1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O vampiro que descobriu o Brasil - Ivan Jaf

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Alisson P., 8 Jan 2009.

1. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Um dos livros que me ensinou a gostar de ler, ainda pequeno. Alguns professores chegam adotá-lo como paradidático, visando despertar o interesse dos estudantes por História ( o que não foi o meu caso).
    Mais alguém por aqui conhece?

2. imported_Raphael

imported_Raphael Usuário

Ainda não conheço o livro, parece bacana.

“Para desfazer a maldição e voltar a ser mortal, ele terá que reencontrar seu agressor e fincar uma estaca no coração dele.”

Não consigo entender a obsessão que alguns vampiros na literatura têm em voltarem a serem mortais... Imagino se eles ainda estariam fiéis a essas convicções nos leitos de morte. O sujeito abriria mão não só do infinito, mas de ser espectador privilegiado da história enquanto ela acontece.

Por outro lado, talvez só seja possível entender sendo um vampiro...

3. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Raphael, o vampiro do livro tem um motivo explícito para querer voltar a ser mortal. É um pouco besta, eu diria, mas é válido. Quem leu sabe qual é.
    XD

4. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

hauhauhauhauahuah
    tenho esse livro tbm! é mto maneirinho!

5. imported_Tamara

imported_Tamara Usuário

Sim o motivo é besta mas da para engolir e eu gostei do livro.Sempre procuro ler tudo o que diz respeito a vampiros e história...:lendo: Algué me indica algum livro...?

6. Liv

Liv Visitante

Crepúsculo. :dente:

Indico André Vianco e Anne Rice pq são considerados clássicos pra quem gosta de vampiros.

7. Ynhos

Ynhos Usuário

Já li faz alguns anos, eu curti bastante no meu caso foi igual, nada de louvar a história através de vampiros
    Eu indico é uma boa leitura :D

8. Liv

Liv Visitante

Acho legal os tópicos que trazem pessoas pra cá. Como deve ter sido o caso acima. ^^

Hoje eu procurei na biblioteca mas não encontrei... é muito antigo esse livro?

9. Alisson P.

Alisson P. Usuário

O livro é de 1999, Liv.
    A edição que tenho é da coleção Literatura em minha Casa, que o MEC distribuia para as escolas. Estranho não ter na sua biblioteca. :think:

10. Breno C.

Breno C. Usuário

Um livro sobre um vampiros português que vem para o Brasil?
    A ideia não me chama muito a atenção, ainda mais que esses livros "paradidáticos" costumam ser mal escritos.

Leia a HQ Blood & Water, nenhum vampiro quer deixar de ser vampiro.
    Mas acho que tem a ver com o tédio que o imortalidade causa.

Manda um spoiler ai pra galera que não quer ler o livro (eu), para saber o motivo.

11. Liv

Liv Visitante

Pois é. Vou tentar numa biblioteca maior...

12. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Você sóe squeceu de que sendo imortal:

1) TODAS as pessoas que vc ama vão morrer.

2) Vc tem que MATAR todos os dias;

3) Vc pdoeria tentar rasnformar todos os que vc ama em vampiros; mas ELES conseguirim MATAR todo dia?

4) VOCÊ já epnsou oq ue é matar outro ser humano? E fazer isso TODO dia?

5) Sabe aquela casa que vc adora? Já er.

6) Sabe aquela lingua/pais/musica/cultura que vc idolatra? Eles vão sumir.

Vc não gostaria de ser imortal... Até pq se vvc disser que mata numa boa, vc irá ser caçado. Ou seja... voltamos a conclusão! heheheheh

13. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Cara, não dá pra esperar nada de excepcional quanto ao modo que uma novela infanto-juvenil sem grandes pretensões foi escrita. Mas eu acho que o legal do texto do Ivan Jaf é o humor inteligente e o modo diferente que ela apresenta alguns personagens da nossa história, misturando acontecimentos reais com ficção. O livro também não me parecia interessante à primeira vista, mas eu acabei me divertindo com a leitura no final das contas.

Lá vai ( bá, o spoiler nem é tão gritante assim, acho que não faz mal):
    Algo que Antônio nunca aceitou em ser um vampiro foi o fato de ter que abrir mão por toda a eternidade das suas duas maiores paixões: o vinho e o bacalhau. É essa a principal razão. O desejo de sentir de novo o sabor da boa comida portuguesa, somado ao tédio da imortalidade e o que o Ramalokion listou, é que leva o vampiro a querer ser mortal novamente.

14. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Nuss,eu nem lembrava que já tinha lido esse livro,agora tem mais um pra listinha do Death Note...

muito massa,adorei ele quando li...

Compartilhar