• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Urzal Verde... Ou Seco?

Andúril

Usuário
ae pessoal! como vai a familia? bem?
enfim... indo direto ao ponto... quem tem ai O Hobbit, ja viu que no mapa de Thror tem lá uma flechinha "Pra la fica o Urzal Seco, de onde vieram os Grandes Dragoes". Seria o Urzal seco onde ficava a Antiga Angband?
Nao entendo, nao entendo

E aproveitando, eu sei que ja fiz essa pergunta, quantos eram os maiores dragoes e seus nomes mesmo? :o?:

valeuuuuu pessoal
aqui fala o mormegil de nargothrond

(mas eu nao sou anduril?)
 
Onde era eu naum sei, mas com certeza naum era Angband, uma vez que esta fora arruinada na Guerra da Ira, e afundou no mar, junto com grande parte de Beleriand...

O pai dos dragões era chamado Glaurung, e o dragão mais forte era Ancalagon, o Negro....
Glaurung naum possuia asas, mas mesmo assim era muito poderoso, e Ancalagon era o maior dos dragões alados....
 
Angband com certeza não era, já que a fortaleza de Melkor ficava a uns dois mil quilômetros pro oeste, estava afundado na época. O Urzal deveria ser só refúgio onde os dragões foram após a queda de Morgoth.
 
Na terceira era os Anoes fundaram reinos mais ao norte... sendo que la eh dito que era terra de dragoes, tanto que Smaug os atacou... ai fica a pergunta... no final da terceira era os dragoes ainda existiam ou Smaug foi o ultimo de sua raça ???
 
Creio que Smaug tenha sido o último dos grandes dragões, mas talvez tenha ainda sobrado algum dos menores...
 
O Urzal Seco fica no Norte da Terra-média; é um descampado árido e pedregoso que fica entre montanhas; essas montanhas são as Ered Mithrim, ou seja, Montanhas Cinzentas. As Ered Mithrim se formam cerca de 10 milhas à Leste do Monte Gundabad, e seguem por pouco mais de 100 milhas até se bifurcar em dois braços montanhosos que delimitam o norte e o sul do Urzal Seco. Lá é lar dos descendentes dos Grandes Dragões, dos quais Smaug foi o último.
 
as criaturas que os nazgul montam não são consideradas dragões? fugindo um pouco há uma ilustação de smaug atacando a cidade do lago, deu pra ver onde PJ se baseou pra criar as montarias de seus nazgul, está disponivel na sessão correspondente da valinor. :mrgreen:
outra, como foram mortos os dragões? :o?:
 
outra, como foram mortos os dragões?
Glaurung, o Pai dos Dragões, foi morto pela espada de Túrin Turambar;
Ancalagon, o Negro - o maior de todos os dragões, foi Eärendil quem matou;
Smau, o Dourado, morreu ao ser atingido pela flecha negra de Bard o Arqueiro.

Os outros eu não sei...
 
A base do PJ para as montarias do filme não foi a figura do Smaug que você tem em mente, mas sim o padrão de montaria criado pelo John Howe em suas ilustrações.

Há também o dragão Scatha, que foi morto por Frám, um antecessor de Eorl.
Há menção de um "dragão do gelo", com hálito frio, no Apêndice que diz respeito aos anões; esses "dragões menores" não tinham a habilidade de fazer fogo. Um dragão do gelo matou Dáin I e seu filho Frór às portas de seus Salões, quando os anões mineravam as Montanhas Cinzentas. Os dragões do Urzal Seco foram um dos motivos da saída dos anões das Ered Mithrim, e logo depois foram fundadas as moradas na Montanha Solitária e nas Colinas de Ferro.

Levando em conta a existência desses "dragões menores", que não tinham a habilidade de criar fogo (usualmente chamados de "drakes" em inglês) eu vejo sim a possibilidade de que as montarias poderiam até ser algumas dessas criaturas; ou então talvez um híbrido. Nem todos os "drakes" eram alados, mas os alados também existiam. Portanto, a possibilidade permanece.

Finalmente, Smaug foi o último dos "Grandes" dragões; os descendentes desses grandes dragões continuaram existindo. Gandalf não faz menção aos dragões quando descreve os perigos da região norte, então talvez os dragões tenham deixado o urzal Seco para ir viver no norte gelado (talvez, até, expulsos pelos orcs), mas nada é certo nesse sentido.
 
Ringil disse:
Pra mim as montarias são só pterodáctilos esquisitos.
Se naum me engano... é mais ou menos isso que Tolkien diz... eles tem mais a ver com pterodáctilos do que com dragões....
 
o smaug que eu me refiro é deste mesmo ilustrador, se PJ se baseou nas ilustrações de John Howe possivelmente teremos um Smaug parecido com este numa produção cinematografica de o Hobbit, eu espero pois este foi o desenho mais original e intrigante de um dragão que eu já vi em toda minha vida. até porque os produtores tenderam manter um visual parecido aos de SdA em futras filmagens. :grinlove:
este é o endereço pra quem quiser conferir:
http://www.valinor.com.br/gallery/displayimage.php?album=8&pos=0
 
O Urzal Seco ficava no Norte de Rhovanion, enquanto Angband em Beleriand, muitos quilômetros a Oeste dali.Além disso Angband afundou depois da guerra da Ira.
Quanto aos Dragôes:
- Glaurung, ou, Foalóke
- Ancalagon
- Scatha
- Smaug
Acho que só...
 
Não, Urzual Seco e Angband são lugares diferentes e bem distantes um do outro.
Urzual Seco é o nome do lugar onde os grandes dragões se reproduzem.
 
Fëaruin disse:
Há também o dragão Scatha, que foi morto por Frám, um antecessor de Eorl.
Há menção de um "dragão do gelo", com hálito frio, no Apêndice que diz respeito aos anões; esses "dragões menores" não tinham a habilidade de fazer fogo. Um dragão do gelo matou Dáin I e seu filho Frór às portas de seus Salões, quando os anões mineravam as Montanhas Cinzentas. Os dragões do Urzal Seco foram um dos motivos da saída dos anões das Ered Mithrim, e logo depois foram fundadas as moradas na Montanha Solitária e nas Colinas de Ferro.

Fëa, se não me engano os Dragões Frios eram chamados assim apenas porque não possuíam o hálito de fogo, não porque possuíssem um sopro de frio ou algo assim.
 
É Maglor, eu realmente acho isso mesmo, mas não sei bem o por quê, mas tenho essa coceirinha que li nos Apêndices dizendo algo de hálito frio e congelante. Nem lembro se é isso mesmo, depois eu dou uma olhadinha pra esclarecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo