• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Universo vai acabar?!?!?

Kalring ¥ disse:
Fim do mundo? Ou fim do mundo como o vemos, tocamos e conhecemos? É besteira esse tipo de afirmações... ha uns 4 anos, o dia em que o Nostradamus previu o "fim do mundo" não aconteceu. Alem do que, eu tambem gostaria de saber d eonde veio a afirmação....é sobre os meteoros? ou a do aquecimento global, que a caros amigos publicou?
A proposito Alucard, matéria muito interessante... não sei muito de fisica, mas acompenho essas teorias, ams nunca entendi bem a das cordas (na cara dura: poderia me explicar?)

Claro! Ou melhor, vou fazer o possível :mrgreen:

Bem, de acordo com o a teoria das cordas, o universo possui 10 dimensões (9 dimensões de espaço e uma de tempo), diferente daquilo que somos acostumados a saber, que existem 4 dimensões (o chamado 3D, mais uma de tempo).
Essas dimensões vibram com ressonância, como se fosse "cordas" de um instrumento, pois quando se faz um acorde em um violão, todas as cordas vibram, mas nenhuma delas se toca, elas apenas vibram em conjunto.
Agora, onde esteriam essas 6 dimensões extras, que ningyém vê? Bem, de acordo com a proposta da teoria das cordas, estas seis dimensões espaciais extras devem se enrolar (espiralar) em um espaço geométrico minúsculo cujo tamanho deve ser comparável ao comprimento da corda.
Agora, levando em consideração à materia, a teoria das cordas poderia ser uma saída para este universo. Bastaria que possamos descobrir um meio de chegar à elas (como você pode fazer em seu violão uma corda tocar na outra, a diferença é o nível de dificuldade...).
Bom, eu não sou um físico, e conto o que entendí... Caso queira dar uma olhada, Kalring, está aqui alguns links interessantes que falam sobre a teoria das cordas:


Texto 1

Texto 2

Texto 3

Espero ter ajudado!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo