• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Um poderia ser destruído pela torre de Orthanc?

O Anel só pode ser destruído onde foi criado... A única coisa que aconteceria, seria Orthanc de um lado e Um Anel do outro, os dois permaneceriam intactos.
 
Eu também! Concordo com todos e acho que já estava claro(desde o começo) que o Um só pode ser destruído onde foi criado, na Montanha da Perdição.

O que me chamou a atenção foi saber que Orthanc era indestrutível! Essa eu não fazia idéia!
 
Mas minha gente, quem "pegaria" Orthanc, levantaria acima da cabeça e desferiria um golpe no Um, como se ela (a torre) fosse uma clava?!!! rsrsrs...
Por favor, desculpem-me, mas isso me parece excursão por um mar de maionese!!! rs
 
Mas minha gente, quem "pegaria" Orthanc, levantaria acima da cabeça e desferiria um golpe no Um, como se ela (a torre) fosse uma clava?!!! rsrsrs...
Por favor, desculpem-me, mas isso me parece excursão por um mar de maionese!!! rs

Bem, Orthanc poderia ser levada abaixo caso cavessem ao seu redor até que seus alicerces se desprendessem do chão, botada o um +/- no meio de onde a torre cairia sobre uma pedra e a derrubava sobre ele, e nada aconteceria, apenas ela afundaria o um no solo destruindo a pedra, ficando intactas a torre e o um horas, bem, eu viajo na maionese no catchu na mostarda mesmo, afinal foi o que entendi na pergunta:mrgreen:
 
tanto a torre de orthanc que pertencera a gondor, como o um são indestrutiveis!...
no conselho de rivendell elrond diz qe o um nao é destruivel por nenhuma arte por nos partilhada e qe ele so pode ser destruido nas furnalhas do monte da perdição onde sauron o furjara :D
 
De maneia alguma, o Um só poderia ser desfeito na Montanha da Perdição.

Como disse a Sindar, Orthanc era um torre e abaixo existiam cavernas com forjarias e tudo mais, mas o poder de manipulação, controle e destuição seria somente no Vulcão.
 
Claro que não...ou não seria o UM.

Ortanc não chegava aos pés de Barad-dûr, a Torre Escura...em Mordor havia muito mais poder e maldade. E somente onde fora forjado o Anel poderia ser destruído...
 
Bem, vamos viajar...

Peguemos uma bomba de hidrogênio... Explicação...

A bomba de hidrogênio, também conhecida como bomba de fusão ou bomba "H", é uma das armas mais poderosas que existe na Terra.
Para entender o que é e como funciona uma bomba de hidrogênio, alguns conceitos sobre fusão nuclear e bomba atômica devem ser discutidos.
Fusão Nuclear
.......Fusão Nuclear significa junção, união de dois ou mais núcleos atômicos leves, originando um núcleo atômico mais pesado e uma grande quantidade de energia.

Quando a fusão nuclear acontece, ocorre a formação de um núcleo atômico mais estável, daí a liberação de grande quantidade de energia.
A energia liberada é calculada pela equação
delta.gif
E =
delta.gif
mc<sup>2</sup>, onde c é a velocidade da luz e
delta.gif
m é a variação da massa nuclear que se transforma em energia.

No Sol, assim como na maioria das estrelas, o átomo de hidrogênio é o mais abundante. A energia solar, ou seja, a energia proveniente do Sol é originária de reações de fusão nuclear, de átomos de hidrogênio formando átomos de hélio.
4 <sup>1</sup>H <sup>4</sup>He + 2<sup>
beta+.gif
</sup>
delta.gif
E= -2,48 x 10<sup>15</sup>J
No núcleo (no centro) e na superfície do Sol, temperaturas da ordem de 10<sup>6</sup> a 10<sup>7</sup>°C são encontradas e é isso que propicia as reações de fusão nuclear.
Em uma bomba de fusão nuclear, para se atingir temperaturas tão elevadas, utilizam-se bombas atômicas acopladas ao redor de um reservatório que contém os isótopos de hidrogênio a serem fundidos.
Uma bomba atômica utiliza o princípio da fissão nuclear, produzindo muita energia e temperaturas de milhões de graus Celsius (Para saber mais sobre bomba atômica e seu poder de destruição, clique aqui).
A bomba de fusão nuclear é uma arma com poder de destruição equivalente à milhões de toneladas de dinamite.

O poder de destruição de uma bomba de hidrogênio é medido em megatons (Mton), enquanto, o da bomba atômica é medido em kilotons (kton).
1 kton equivale a 1000 toneladas de dinamite.
1 Mton equivale a 1000000 toneladas de dinamite.

Lembrete: Em uma bomba de fusão, a massa de isótopos de hidrogênio e urânio é da ordem de dezenas a centenas de quilos.


Até os dias de hoje, início do século XXI, ainda não se consegue controlar a reação de fusão nuclear, para aplicações pacíficas, como se faz com a fissão nuclear. Um dos fatores que pesam contra o seu uso, é a falta de uma maneira para controlar altíssimas temperaturas, cerca de "pequenos" 100 milhões de graus Celsius.


Escrito por: Miguel A. Medeiros
Publicado em: 04 de setembro de 2004

Fonte: http://www.quiprocura.net/bomba-hid.htm

Bem, creio que mesmo misturando Orthanc, Um Anel e uma bomba de hidrogênio, só a Terra Média seria destruída... :lol:

 
Bem, vamos viajar...

Peguemos uma bomba de hidrogênio... Explicação...



Bem, creio que mesmo misturando Orthanc, Um Anel e uma bomba de hidrogênio, só a Terra Média seria destruída... :lol:


Eu até cheguei a esboçar umas equaçõezinhas para descrever a queda de Orthanc sobre o anel, mas me falta coragem de postar :think:
 
Mesmo que jogassem as Montanhas Sombrias em cima do Anel, ele não sofreria sequer um arranhão. O Anel só pode ser destruído onde foi feito. Isso todo mundo sabe e Tolkien deixou claro nos livros. Se houvesse outra forma de destruí-lo, Gandalf com certeza teria recorrido a ela e ninguém teria que ir a Mordor.

Ah, e se Orthanc pudesse destruir o Anel, Sauron se encarregaria de impossibilitar o acesso à torre.

Acho que ele quis dizer que, se um gigante mosntruoso usasse a torre de othanc como tacape e golpeasse o um anel, o um seria destruído? (bem foi o que entendi, usar a torre como arma pra destruir o um tendo em vista ela ser indestrutive)
Tô rolando de rir da imagem que isso fez na minha cabeça XD
 
Oh meu Deus...deu febre agora em todo mundo pra criar tópico sobre o Um. Agora até a torre de Orthanc já virou arma...duas pessoas vão usar o Anel ao mesmo tempo...Ja perguntaram se os elfos, se os valar, se Eru e o diabo a quatro poderia se utilizar do Um...e toooodo mundo ja perguntou n vezes quais os poderes do Um...num sei q foi que deu nesse povo pra postar tanto sobre isso e tudo de uma vez.....rsrsrs....

É a 'síndrome do Um' atacando geral por aqui...Deus me livre...

E respondendo a pergunta que qlq pessoa que leu SDA sabe...

O UM ANEL SÓ PODE SER DESTRUÍDO NO FOGO DA MONTANHA DA PERDIÇÃO!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo