Meglin Celebrandir
Hansi Ilúvatar
No livro A Sociedade do Anel, quando a comitiva passava por Moria, os membros da Sociedade conversavam sobre o esplendor das minas e falaram sobre o Mithril.
Em um dado momento Gandalf diz:
Mas, de acordo com a Wikipedia (tudo bem, eu sei que não é a fonte mais confiável) o processo de fabricação do aço temperado foi dominado pelos Egípcios em 900 a.C. Será que os povos da Terra Média dominaram essa técnica antes disso? Será que os elfos, anões e homens de Númenor foram os primeiros a usar o processo de têmpera do ferro? Ou será que Tolkien forçou um pouco a barra colocando o aço temperado já nas primeiras eras de Arda?
Em um dado momento Gandalf diz:
- Mithril! Todos os povos o desejavam. Podia ser moldado como cobre, e polido como vidro; os anões podiam transformá-lo num metal leve, e no entanto mais resistente que aço temperado.
Mas, de acordo com a Wikipedia (tudo bem, eu sei que não é a fonte mais confiável) o processo de fabricação do aço temperado foi dominado pelos Egípcios em 900 a.C. Será que os povos da Terra Média dominaram essa técnica antes disso? Será que os elfos, anões e homens de Númenor foram os primeiros a usar o processo de têmpera do ferro? Ou será que Tolkien forçou um pouco a barra colocando o aço temperado já nas primeiras eras de Arda?