com o "porque" dela... Bom... Muito longa essa conversa... Paremos por aqui... :silenced:
 
Não somos nada, ao mesmo tempo que somos tudo;

Até o menor dos mosquitos interfere no Todo;

Dispnesáveis, mas ninguém é totalmente inútil

Já que existimos, então que deixemos nossa marca!

Agora, sobre o que a Maritza falou de elfos e fadas... :roll:

Não existem e existem, a realidade é aquilo que queremos; fiquem à vontade.

8-)
 
eu ando pensando demais em coisas assim , mais a um tempo atras tava meio pior,,, eu não consegui e acreditoq ninguem chegue a uma conclusã definitiva, mais depois de td cheguei a duas teorias,,, ou
realmente existe um deus e ele governa td e sem ele nd teria existido, oq faz sentido, prq oq faz um monte de atomos se juntarem para virar um cavalo e não um sapo?,,,,,
ou então td essa mitologia se criou para suprir a necessidade do homem de ser importante e de td q ele faz ter um significado,, pois como pode , eu, um SER HUMANO q penso, fasso e desfasso guerras e domino td o mundo, terminar como qualkér vaca por ai, sendo comido por vermes em uma cova rasa?,,,,,,,,,

eu sinceramente acho mtu mais obvia a segunda opção
 
tipo.... eu prefiro ser um ser humano crente (crenteé aquele que cre em algo). o homem possui uma fraquesa e a crença em um Deus ou deuses conseguem servir de apoio.

Jha questionei algumas vezes se Deus existe. Se for pensar como um religioso aquilo so trouxe maleficios..foi uma epoca riuim..dirão que por ter pedido a fé me dei mal.

os cientisas sempre daum uma justificativa para o inicio de algo. mas e da onde aquele inicio começou. O big bang ocorreu, mas pq começou?

Eu prefiro acreditar que haja uma força maior. naum controlando nossas vidas, mas assistindo-nos e interferindo quando necessario.

mas cada um pod epensar qualquer coisa



Seria o homem uma invensão de Deus ou Deus uma invenção do homem? 8-) :obiggraz:
 
é justamente essa a questão neo, prq tem q ter um objetivo maior por cima do big bang, ? qual o problema em uma super massa incandecente explodir simplesmente pelas leis da fisica,,,,, ?



é ai q chegamos naonde entra a fé, é perfeitamente possivel e aceitavel a existencia de um deus, e igualmente possivel e aceitavel a não existencia do tal deus e td ser governado pelo acaso
 
tah..o big bang explodiu pelas leis da fisica.... mas d aodne veio a materia par ao big bang... qual a origem de tudo... qual a origem do primeiro atomo?

qual a origem da sleis da fisica?
 
reccondil disse:
ou então td essa mitologia se criou para suprir a necessidade do homem de ser importante e de td q ele faz ter um significado,, pois como pode , eu, um SER HUMANO q penso, fasso e desfasso guerras e domino td o mundo, terminar como qualkér vaca por ai, sendo comido por vermes em uma cova rasa?,,,,,,,,,

eu sinceramente acho mtu mais obvia a segunda opção
Isso mesmo. Por que tudo isso para "nos sentirmos importantes"? Melhor sermos importantes por nós mesmos. 8-)
Qual o problemade existir apenas por existir?

NeoGonzo disse:
qual a origem da sleis da fisica?
O homem as criaram, assim como criaram um milhão de religiões.
Melhor não se importar com isso e viver em nome do objetivo maior - ou seja, aquele que vc mesmo determinou para si.

Somos donos de nossos próprios destinos 8-)
 
Eu sou digo uma coisa... quando eu morrer eu vou pra Valhalla! :mrgreen:

Po... vcs tinham q ver o Sr. de Harad falando sobre isso... pessoalmente... o meu ano novo naum teria sido o mesmo sem isso! :mrgreen: :lol:

Abração Kabral!
 
hehe

NeoGonzo & Kabral disse:
qual a origem da sleis da fisica?O homem as criaram, assim como criaram um milhão de religiões.
Melhor não se importar com isso e viver em nome do objetivo maior - ou seja, aquele que vc mesmo determinou para si.

Somos donos de nossos próprios destinos 8-)

Hey hey hey.... mas ae... as leis naum foram criadas por nós.. e sim o conceito... a explicação!! Entaum a força que fez a maça cair na cabeça de Newton foi criada pelo homem??

E não... naum somos donos do nosso destino!! Não temos esse poder... por q nossas vidas sofrem influencias de efeitos externos alem do nosso controle... ou vc pode prever SOMENTE COM SUAS ATITUDES... o que vai acontecer com vc??
 
