• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O vampiro que descobriu o Brasil - Ivan Jaf

Alisson P.

Usuário
Antônio é mordido no pescoço e se transforma em vampiro em plena Lisboa no ano de 1500. Para desfazer a maldição e voltar a ser mortal, ele terá que reencontrar seu agressor e fincar uma estaca no coração dele.
Enquanto procura o vampiro que o atacou, Antônio se mete em muitas confusões e observa, desconfiado, o nascimento de um novo país. Durante cinco séculos, ele vai viver todos os acontecimentos importantes que fizeram o Brasil ser o que ele é hoje.
(...)
Com muita criatividade, o escritor Ivan Jaf conseguiu reunir ficção e realidade, na medida certa. O resultado foi um livro divertido e muito sério ao mesmo tempo. Com ele você vai descobrir que o humor pode esconder muitas verdades...

attachment.php


Sinopse retirada diretamente do livro

Um dos livros que me ensinou a gostar de ler, ainda pequeno. Alguns professores chegam adotá-lo como paradidático, visando despertar o interesse dos estudantes por História ( o que não foi o meu caso).
Mais alguém por aqui conhece?
 
Ainda não conheço o livro, parece bacana.

“Para desfazer a maldição e voltar a ser mortal, ele terá que reencontrar seu agressor e fincar uma estaca no coração dele.”

Não consigo entender a obsessão que alguns vampiros na literatura têm em voltarem a serem mortais... Imagino se eles ainda estariam fiéis a essas convicções nos leitos de morte. O sujeito abriria mão não só do infinito, mas de ser espectador privilegiado da história enquanto ela acontece.

Por outro lado, talvez só seja possível entender sendo um vampiro...
 
Raphael, o vampiro do livro tem um motivo explícito para querer voltar a ser mortal. É um pouco besta, eu diria, mas é válido. Quem leu sabe qual é.
XD
 
Sim o motivo é besta mas da para engolir e eu gostei do livro.Sempre procuro ler tudo o que diz respeito a vampiros e história...:lendo: Algué me indica algum livro...?
 
Crepúsculo. :dente:

Indico André Vianco e Anne Rice pq são considerados clássicos pra quem gosta de vampiros.
 
Já li faz alguns anos, eu curti bastante no meu caso foi igual, nada de louvar a história através de vampiros
Eu indico é uma boa leitura :D
 
Acho legal os tópicos que trazem pessoas pra cá. Como deve ter sido o caso acima. ^^

Hoje eu procurei na biblioteca mas não encontrei... é muito antigo esse livro?
 
O livro é de 1999, Liv.
A edição que tenho é da coleção Literatura em minha Casa, que o MEC distribuia para as escolas. Estranho não ter na sua biblioteca. :think:
 
Um livro sobre um vampiros português que vem para o Brasil?
A ideia não me chama muito a atenção, ainda mais que esses livros "paradidáticos" costumam ser mal escritos.

Raphael disse:
Não consigo entender a obsessão que alguns vampiros na literatura têm em voltarem a serem mortais... Imagino se eles ainda estariam fiéis a essas convicções nos leitos de morte. O sujeito abriria mão não só do infinito, mas de ser espectador privilegiado da história enquanto ela acontece.

Leia a HQ Blood & Water, nenhum vampiro quer deixar de ser vampiro.
Mas acho que tem a ver com o tédio que o imortalidade causa.

Alisson disse:
Raphael, o vampiro do livro tem um motivo explícito para querer voltar a ser mortal. É um pouco besta, eu diria, mas é válido. Quem leu sabe qual é.
XD

Manda um spoiler ai pra galera que não quer ler o livro (eu), para saber o motivo.
 
Alisson disse:
O livro é de 1999, Liv.
A edição que tenho é da coleção Literatura em minha Casa, que o MEC distribuia para as escolas. Estranho não ter na sua biblioteca. :think:

Pois é. Vou tentar numa biblioteca maior...
 
Raphael disse:
Não consigo entender a obsessão que alguns vampiros na literatura têm em voltarem a serem mortais... Imagino se eles ainda estariam fiéis a essas convicções nos leitos de morte. O sujeito abriria mão não só do infinito, mas de ser espectador privilegiado da história enquanto ela acontece.

Você sóe squeceu de que sendo imortal:

1) TODAS as pessoas que vc ama vão morrer.

2) Vc tem que MATAR todos os dias;

3) Vc pdoeria tentar rasnformar todos os que vc ama em vampiros; mas ELES conseguirim MATAR todo dia?

4) VOCÊ já epnsou oq ue é matar outro ser humano? E fazer isso TODO dia?

5) Sabe aquela casa que vc adora? Já er.

6) Sabe aquela lingua/pais/musica/cultura que vc idolatra? Eles vão sumir.


Vc não gostaria de ser imortal... Até pq se vvc disser que mata numa boa, vc irá ser caçado. Ou seja... voltamos a conclusão! heheheheh
 
Breno C. disse:
Um livro sobre um vampiros português que vem para o Brasil?
A ideia não me chama muito a atenção, ainda mais que esses livros "paradidáticos" costumam ser mal escritos.
Cara, não dá pra esperar nada de excepcional quanto ao modo que uma novela infanto-juvenil sem grandes pretensões foi escrita. Mas eu acho que o legal do texto do Ivan Jaf é o humor inteligente e o modo diferente que ela apresenta alguns personagens da nossa história, misturando acontecimentos reais com ficção. O livro também não me parecia interessante à primeira vista, mas eu acabei me divertindo com a leitura no final das contas.

Breno C. disse:
Manda um spoiler ai pra galera que não quer ler o livro (eu), para saber o motivo.
Lá vai ( bá, o spoiler nem é tão gritante assim, acho que não faz mal):
Algo que Antônio nunca aceitou em ser um vampiro foi o fato de ter que abrir mão por toda a eternidade das suas duas maiores paixões: o vinho e o bacalhau. É essa a principal razão. O desejo de sentir de novo o sabor da boa comida portuguesa, somado ao tédio da imortalidade e o que o Ramalokion listou, é que leva o vampiro a querer ser mortal novamente.
 
Nuss,eu nem lembrava que já tinha lido esse livro,agora tem mais um pra listinha do Death Note...

muito massa,adorei ele quando li...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo