1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O único e eterno rei (T.H. White)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Felipe Sanches, 25 Jul 2010.

1. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

''O único e eterno rei'' é uma série composta de cinco livros:''A espada na pedra'', ''A rainha do ar e das sombras'', ''O cavaleiro imperfeito'', ''Chama ao vento'' e ''O livro de Merlin''.

Escritos por T.H. White os livros recontam a história do Rei Arthur(originalmente escrita por Thomas Malory), de sua infância à sua velhice, de sua relação conturbada com seu filho Mordred, concebido por sua meia-irmã a rainha Morgause, e do relacionamento pecaminoso de Guinevere e Sir Lancelot.

Achei uma literatura muito orgânica e muito consistente, as descrições do White são fantásticas e muito interessantes, a narrativa do livro me pareceu um pouco cansativa em alguns momentos mas nada muito grave.
    Gostei muito do léxico do autor e consegui perceber um certo amadurecimento do primeiro livro para o segundo e do segundo pra o terceiro(que é o que eu estou lendo atualmente).É um livro interessante e vale à pena pra quem gosta de cavalaria, exércitos, medievalismo e etc.
    Recomendo fortemente.

links do skoob:
    http://skoob.com.br/livro/4450
    http://skoob.com.br/livro/4454
    http://skoob.com.br/livro/4455
    http://skoob.com.br/livro/4458
    http://skoob.com.br/livro/4460

2. Anica

Anica Usuário

vc já leu as crônicas de artur do cornwell? tem algo a ver? pergunto no sentido de tentar se aproximar mais do "real" do que do "fantástico" ao contar a lenda.

3. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Amo esses livros!

Arthur, os cavaleiros da Távola Redonda e Merlin em uma história de fantasia e ainda com algumas ilustrações do Alan Lee .

O filme da Disney "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ", no Brasil "A Espada Era a Lei", foi baseado no primeiro livro dessa série, mas apesar disso os livros não têm conteúdo infantil (juvenil talvez).

O Arthur é meio bocó, eu achei.
    Adorável, mas meio bocó, vamos falar a verdade; e Lancelot (O Cavaleiro Imperfeito) e Guinevere têm uma história de amor bem bonita; mas o melhor personagem é sem dúvida o Merlin.

Pra mim o mais terrível e frustrante nessa série é que eu nunca consegui achar o último volume "O Livro de Merlin" pra ler em nenhuma biblioteca que frequento. :(

4. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Clara, eu comprei todos por um preço bem razoável na saraiva, custou 15 reais cada um.Se você tiver como pagar eu acho que vale à pena.

Anica, do Cornwell só li Stonehenge e Crônicas Saxônicas, mas pelo que você disse elas não se assemelham não.Aqui a coisa é mais mística, mas eu creio que o enfoque na magia ocorra só no primeiro livro.

5. Herenvarnon

Herenvarnon Usuário

Ah! Eu li esse livro numa edição velhíssima e em português de portugal. Bom... ao menos dava um clima mais "medieval". :P
    De todo modo, eu achei bem inconstante. Alguns momentos são ótimos, mas há partes muito aborrecidas.

Não, não. Principalmente no personagem do Merlin. Ele não só faz magias reais (o Cornweel sempre deixa uma brecha para interpretar esses feitiços de maneira mais realista, né?) como é uma espécie de Benjamim Button, nasceu no futuro e foi vivendo de trás pra frente (é... não pense demais nisso, não faz lá muito sentido mesmo :P)

Mas fora o Merlin e aquela coisa de tirar a espada da pedra, acho que não há mais nada de muuuito fantástico... Bom, mas faz muito tempo que li...
    Bocó é pouco!
    Ele é um corno manso por excelência!

6. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

Ah, o Merlin.Um dos meus personagens preferidos sem dúvida ^^

Heren, pra colocar spoiler é só digitar spoiler e /spoiler entre colchetes.

Viu como é simples?E ele é corno manso mesmo.

7. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

:rofl:

Tadinho!
    Mas ele é um fofo também! :amor:
    Mesmo quando
    é engabelado pela Morgana, que aliás é o mais detestavel personagem desses livros.
    Odeio a maneira com que ela criou e tratava os filhos.
    E por eles terem matado o unicórnio por causa dela. Vagabunda! :disgust:

8. Felipe Sanches

Felipe Sanches Usuário

A Morgause(Morgana é a do primeiro livro ^^) é certamente uma vadia.
    Terminei ''O Cavaleiro Imperfeito'' agora começarei a ler ''Chama ao vento''.
    E depois eu vou ler o último da saga, Crônicas Saxônicas do Cornwell e alguns livros remanescentes.

Alguém aí sabe como fluem os últimos dois da série?

Compartilhar