NeoDeSampa disse:
tah..o big bang explodiu pelas leis da fisica.... mas d aodne veio a materia par ao big bang... qual a origem de tudo... qual a origem do primeiro atomo?

qual a origem da sleis da fisica?

não sabemos a origem de td, porque não temos conhecimento sobre td,,, mas porque supor q por traz de td existe uma forma inteligente? :?


as leis da fizica sempre existiram, não prq um deus algum dia falou--" fassa-se a gravidade" ,, mais prq tais leis são resultado das reações entre diferentes coisas, peso, distancia, etc....coisas inanimadas, não necessariamente um deus
 
Ka Bral o Negro disse:
NeoGonzo disse:
qual a origem da sleis da fisica?
O homem as criaram, assim como criaram um milhão de religiões.
Melhor não se importar com isso e viver em nome do objetivo maior - ou seja, aquele que vc mesmo determinou para si.

Somos donos de nossos próprios destinos 8-)

na verdade eu penso nisso.
eu decidi naum fica rpensando ou questionando tais coisas pq naum terei resposta e perco o tempo que seri amelhor aproveitado

e vc falou a coisa que mais gosto do matrix.."não gosto d aideia de naum controlar meu proprio destino"

somo e seremos algo baseado no que esolhemos.
 
Ah cara tendo propósito ou não eu estou aqui então procuro aproveitar ao máximo,te garanto que se vc não pensar nisso vai ficar bem menos confuso HAHHAHAHAHAAH
 
Qual o propósito de tudo isso? Essa é a pergunta!!
Talvez esse propósito seja evoluir, você vive sua vida pra evoluir, pra no futuro ser um espírito mais elevado(sim, eu sou espírita, e me desculpem por ter uma religião!!! =DDDhauAHUahu), constrói sua vida, lida com problemas, aprende ap erdoar e tals, vive sua vida! seguindo ou não uma religião, o própósito pode ser isso, evoluir! mais ai tem uma pergunta pior ainda:
okay, o propósito de tudo é viver, aprender com sua vida, morrer, reencarnar(ou não, isso depende de cada religião) e ir evoluindo... MASSSSS, por que alguém criaria tudo isso? criaria esses seres de pouca inteligência que vivem de evoluir?(agora começa as piores MESMO), e quem é esse alguém? como é esse alguém? esse alguém realmente existe? o que tinha antes desse alguém? como surgiu?
são perguntas para se pensar... e que dão uma boa conversa, e que enlouquecem qualquer um!
a mesma coisa de pensar, o universo é infinito? mais como é alguma coisa infinita? e qualquer coisa está em outra coisa(nós estamos na terra, que está no universo e etc...), portanto, onde está o universo? aaaaaa..................muito complicado....
mais bom, TUDO isso não pode ter surgido do acaso! e não tem dessa de "todo ser humano tem que acreditar que existe algo maior", EXISTE algo maior, olhem a sua volta, olhem o céu, existe algo maior, e volto a dizer tudo isso não surgiu do acaso, e se tivesse surgido, tinha que ter outra coisa antes! e essa outra coisa não teria surgido do acaso e etc....portanto nós provavelmente não nascemos do acaso... e provavelmente esse só evoluir realmente tenha um propósito maior.....
e provavelmente pra maioria de vcs o que eu falei é besteira, pelos posts que e li todos acreditam que somos fantoches que vivemos, erramos, morremos e apodrecemos.....

aiai, que coisa confusa..................enrolei bastante, foi mal, mais é que pra falar sobre isso é impossível não enrolar!!!!
Kabral, vc confundiu um pouco minha cabeça..... :| :mrgreen: :mrgreen:
 
Tácito Jordan disse:
Hey hey hey.... mas ae... as leis naum foram criadas por nós.. e sim o conceito... a explicação!! Entaum a força que fez a maça cair na cabeça de Newton foi criada pelo homem??
Talvez. Mas e se a realidade for apenas aquilo que acreditamos? 8O

Tácito Jordan disse:
E não... naum somos donos do nosso destino!! Não temos esse poder... por q nossas vidas sofrem influencias de efeitos externos alem do nosso controle... ou vc pode prever SOMENTE COM SUAS ATITUDES... o que vai acontecer com vc??
Lógico que temos esse "poder"; vc decide o que fazer e quando fazer. As pessoas influem sim, mas vc só é levaod por elas se assim vc quiser.
"Ah, mas eu dei dinheiro para ele pq ele me apontou uma arma!"
Vc podia escolher não dar o dinheiro e morrer! Por mais absurda que pareça, é uma opção. 8O

Garoto Guardian disse:
aiai, que coisa confusa..................enrolei bastante, foi mal, mais é que pra falar sobre isso é impossível não enrolar!!!!
Kabral, vc confundiu um pouco minha cabeça.....
É para confundir mesmo... :eek:
 
NOSSA GENTE EU NÃO ACHO QUE A GENTE SEJA VAZIO PORQUE TODO MUNDO SABE QUE DEUS PREENCHE A AGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
TIPO, TEM GENTE QUE FICA TRSITE AS VEZES QUENEM EU FIQUEI QUANDO TERMINEI COMA MINHA NAMORADA EU FIQUEI MUITO MAL ACHAVA QUE NINGUEM GOSTAVA MAIS DE MIM MAS AÍ EU VI QUE DEUS ME AMAVA PORQUE FIQUEI CONHECENDO ESSE FORUME VI QUE AINDA TEM PESSOAS LEGAIS E VI QUE ME APAXONEI DENOVO POR ALGUÉM MUITO ESPECIAL PRA MIM É UMA MENINA LINDA E ELA ME PREENCHE E A FELICIDADE QUE PREENCHE TODO MUNDO A FELICIDADE DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E TAMBÉM TEM OUTRA COISA TIPO A GENTE É FEITO DE ORGAUNS POR DENTRO, COMO A GENTE VAI SER VASIO NA EZISTENCIA SE A GENTE É CHEIO DE ORGAUNS POR DENTRU?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?
MAS ISSO É OLHANDO POR UM OUTRO PONTO DE VISTA TAMBÉM NÉ TIPO EU SEI QUE SOU NOVATO AQUI MAS ISSO NAO QUER DIZER QUE EU NAO SAIBA DAS COISAS...MESMO EU SENDO NOVO TODOS OS MEUS PROFESSORES E OS MEUS PAIS FALAM QUE EU SOU MUITO INTELIGENTE E EU ACHO QUE SEI LA TIPO NAO TEM PORQUE A NOSSA VIDA SER VAZIA SE TEM DEUS DENTRO DELA
EU JA DISCUTI MUITO ISSO E CHEGUEI A CONCLUSAO DE QUE NAO TEM O QUE PENSAR PORQUE DEUS QUER QUE A GENTE VIVA SEM PENSAR NESSAS COISAS PORQUE NO FIM NAO VAI MESMO FAZER DIFERENÇA TODO MUNDO VAI VIRAR PO E A ALMA VAI SE JUNTAR A ELE E AOS PARENTES MORTOS
BEM E SO O QUE EU PENSO SABE !!?!?!?!?!??!?!?!?!??!?!?!?!??!?!?!?!?!?!??!!?

:lily: :lily: BEIJOS :lily: :lily:
 
>>_*^^De.Sá.Bão^^*_ disse:
AÍ EU VI QUE DEUS ME AMAVA PORQUE FIQUEI CONHECENDO ESSE FORUME VI QUE AINDA TEM PESSOAS LEGAIS E VI QUE ME APAXONEI DENOVO POR ALGUÉM MUITO ESPECIAL PRA MIM É UMA MENINA LINDA E ELA ME PREENCHE E A FELICIDADE QUE PREENCHE TODO MUNDO A FELICIDADE DE DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nossa.. Deus q mostrou ele pro fórum!!! OREMOS!!! :lol:

>>_*^^De.Sá.Bão^^*_ disse:
E TAMBÉM TEM OUTRA COISA TIPO A GENTE É FEITO DE ORGAUNS POR DENTRO, COMO A GENTE VAI SER VASIO NA EZISTENCIA SE A GENTE É CHEIO DE ORGAUNS POR DENTRU?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!??!?!?!?!?!?!?!?

Será que ele falou sério isso? O.O

>>_*^^De.Sá.Bão^^*_ disse:
MESMO EU SENDO NOVO TODOS OS MEUS PROFESSORES E OS MEUS PAIS FALAM QUE EU SOU MUITO INTELIGENTE E EU ACHO QUE SEI LA TIPO NAO TEM PORQUE A NOSSA VIDA SER VAZIA SE TEM DEUS DENTRO DELA

Duas coisas sobre essa parte:
1- Você tem jeito pra ser pastor evangélico
2- Mamãe disse que eu sou bonito!!

>>_*^^De.Sá.Bão^^*_ disse:
PORQUE NO FIM NAO VAI MESMO FAZER DIFERENÇA TODO MUNDO VAI VIRAR PO E A ALMA VAI SE JUNTAR A ELE E AOS PARENTES MORTOS
BEM E SO O QUE EU PENSO

Vc só vai virar pó se morrer em um incêndio

Continue assim e vc vai ser humorista!!!

[]s
 
Eu sou mais casual numa teoria como essa.
Tenho minha própria teoria de filosofia, que é um tanto longa pra explicar...
Mas resumindo, apesar de acreditar em alma e na Vida como apenas um lapso de VIDA...:
a existência na Terra é uma mera casualidade... a Alma simplesmente quis vir pra Terra e veio... Ciente de riscos, ciente de possibilidades... E veio pra ter lazer??? Veio pra ganhar sabedoria? Isso é com cada um, é o que cada um quer da Vida, mesmo não sendo o sentido da Vida na Terra, porque esse sentido é apenas uma casualidade...

As religiões sobrevivem da ânsia da sociedade exploradora em usar essa dúvida como algo capitalista(huauhauhau):
As religiões querem botar um sentido HUMANO na Vida... assim, TRABALHAR, ESTUDAR, SOFRER, CONSTRUIR, tudo vai ter um sentido... O homem atual não evoluiu muito nesse aspecto por causa das religiões... ele não procurou em sua própria razão um sentido, e passou a achar que uma Vida apenas por VIVER é algo vazio... Mas ele não percebe que VIVER é o SENTIDO DA VIDA, no final das contas....(Obs.: é APENAS minha opinião huauauha :mrgreen:)!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo